sexta-feira, 25 de abril de 2014

A JANELA
A Janela - 1Reis 7:4
Janela é uma abertura feita na parede de um cômodo que permite a iluminação, o arejamento interno e dá visão para o exterior. Todo mundo já usou a janela de sua residência para alguma coisa, quem sabe ver as p...essoas do lado de fora, para entrar um vento ou sol, ficar sentado, enfim ela é muito útil em nossa vida diária.
A Bíblia fala de algumas situações que foram vividas na janela, ela foi mencionada na vida de algumas pessoas.
Algumas janelas:
1) A Janela de Êutico: Atos 20:7-10 - A janela do posicionamento errado - Algumas vezes estamos igual a este homem, acomodado em um lugar que não é conveniente para estarmos e pensamos que não vamos correr risco de nada. Nosso posicionamento em lugar errado poderá causar dano em nossa vida.
Saiamos dessa janela! Vamos para um lugar adequado, onde poderemos viver uma vida melhor.
2) A janela de Mical: 1Crônicas 15:29 - A janela do julgamento e desprezo - Algumas vezes ao olharmos a atitude de algumas pessoas, desprezamos e até julgamos seu comportamento precipitadamente como fez Mical. Precisamos aprender a pensar, antes de falar.
3) A Janela de Daniel: Daniel 6:10 - A janela da fidelidade - Fidelidade é essencial na vida daquele que serve a Deus, precisamos enfrentar qualquer situção e nos mantermos fiéis a Deus. Daniel, mesmo sabendo que poderia morrer, abriu a janela e orou a Deus.
As janelas estão associadas à vida dessas pessoas, suas atitudes foram tomadas na janela! Pense em que janela você está e o que está fazendo, reflita e tome uma atitude agora mesmo. Deus também tem uma janela para nós, receba e viva a benção do Senhor!
Malaquias 3:10 - Eu, o SENHOR Todo-Poderoso, ordeno que tragam todos os seus dízimos aos depósitos do Templo, para que haja bastante comida na minha casa. Ponham-me à prova e verão que eu abrirei as janelas do céu e farei cair sobre vocês as mais ricas bênçãos.
NESSE MES DE MAIO ESTAREMOS DEVOLVENDO O DIZIMO NO SAQUITEL
“Assim fala o SENHOR dos Exércitos: Este povo diz: Não veio ainda o tempo, o tempo em que a Casa do SENHOR deve ser edificada.” (Ageu 1. 2)
As pessoas diziam que ainda não era o ...tempo de edificar a casa de Deus, pois segundo a profecia ainda faltava quatro anos para o templo ser reconstruído; porém cada um corria para edificar a sua própria casa, ou seja, corriam atrás da sua vida, dos seus interesses, e pouco se importava com Deus, ou com a casa de Deus.
Mas Deus aponta aqui para uma atitude extremamente egoísta do seu povo, eles diziam: não é hora ainda de cuidar da construção do templo. “Depois eu cuido destas coisas”; “mais tarde vamos nos preocupar com isto”. Mas para Deus, já havia passado da hora. A prioridade deles era outra, Deus não era a sua prioridade.
“Veio, pois, a palavra do SENHOR, por intermédio do profeta Ageu, dizendo: Acaso, é tempo de habitardes vós em casas apaineladas, enquanto esta casa permanece em ruínas?” (Ageu 1.3-4). A sua atenção, a sua preocupação, o seu trabalho, estava totalmente dirigido às suas próprias casas: eles as queriam confortáveis e bem decoradas.
Por conta disso, veja o que acontecia: “Tendes semeado muito e recolhido pouco; comeis, mas não chega para fartar-vos; bebeis, mas não dá para saciar-vos; vestis-vos, mas ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o para pô-lo num saquitel furado.” (Ageu 1.6)
Eles estavam “se matando de trabalhar”, mas não tinham resultado. O que recebia salário, este acabava antes do fim do mês. Quando eles faziam o seu planejamento anual, esperavam muito, e trabalhavam arduamente para conseguir alcançar suas metas. Mas acabavam cada ano em uma situação econômica insatisfatória, frustrante.
Por que isto estava acontecendo? O que estava errado?
“…Diz o SENHOR dos Exércitos; porque a minha casa, que permanece em ruínas…” (Ageu 1.9b) A vida espiritual estava em ruínas, eles poucos se importavam com a casa de Deus, com a comunhão com Deus, pois se não havia igreja, como eles estavam mantendo a sua fé? Simplesmente não estavam, desprezaram a fé.
Como resolver o problema?
“Subi ao monte, trazei madeira e edificai a casa; dela me agradarei, e serei glorificado, diz o SENHOR.” (Ageu 1.8)
Quando o povo atendeu a voz de Deus e construiu a casa, veja o resultado: “Considerai, eu vos rogo, desde este dia em diante, desde o vigésimo-quarto dia do mês nono, desde o dia em que se fundou o templo do SENHOR, considerai nestas cousas. Já não há semente no celeiro. Além disso, a videira, a figueira, a romeira e a oliveira não têm dado os seus frutos; mas, desde este dia, vos abençoarei.” (Ageu 2.18-19)
Deste dia em diante, a vida do povo mudou, quando priorizaram a Deus, a casa de Deus, e por causa disso foram abençoados.
A bênção de Deus vai chegar na sua vida no dia em que se construir o templo de Deus em seu coração. No dia em que os desejos de Deus prevalecerem em sua vida de maneira prática. O dia em que Deus for primeiro em sua vida.SE VC DESEJA ADQUIRIR O SEU SAQUITEL PODE LIGAR PARA;fixo 011-34259250 OU 58124453 OU SMS 9-48050950 AJUDE ESSA OBRA
Deus abençoe a todos.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Enxergue grandes alvos e não ameaças

O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos deste filisteu (1 Samuel 17.37)

A visão de Davi era muito diferente de todos os que estavam ali.
...
Um filisteu chamado Golias, cuja estatura era de 2m90cm, com vasta experiência de guerra, treinado desde a infância com sede de morte, estava havia quarenta dias afrontando Israel e o Deus de Israel.

Saul, o rei e o exército de Israel estavam, em extremo, com muito medo. Esse medo paralisou a todos e os fez se esconderem, porque enxergavam em Golias algo invencível, uma ameaça grande de morte! Apesar de terem experiência em guerra, um medo paralisante os dominou, tomou conta deles de tal maneira que eles recuaram brutalmente.

Coragem e covardia são contagiosas. Isso é fato, porque à medida que o rei se entregou ao medo, todos que eram liderados por ele foram impactados negativamente e contagiados.

Saul tinha prometido uma recompensa para quem lutasse com Golias; consistia em grandes riquezas, casar-se com uma de suas filhas e isenção de impostos para toda família. Realmente, era excelente recompensa! A vida do vencedor de Golias mudaria radicalmente! Entretanto, nem a promessa da recompensa foi capaz de motivar alguém a enfrentar o Golias!

Afirmo que se não houver algo maior dentro da pessoa, se tudo for apenas externo e não existir uma força interior que é uma fé convicta, realmente, acontece o que aconteceu naquela época em que ninguém se dispôs a lutar. Então, chega um jovenzinho com aparência doce, sem experiência alguma em guerra e diz: “Ninguém deve ficar com o coração abatido por causa deste filisteu; teu servo irá e lutará com ele” (1 Samuel 17.32).

A recompensa era boa, mas a motivação de Davi estava além dela! Davi tinha uma fé convicta! Ele enxergava aquela situação como uma grande oportunidade para a vida dele! Ele via em Golias um grande alvo e não uma grande ameaça.

Davi se indignou com os absurdos que Golias falava contra Deus e Israel. Ele tinha uma aliança com Deus e sabia que Golias não a tinha. Isso fez com que ele tivesse certeza que podia vencer o gigante.

O jovem rapaz não tinha experiência de guerra, mas tinha experiência do campo. Como pastor de ovelhas, Davi já tinha enfrentado urso, leão, e como ele mesmo disse, assim como o Senhor fora com ele naquelas situações, seria com ele também diante do Golias.

Davi ouviu muitos “nãos” ao longo da vida e não se submeteu a nenhum deles. As pessoas não enxergavam muito valor nele, mas Deus, que vê além, encontrou em Davi um espírito excelente. Realmente; alguém que arrisca a própria vida para defender uma ovelha – animal sem inteligência alguma – alguém que é capaz de respeitar tanto aquilo que está aos seus cuidados por menor que pareça aos olhos de qualquer outro, certamente, seria capaz de defender o país com profundo afinco. Foi exatamente isso que sucedeu ao longo da história de vida de Davi. Como diz a Bíblia, Foste fiel no pouco, no muito te colocarei (Mateus 25.21).

Davi foi zeloso com as ovelhas, foi zeloso com o país e com o povo de Deus. Começou ao arriscar a vida pelas ovelhas; arriscou a vida pelas pessoas e arriscou a vida pelo país. Ele venceu urso, leão e gigantes. Saul quis vesti-lo com a sua armadura, mas, Davi não estava acostumado a usar armadura nem sabia usar uma espada! Além disso, Saul era muito mais alto que Davi e a armadura era grande demais para ele. Eu gosto muito desta parte, porque vejo Davi reagir com muita coragem e dizer ao rei de Israel que ele não podia usá-la, que não estava acostumado e arrancou tudo aquilo! Em seguida, pegou o cajado, escolheu no riacho cinco pedras lisas, colocou-as na bolsa, isto é, no seu alforje de pastor e com sua atiradeira na mão aproximou-se do filisteu (1 Samuel 17.40).

O jovem Davi decidiu usar o que sabia usar. Isso é um maravilhoso exemplo, porque muitas pessoas deixam de agir na vida por não terem experiência numa área ou por não saberem usar métodos convencionais; então, creem que não podem enfrentar desafios e vencer. Davi tinha experiência no campo e sabia usar uma atiradeira somente e, acima de tudo, ele tinha uma fé convicta no Deus vivo. Foi assim que ele venceu o gigante Golias considerado invencível.

Quando Davi terminou de matar Golias, todos foram contagiados por aquela fé e por aquela coragem e partiram para cima dos filisteus aos gritos. Todos foram movidos e dominados pelo espírito da vitória e todos venceram.

Sempre teremos desafios na vida. Somos ensinados que se crermos e investirmos naquilo que Deus coloca dentro de nós, sempre venceremos a todos estes desafios.

Sejam ursos, leões ou gigantes, sempre triunfaremos sobre todos, para a glória do Senhor. A fé viva deu a Davi uma visão completamente diferente dos que estavam ali e a atitude dele afetou a todos.
Conte sempre com as minhas orações.
Tiago: 2.26
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.
Algumas pessoas fazem certa confusão diante deste versículo, achando que para sermos salvos precisamos estar fa...zendo alguma coisa, ou seja, seria como uma reciprocidade pelo fato de estarmos praticando boas ações.
O que precisamos entender de uma forma muito clara é que ninguém será salvo como um pagamento pelas suas obras. Outra coisa muito importante é que determinadas pessoas simplesmente dizem ter fé, porém ao olharmos para as suas vidas, chegamos à conclusão que nada mudou, ou seja, não se tornaram uma nova criatura e como alguém pode dizer isso se os seus comportamentos estão nos mostrando algo totalmente diferente. Onde estamos querendo chegar? Estamos querendo dizer que a fé verdadeira transforma as nossas vidas, fazendo com que as nossas atitudes sejam completamente diferentes da vida que tínhamos antes e, sendo assim, uma vez que fomos totalmente transformados as boas obras serão uma consequência natural dessa nova criatura.
Raabe era uma prostituta que vivia em Jericó, uma cidade que foi conquistada pelo povo de Israel e ela ajudou aos espias que foram até aquela cidade com a finalidade de observá-la. Porém, o motivo principal para essa atitude foi a sua fé nos planos que Deus, que lhe deu a coragem necessária para esconder aqueles homens e os ajudar a fugir, ou seja, a sua fé inabalável provocou uma grande obra. Por consequência ela e toda a sua família foram salvos quando a cidade foi tomada e destruída.
O que está muito claro é que se não trazermos dentro de nós a verdadeira fé, que implica em um envolvimento completo com Deus, com certeza, não conseguiremos produzir boas obras e o nosso serviço, de forma isolada, não conseguirá substituir o compromisso que Deus exige de nós. Pense nisso e deixe o seu comentário.
 

quarta-feira, 16 de abril de 2014



O que significa a expressão "Pelas Suas pisaduras fomos sarados"Isaías 53:5”
A palavra usada no original em hebraico que foi traduzida por "pisaduras" significa literalmente "contusões, machucados, ferimentos". Assim como o sangue de Jesus ...foi derramado para a Salvação da nossa alma, o Seu corpo foi quebrado para a cura do nosso corpo.
Jesus não tinha que sofrer no seu corpo pelos nossos pecados. Ele só tinha que derramar o seu sangue e morrer pelos nossos pecados. Mas, para salvar os nossos corpos, foi preciso o corpo d'ele. O corpo d'ele sofreu e foi quebrado por nós de diversas formas: a coroa de espinhos, as chicotadas, as feridas, a dor e a agonia, para que através disso Ele pudesse também expiar as nossas enfermidades!
O que é uma expiação? Significa pagamento que já foi feito. Jesus comprou a nossa alma, ou espírito, com o Seu sangue, e estamos salvos; mas Ele também comprou os nossos corpos com os Seus sofrimentos. Então, se você tem andado doente e precisa de cura, clame-a por fé, ela está à sua disposição!
Você acredita que Jesus sofreu por você, não só pelos seus pecados, mas pelo seu corpo, pelas suas doenças, pela sua cura? Se for assim, você pode clamar o poder milagroso que Deus tem para curar! Já é seu, é só pedir!

sábado, 12 de abril de 2014

Zaqueu, desce da figueira!
“E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, poi...s era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali. E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. Lucas 19: 1-7
Zaqueu era um homem muito rico, sua fortuna era resultado de trabalho e também de fraudes. Era chefe dos publicanos e superfaturava a cobrança de impostos que fazia para o governo romano. Era judeu, e apesar do prestigio social alcançado e da incontestável capacidade de liderar, sua presença não era das mais desejáveis: Um baixinho avarento e ganancioso que em nada se parecia com seu nome “Zaqueu” no hebraico, uma variação do nome Zacarias, significando “puro”. Diante do histórico do moço, é provável, que fosse “detonado” pelos olhares e gestos ao ser notado entre os seguidores de Jesus.
E como todo líder comercial é dado a estratégias de marketing, Zaqueu não hesita em planejar uma maneira de ver a Jesus. A passagem Dele em Jericó, era um acontecimento ímpar. Quem era o tão comentado carpinteiro que transformava a vida das pessoas? Zaqueu queria saber, conhecer de perto. Seria a atitude dele de fé ou de curiosidade? Eu diria que ambas as coisas. Algo já incomodava o pequeno publicano, no íntimo. Caso contrário, por que se arriscar tanto? Zaqueu estava curioso, mas ao mesmo tempo, fora despertado na fé , acreditava ser Jesus alguém especial capaz de realizar milagres.
E lá vinha Jesus, cercado de seguidores. Zaqueu corria pelas laterais, fazia zigue-zagues, esticava o pescoço e nada de chegar perto do Mestre. Ele então corre rapidamente para se adiantar aos demais e sobe em uma figueira brava. Esse tipo de árvore, tem copa farta, muitas folhas e não é tão alta. É interessante que a figueira escondia a Zaqueu, ele podia ver sem ser visto. Ao parar embaixo da árvore para falar com Zaqueu, Jesus demonstra sensibilidade e onisciência. Seu olhar foi muito além dos acontecimentos. As pessoas devem ter sorrido, zombado do baixinho pendurado no galho, mas a reação de Jesus é diferente e espanta a todos: “Zaqueu, desce depressa, vou para sua casa”!
Os murmurinhos da multidão eram de reprovação: “Como assim, repousar na casa desse ladrão? Ele não merece essa honra, tem afligido a muitos de nós!”. Jesus não estava preocupado em ser popular, em agradar a maioria, Ele queria salvar a Zaqueu, regar a semente de fé que já brotava em seu interior. O cobrador de impostos, deixaria de ser figueira brava, para ser figueira de vide excelente!
Jeremias 2:21 Eu mesmo te plantei como vide excelente, da semente mais pura;
como, pois, te tornaste para mim uma planta degenerada, como de vide brava?
Zaqueu, o puro, precisava retornar a sua essência e aquele encontro era a chance. Não sabemos como foi o diálogo de Jesus com Zaqueu no percurso até sua casa, o certo é que o baixinho fora profundamente marcado. Todos os que buscam Jesus são de fato, transformados através do diálogo, do encontro. A ordem de Jesus: “Zaqueu, desce da figueira” também pode ser traduzida como: “ Zaqueu, abandona essa vida , larga esses métodos corruptos, falhos, esses frutos imprestáveis”. Posição social elevada não é requisito de santidade. Status não compra salvação. Ainda que seja o mais influente dos homens, é preciso se humilhar diante de Deus para ser exaltado.
“Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.” Lucas 14:11. Desce, Zaqueu, deixa a figueira brava!
Jantar na casa de alguém em Israel, era um costume que indicava amizade, cordialidade. Jesus, ao se oferecer para ir a casa de Zaqueu demonstra todo seu carisma e pacifismo. Jesus é irresistível como amigo, porque é verdadeiro e sem preconceitos! Que grande alegria tenho em saber que não existe fronteira, muro, obstáculo de qualquer espécie que impeça Jesus de chegar até nós -a não ser nós mesmos! Jesus escolhe Zaqueu sem se importar com as criticas. E por que o escolhe? Porque existia um desejo no coração de Zaqueu em ser transformado. Ninguém conseguiu ver isso. Para todos, ele era irrecuperável e merecia mesmo era castigo e desonra. Jesus viu. Nada há que esteja oculto aos Seus olhos, nem mesmo um pequenino homem acomodado entre a copa de uma figueira!
E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão .Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. Lucas 19:8-10.
A declaração de Zaqueu é de arrependimento, agora ele conhecia Jesus de fato, não apenas de vista. Agora Zaqueu era o puro e não o caloteiro. Era figueira excelente e não a brava (na qual se apoiou a vida inteira). Ele estava se voluntariando para restituir além do que exigia a lei. Levítico 6:5 “... ou qualquer coisa sobre que jurou falso; por inteiro o restituirá, e ainda a isso acrescentará a quinta parte; a quem pertence, lho dará no dia em que trouxer a sua oferta pela culpa.” Ao invés de restituir um quinto, ele restituiria quatro vezes mais! È certo que a prática da defraudação não lhe seria mais própria e aqueles que já haviam sido prejudicados seriam recompensados. Um novo homem, uma nova vida!
A vida de Zaqueu e seu encontro com Jesus nos ensina muitas coisas, entre as quais:
•É preciso buscar um encontro real com Jesus, não basta ouvir falar ou acompanhar de longe.
•A transformação verdadeira do ser advém desse encontro em que o arrependimento se faz necessário e é consequência do relacionamento espiritual profundo com Deus.
•Ao olhar para Jesus, nossas limitações são vencidas, obstáculos são superados.
•O pecado não é capaz de conduzir a uma vida de paz.
•Obedecer ao chamado de Deus implica renunciar a práticas antigas .
•Jesus capacita os escolhidos para além do que olhos possam ver e ouvidos ouvir.
•Jesus não faz acepção de pessoas.
•É verdade, muitos de nós, mesmo andando com Jesus, desacreditamos na conversão de Zaqueus, figueira brava.
•“Descer da figueira”: se humilhar perante Deus, confessar a culpa, abandonar o mundo.
•Zaqueu, cujo nome significa puro, retorna a essência ao deixar Jesus entrar em seu coração.
•O pecado corrompe, Jesus limpa para sermos quem Ele quer que sejamos.
•Escolher obedecer a Deus pode implicar em frustrar a popularidade.
http://igrejaunidosemumasofe.com.br/

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Corvo ou Pomba Que Tipo De Cristão Você é?
Gn 8: 7,12

Introdução; A arca Media 135 Metros de cumprimento,22,5 metros de largura e 13,5 Metros de altura, dentro da arca Deus orientou Noé sobre ...os animais, sobre a porta, sobre a Janela, havia uma comunhão íntima entre o pregador da
justiça e o Deus criador.

1-Os Três Andares da Arca
A- Primeiro Andar estava os animais (Fala de nossa natureza carnal)
B-Segundo Andar estava os alimentos (Fala dos dependentes só das coisas materiais.)
C-Terceiro Andar estava a família (Proteção de Deus pelo lar)

Lições sobre o texto em apreço.
A- A Arca representa a Igreja.
B-Sair da Arca sobre ordem, significa obedecer o IDE. Sair de entre quatro paredes.
C-Voltar Significa MISSÃO cumprida.

Primeira Lição da Mensagem.
O corvo e a Pomba estava dentro da mesma Arca!.
(Ninguém consegue separar o Joio do Trigo/sempre haverá crentes bons e crentes atribulados...Santos e profanos dentro da Igreja (Arca).
Segunda Lição da Mensagem.
Tanto o Corvo como a Pomba receberam a mesma MISSÃO!
(Na obra de Deus, é sempre muito importante entender que tudo que Jesus mandou fazer, ele mandou a todos!. Não há descriminação, o fim é que vai dizer quem deu certo e quem deu errado.)
Terceira Lição da mensagem.
O Corvo começou a fazer algo que muito se faz hoje os crentes fracos na fé. A Bíblia diz que ele ia e voltava..Gn 8:7
(Tem gente que a vida dele é ir ao mundo (desviado) e voltar pra Igreja (reconciliado) lembro-me que já orei por alguém que já se reconciliou oito vezes. Vive a vida do corvo, vai e vem,vai e vem e nunca se firma na fé!. O corvo é ave de rapina,quando viu o estado podrificado dos corpos do dilúvio,se agarrou a eles e não voltou mais..quem vive indo e vindo,chega uma hora que não volta mais.
Quarta Lição da mensagem.
A Pomba que tipifica o Espírito Santo por algumas razões.
A- Não tem fel.
B- Não é Infiel.
C- Vive em Conjunto.(Bando)
D- Simboliza a paz.
A Pomba recebeu três missões..Deus sempre dá ao obediente a oportunidade de ressurgir,de tentar de novo.
1-Primeiro vôo da Pomba..Não achou aonde Pisar!. Gn 8:8,9
(O crente não tem aonde pisar no mundo Sl 1:1,2..O pecado do mundo não nos deixa conviver com ele)
2-Segundo vôo da Pomba. Trouxe uma folha de oliveira. Gn 8:11
( quando não há lugar no mundo para os nossos pés,Deus tem uma unção poderosa para as nossas vidas..Da Oliveira se extraía o azeite para as lâmpadas,candelabros,para a unção de Reis, Profetas e Sacerdotes, para untar as feridas e lubrificar as armaduras) quando você se separar de vez do mundo vai trazer consigo,a marca da unção..A folha da Oliveira.
3-Terceiro vôo da Pomba...Sumiu no infinito. Gn 8:12
Esta última lição representa duas coisas muito importantes na vida do Cristão.
Primeiro...Deus vai levar você a lugares e posições altas..seu vôo será mais longe do que você imagina.
Segundo...A Igreja dará seu último vôo,desta terra para nunca mais voltar,será o arrebatamento da Igreja. Maranata!..
Conclusão: Quem de fato é você? um crente corvo, misturado com a podridão do pecado,ou o crente prudente como a Pomba,que não coabita com o sistema do mundo? Que Deus te abençoe.
http://igrejaunidosemumasofe.com.br/


terça-feira, 1 de abril de 2014

Onde ficava situada a casa de Jesus e como ele coseguiu comprar essa casa?
Paz a todos. Jesus tinha casa, em carfanaum, leia (Marcos 2: 1 ao 12, mateus 4:13, joão 1: 37, 38,39, mateus 13:1,) jesus tinha casa segundo historiadores aos 12 anos, ele assume a carpitaria de seu pai josé, trabalhava fazendo cadeiras, mesas e também telhados de casas, apos a morte de jose ele teve assumir a casa. jose ti...nha também uma empresa de construção de casas. estudando o talmude e a historia de jesus ele também era pedreiro, com dinheiro jesus compra uma casa em cafarnaum orla maritima, isto é na praia, deixando de morar em nazaré (mateus 4:13, 13:1, 2;), a casa de jesus era muito grande que ele hospedeu de uma só vez 21 pessoas(joão 2:11 e 12). jesus, sua mãe, seus irmãos que eram sete, o4 irmãos e 03 irmãs e os 12 discipulos. Jesus não era pobre e nem vagabundo como alguns pregadores equivocados pregam lendo ( mateus 8: 19, 20), ali o escriba queria encostar em jesus e fazer seu pezinho de meia, explorando jesus e ele disse essas palavras. Jesus descendente do Rei Davi, por parte de maria genealogia (lucas 3:23 a 38) e tendo por pai terrestre jose que também descendia do rei Davi (mateus 1: 1 ao 17), outra coisa jesus nasceu em uma manjedoura por que não tinha lugares nas hospedarias e era época do censo, grande multidão naquele e para cumprir as profecias. espero ter ajudado os meus queridos irmãos.
 http://igrejaunidosemumasofe.com.br/