sábado, 21 de junho de 2014

(Lc 7,36-50)
Naquele tempo, um fariseu convidou Jesus para uma refeição em sua casa. Jesus entrou na casa do fariseu e pôs-se à mesa. Certa mulher, conhecida na cidade como pecadora, soube que Jesus estava à mesa, na casa do fariseu. Ela trouxe um frasco de alabastro com perfume, e, ficando por detrás, chorava aos pés de Jesus; com as lágrimas começou a banhar-lhe os pés, enxugava-os com os cabelos, cobria-os de beijos e os ungia com o perfume. Vendo isso, o fariseu que o havia convidado ficou pensando: “Se este homem fosse um profeta, saberia que tipo de mulher está tocando nele, pois é uma pecadora”.

Jesus disse então ao fariseu: “Simão, tenho uma coisa para te dizer”. Simão respondeu: “Fala, mestre”! “Certo credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentas moedas de prata, o outro cinquenta. Como não tivessem com que pagar, o homem perdoou os dois. Qual deles o amará mais?” Simão respondeu: “Acho que é aquele ao qual perdoou mais”. Jesus lhe disse: “Tu julgaste corretamente”.

Então Jesus virou-se para a mulher e disse a Simão: “Estás vendo esta mulher? Quando entrei em tua casa, tu não me ofereceste água para lavar os pés; ela, porém, banhou meus pés com lágrimas e enxugou-os com os cabelos. Tu não me deste o beijo de saudação; ela, porém, desde que entrei, não parou de beijar meus pés. Tu não derramaste óleo na minha cabeça; ela, porém, ungiu meus pés com perfume. Por esta razão, eu te declaro: os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados porque ela mostrou muito amor. Aquele a quem se perdoa pouco mostra pouco amor”. E Jesus disse à mulher: “Teus pecados estão perdoados”. Então, os convidados começaram a pensar: “Quem é este que até perdoa pecados?” Mas Jesus disse à mulher: “Tua fé te salvou. Vai em paz”.
Essa mulher disse muito, sem dizer uma palavra! Seus gestos foram capazes de despertar a atenção de Jesus e de fazer com que Ele a recebesse em Seu Reino, dizendo as mesmas palavras que disse a mulher que fora CURADA DO FLUXO DE SANGUE; “ A tua fé te salvou, vai em paz”. E esse "salvou" no grego é “sozo” : sarar, preservar, manter seguro, resgatar do perigo. Uma palavrinha tão pequena, com tão grandes significados! Em algumas culturas “sozo” simplesmente se traduz como: “dar uma nova vida”, “trocar o coração”, aleluia! Assim Jesus disse: Vai mulher, estás segura do perigo, livre da morte eterna, sarada, preservada, com nova vida, novo coração! Onde mais encontraríamos tão grande conforto e refrigério?

BISPO ANDERSON CAMARGO 

sábado, 14 de junho de 2014

UMA MISSÃO SURPREENDENTE
“Havia em Damasco um discípulo chamado Ananias. Disse-lhe o SENHOR numa visão: Ananias!! Ao que ele respondeu: Eis-me aqui, SENHOR. Então o SENHOR lhe ordenou: Dispõe-te e vai à rua Direita e, na casa de Judas, procura por Saulo de Tarso; ele está orando e viu entrar um homem, chamado Ananias, e impor-lhe as mãos, para que recupere a vista.” Atos 9. 10-12
As noticias sobre Saulo já tinham chegado ao conhecimento de Ananias. Saulo vinha perseguindo ...cruelmente os cristãos, com a determinação de um adepto do nazismo. Mandava prender, torturava, fazia as pessoas renunciarem o nome de Jesus…
Ananias enfrentava, agora, uma grande mudança preocupante em sua vida, como resultado da visão que recebera do SENHOR.
Para ganhar tempo e organizar os pensamentos em sua mente, Ananias respeitosamente expôs a sua opinião: “ Senhor, de muitos tenho ouvido a respeito desse homem, quantos males ele tem feito aos Teus santos em Jerusalém…”
Ananias tinha ouvido a voz do Senhor, mas o plano era complicado. O Senhor lhe dissera que Saulo estava cego e orando em algum lugar da cidade de Damasco. “Nesse caso, o jeito é mantê-lo cego…” talvez tenha sido o pensamento de Ananias.
Senhor, isso não pode ser verdade. Todos estão falando contra esse homem… Ele agora veio aqui com a autoridade do Sumo-sacerdote, que lhe deu permissão para fazer a mesma coisa…”
Mas, o SENHOR diz a Ananias: “Não discuta. Vá” Ananias dirigiu-se então à rua Direita, à casa de Judas, ao quarto onde estava Saulo. Ali chegando, impôs as suas mãos sobre Saulo, enquanto orava pela cura de sua cegueira e para que Saulo recebesse o Espírito Santo.
Ananias dirigiu-se a Saulo como “irmão Saulo” ou “Saulo, irmão”. Eu me comovo com essas palavras. Foram as primeiras palavras que Saulo ouviu de lábios cristãos após a sua conversão e foram palavras de acolhida fraternal.
Pare, agora, e pense. O grande apóstolo dos gentios é abençoado por um simples discípulo da igreja de Damasco. Ananias teve uma visão e completou a sua missão: abençoar a vida de um ex-homicida, ex-terrorista, ex-fanático.
E você, amado, ou amada, já descobriu qual a missão que o SENHOR tem para sua vida? Você tem VISÃO do Reino? Você tem procurado servir ao SENHOR da Igreja? Onde você está, não há pessoas que estão cegas à realidade da Presença de Jesus?
Sugiro que você seja o Ananias de hoje. Não discuta com o Senhor: levante-se e vá. Alguém precisa do toque de suas mãos, de seu poder de curar, de uma palavra de conforto. Alguém precisa de você. E O SENHOR ESTÁ ENVIANDO VOCÊ…
 BISPO ANDERSON CAMARGO 

segunda-feira, 9 de junho de 2014


REJEIÇÃO
“A Pedra que os construtores rejeitaram veio a ser a mais importante de todas. Isso foi feito pelo SENHOR e é uma coisa maravilhosa.” – Salmo 118, versos 22 e 23.
Uma das dores emocionais ...que mais nos dão a sensação de abandono é a rejeição. Pais quando já idosos são rejeitados pelos seus próprios filhos; Filhos são rejeitados por seus pais quando ainda bebês e abandonados à própria sorte.
Este texto do Salmo 118 fala da rejeição profética que aconteceu, quando o Senhor Jesus foi rejeitado diversas vezes:
> Ele foi rejeitado pelos seus irmãos, que diziam não crer na Sua mensagem; – João 7.5
> Ele foi rejeitado pelos moradores da pequena cidade onde fora criado. Até desejaram matá-lo a pedradas; – Lucas 4. 28-29
> Ele foi rejeitado pelas autoridades religiosas que não aceitavam as Suas palavras de poder e ainda o chamavam de louco; João 5.18 e João 7.20
O Profeta Isaias também traz em seu livro a rejeição do Servo Sofredor, que é a exata figura do Messias: “Era rejeitado e o mais indigno entre os homens, homem de dores… Como um de quem os homens escondiam o rosto, era rejeitado e não fizemos dele caso algum.” – Isaias 53,verso 3
Você, leitor, também pode ter sofrido rejeição tão grave como estas: de seus familiares, de sua própria gente, de algum grupo religioso, até talvez dos líderes de sua comunidade. Rejeição por preconceito, por calúnias, por acusações falsas. O sofrimento é enorme, quase insuportável.
Se esse é o seu caso, o Salmo 118, no verso 23, no deixa traquilos, pois apresenta o SENHOR no controle de tudo. Vamos passar por provações, mas ELE vai estar conosco, vai estar em nosso barco quando vierem as calamidades, as tempestades da vida. Veja: “Isto foi feito pelo SENHOR, e é uma coisa maravilhosa”
DEUS está no controle de sua vida. Creia nisto e você será mais que vencedor. “Em todas essas situações somos MAIS QUE VENCEDORES, por Aquele que nos amou. Romanos 8.37
Em Cristo temos a vitória completa. Aleluia!!! Glória ao Nome do nosso DEUS.

BISPO ANDERSON CAMARGO 

terça-feira, 3 de junho de 2014


Deus vai restituir minha hitória.
Texto
Zacarias 9: 12
"Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também hoje vos anuncio que tudo vos restituirei em dobro".
Dentro de um contexto histórico, o Profeta e Sacerdote Zacarias (O Senhor se lemb...ra), que nasceu em Babilônia no exílio, tem um perfil muito sólido, e é, certamente um homem com um caráter muito bem tratado e preparado para atuar na função que exercia.
Em 538 quanto voltaram do exílio, ele e o povo de Judá sob o comando de Zorobabel, Zacarias assumiu o lugar de sacerdote em lugar de seu avô, isso provavelmente por que seu pai morrera muito cedo e ainda muito jovem assumiu uma função muito respeitada para sua época. Sua vida tem todos os ingredientes de alguém que teve sua história restaurada pelo poder de Deus.
I. Ele nasceu em um ambiente de derrotas, tristezas, sofrimentos e escravidão.
II. Estava longe de sua pátria – coisa para um judeu era algo terrível e doloroso.
III. Teve uma experiência de perda familiar ainda muito jovem.
IV. Assumiu uma responsabilidade maior que ele esperava.
Igreja.
O ambiente onde vivo não pode me influenciar, ele é quem tem de ser influenciado por mim.
Você pode transformar todo o ambiente a sua volta. Você e eu temos da parte do próprio Deus, dada por Ele, a mesma essência que Ele tem para trazer do nada a existência de todas as coisas que precisamos para prosseguir. Em Gênesis 1: 3, e está escrito: "Disse Deus: Haja Luz; e houve luz" – A palavra "Haja" no sentido de existir no Hebraico é BARAH e quer dizer: Fazer do nada, de coisa alguma passar a existir.
Ele usou esse termo BARAH nos versículos 6 – 14 também. Mas quando chegou a criação do homem... Gênesis 1: 26 - ELE respirou fundo e disse FAÇAMOS.
Os anjos pararam suas atividades celestiais...
O inferno inteiro se arregimentou em fileiras; Satanás corria de um lado para o outro sem saber o que fazer.
Os animais no Éden e todos os seres viventes criados, aguardavam com expectativa o momento em que Deus iria se manifestar na criação do homem.
Em toda a criação Deus usou seu poder criativo, tirando do nada as coisas para que viessem a existir, mas o homem! O homem não foi assim, foi diferente...
Deus disse FAÇAMOS e não HAJA – BARAH. O que isso quer dizer meu amado?
Isso quer dizer que Deus tirou de Si mesmo, de sua própria vida, de sua essência divina e disse: "Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança" – Genesis 1: 26. Isso é tremendo!
Nossa essência vem de dentro do próprio Deus
Não precisamos sofrer em meio às adversidades...
Não devo achar que tudo está perdido por que não tenho meu emprego...
Não preciso me sentir um derrotado por que no ano passado eu não consegui realizar meus sonhos...
Eu tenho a essência de Deus dentro de mim, por isso farei como Ele, trarei a existência as coisas que não existem, transformarei o nada em realidade, e ainda que eu não veja os meus sonhos realizados no passado eu os vejo sendo realizados agora...
Mesmo que as circunstâncias digam não eu direi HAJA e o nada terá de se espremer, se apertar e dar a luz, trazer a existência a minha palavra. "Em Deus faremos proezas" – Salmos 60: 12 – 108: 13.
Não importa o deserto, não importa a tempestade, o vento ou o vale escuro...
Hoje Deus vai mudar minha historia!
Repita para você memso.
Tristeza – sai!
Pobreza espiritual e material – sai!
Doença – sai!
Enfermidade – vá embora!
Crise – sai!
Desemprego – sai!
Maldições sobre a minha vida – saiam!
Em nome de Jesus, saiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii............
Repita para a pessoa do seu lado.
- Você é livre, você é livre.
Se você é prisioneiro da esperança e crer que Deus pode mudar sua história e deseja ver seus sonhos realizados e ainda não os viu, hoje Deus vai mudar sua história.
Todas as suas perdas; emocionais, psicológicas, profissionais, ficaram para trás, passou, você não poderá recuperá-los, pois o passado não se muda, mas Deus disse que vai mudar sua história, Ele estará restituindo em dobro; confie n’Ele. Seu passado não pode ser mudado, mas seu futuro esta diante de você, e Deus esta de dando a chance de reescrever sua história.
A restituição em dobro esta aqui, só depende de uma escolha sua...
Se você, agora no presente, der uma chance a Ele, certamente que muita coisa em seu passado poderá ser corrigida; um pedido de perdão que ficou estagnado e esta te consumindo aos poucos, sua atitude aqui no presente afetará o seu passado e o levará a construir um futuro em fundamentos sólidos e com segurança.
Deus quer mudar sua história.
Chega de andar no deserto,
Chega de uma vida sem Jesus,
Chega de lágrimas,
Chega, chega, basta!
Declare, declare. Sua boca pode trazer a existência... Diga para o nada: HAJA, HAJA... Você tem a essência de Deus.
O nada terá de se virar e trazer a existência os seus sonhos...
Se você crer verás a gloria de Deus.
Em Cristo.
BP.ANDERSON CAMARGO