segunda-feira, 24 de agosto de 2015

NÃO PERCA AS OPORTUNIDADES.... A bênção do Senhor é completa. Assim como ninguém compra meio ovo no supermercado, quando Deus abençoa uma vida, Sua bênção é inteira e Sua restauração acontece em todos os setores daquela vida. Não faria sentido o Senhor abençoar apenas a vida financeira de uma pessoa, por exemplo, e deixá-lo com a vida familiar destruída, ou a vida profissional pela metade.
O que acontece é que nós, seres humanos, temos preguiça de usar nossa inteligência para entender a palavra profética, ou simplesmente, temos limites em nossa fé e entendemos que a bênção Dele foi destinada apenas a um setor de nossa vida.
Isso aconteceu com o rei Jeoás de Israel. Jeoás é daquele grupo de reis judeus que, para descrevê-los, a Bíblia usa a frase: “e fez o que era mau aos olhos do Senhor.” Ele não se apartou dos pecados praticados por Jeroboão, filho de Nebate, que fez pecar a Israel. Naquela época o principal pecado de Israel era a idolatria e Jeoás não se apartou dela.
O profeta Eliseu estava muito doente e da enfermidade de que morreu e o rei Jeoás foi até Eliseu, chorou sobre o rosto do profeta e o saudou dizendo: “Meu pai, meu pai, o carro de Israel, e seus cavaleiros!” (2 Reis 13:14). Para quem não se lembra, esta frase foi dita por Eliseu no momento em que Elias foi arrebatado aos céus no redemoinho e os dois foram separados por carros de fogo.
Eliseu sabia que estava para morrer e que não havia tempo a perder e, de imediato, mandou Jeoás pegar um arco e flechas, em seguida disse: “Põe a tua mão sobre o arco”. (2 Reis 13:15). Eliseu pôs suas mãos sobre as mãos do rei. O profeta mandou o rei abrir a janela para o oriente e atirar as flechas e disse: “A flecha do livramento do SENHOR é a flecha do livramento contra os sírios; porque ferirás os sírios; em Afeque, até os consumir.” (2 Reis 13:17). Jeoás foi avisado por Eliseu que aquelas flechas eram do livramento do Senhor e que simbolizavam sua vitória sobre os sírios, principais inimigos de Israel na época.
O profeta deu ordem ao rei que ele ferisse a terra com as flechas que estavam em suas mãos, mas Jeoás só feriu a terra três vezes. Foram só três flechas lançadas na terra por Jeoás, apesar da grande quantidade de flechas nas mãos do rei. Eliseu estava doente e sem nenhuma paciência para burradas e ele ficou muito indignado com Jeoás e disse: “Cinco ou seis vezes a deverias ter ferido; então feririas os sírios até os consumir; porém agora só três vezes ferirás os sírios.” (2 Reis 13:19). Logo em seguida Eliseu morreu. Estava selado o destino do rei Jeoás.
O rei Jeoás conseguiu reconquistar as cidades que o rei da Síria, Ben-Hadade, havia tomado de seu pai Jeoacaz na guerra, mas só feriu os sírios três vezes. Estava cumprida a profecia de Eliseu.
Muitas vezes Deus nos dá a oportunidade de dar a volta por cima, mas não entendemos a vontade do Senhor, ou ficamos com preguiça de pagar o preço da bênção todinha e fazemos como o rei Jeoás: só atiramos as flechas do livramento do Senhor três vezes.
Se Jeoás não tivesse ficado com preguiça de lançar todas as flechas que Eliseu lhe deu e avisou que era a flecha do livramento do Senhor, sua história teria sido outra, ele prevaleceria sobre seus inimigos e teria consumido os sírios de todo. É uma grande lição para nós.
Saiba que Deus sempre quer lhe abençoar em todos os setores de sua vida e que vai depender de sua fé inteligente conquistar seus objetivos e vencer e comer o melhor da terra. Não podemos nos contentar com um cadinho de bênçãos, não podemos nos acomodar com algumas poucas conquistas, Deus não mudou e nunca mudará e Sua bênção é completa. Não desista pelo caminho, não se acomode com pouco, Deus tem muito mais para sua vida....
Igrejaunidos Emuma Sófé...Bispo Anderson Camargo.

sábado, 22 de agosto de 2015

ATENÇÃO ZONA SUL DE SÃO PAULO DIA 7 DE SETEMBRO ÁS 19:HS NA NOSSA SEDE,R:CANUTO LUIZ DO NASCIMENTO 1005 EM FRENTE A FABRICA DE CULTURA JARDIM SÃO LUIZ....GRANDE CLAMOR DA INDEPÊNDENCIA COM BISPO SILVIO CAMARGO E PASTORA LUCIA...IGREJA UNIDOS EM UMA SÓ FÉ....

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

DEIXE JESUS ENTRAR NO SEU BARCO............                                                                          Texto (Mc. 6:51) "E, subiu para o barco para estar com eles."
Introdução
Às vezes não entendemos e não compreendemos, por que estamos sofrendo? Qual o motivo de tanto tribulação, e de tanto sofrimento? Será que Deus se esqueceu de mim? Onde o Senhor está que não está me vendo. Veremos nesta mensagem algumas lições importantes para alcançarmos as vitórias do Senhor Jesus EM TEMPOS DE CRISES.
Primeiro
VOCÊ DEVE OUVIR A VOZ DO SENHOR 
E OBEDECER
(Vs. 41) “E logo obrigou os seus discípulos a subir para o barco, e passar adiante, para o outro lado, a Betsaida, enquanto ele despedia a multidão”. Após a multiplicação dos cinco pães e dos dois peixes, Jesus se aproxima dos seus discípulos e ordenou que eles seguissem adiante, que eles entrassem em um barco e fosse para o outro lado. O s discípulos de Jesus ouviram a voz do Senhor e obedeceram e todos entram no barco e partiram para o outro lado para Betsaida. Mais o mestre não entrou com seus discípulos e se retirou sozinho para orar. Quero dizer para você que você não está sozinho nesta jornada, os discípulos pensavam que eles estavam sozinhos, mais não estavam, mesmo Jesus não estando com eles dentro do barco, o mestre estava de longe observando tudo o que estava acontecendo com os seus discípulos. (VS. 48) “E vendo que se fatigavam a remar, porque o vento lhes era contrário, perto da quarta vigília da noite aproximou-se deles, andando sobre o mar, e queria passar-lhes adiante”. Se você deseja alcançar as bênçãos e as vitórias que o Senhor tem reservado para você, então passe a dar valor às mínimas coisas que acontecem em sua vida. Mesmo que as situações forem contrárias pare para ouvir a voz do Senhor e obedece. O Senhor te chamou e te escolheu para ser um vencedor, e para vencer tempos que enfrentar os tempos difíceis, temos que enfrentar as tempestades, pois elas virão mais também ao de passar.
Segundo
NÃO SE ENTREGA DIANTE DA TEMPESTADE, MAS LUTE E SE ESFORÇA PARA VENCÊ-LA
(Vs.48) “E vendo que se fatigavam a remar, porque o vento lhes era contrário, perto da quarta vigília da noite aproximou-se deles, andando sobre o mar, e queria passar-lhes adiante”. Os discípulos quando perceberam que o mar estava ficando agitado tiveram medo, mais não se entregaram diante da tempestade, eles se esforçaram para vencer aquela situação, chegaram a um ponto que já estavam ficando sem forças e desanimados, mais mesmo assim não se renderam e procuravam meios para vencer aquela adversidade. Quero dizer para você, não sai do barco, ainda que as ondas estivessem grandes, ainda que as ondas estiverem batendo com violência sobre a sua embarcação. Tenha bom ânimo se esforce, não pense que você está sozinho, mais o Senhor vira ao teu encontro para te ajudar. Deus está no controle, ele tem te acompanhado nesta terra, os olhos do Senhor estarão sobre a sua vida você. Jesus ele está te vendo, ele está olhando para o seu sofrimento, não se preocupe, busque nele o refugio para a sua vida. Jesus vendo que eles estão em perigo, e cansados e fadigados se aproximou deles e disse: Tendo bom ânimo; não temas sou Jesus.
Terceiro
DEIXA JESUS ENTRAR NO SEU BARCO, POIS ELE SABE COMO VENCER A TEMPESTADE
(Vs. 51) “E subiu para o barco, para estar com eles, e o vento se aquietou”. Assim vai acontecer na sua vida, na hora em que você passar a ouvir a voz do Senhor e obedecer e deixar Jesus dirigir a sua vida, mesmo que você esteja no meio de uma tempestade, não vai acontecer nada com você, porque o Senhor teu Deus estará por perto para te ajudar e este problema não vai te vencer, mais o Senhor vencerá por você está tempestade que você está enfrentado. Por isso o Senhor fala contigo: Tende bom ânimo. E não temas, pois eu estou contigo.
Quarto
AS TEMPESTADES NÃO TERÃO PODER DE IMPEDIR A SUA VITÓRIA
(Vs.53) “E, quando já estavam no outro lado, dirigiram-se à terra de Genesaré, e ali atracaram”. Meu irmão, minha irmã, não desista, não pare, tenha um pouco mais de confiança e confia no Deus que você serve. Jesus quer entrar na sua vida e dirigir o seu barco por águas tranquilas, ainda que você esteja navegando por águas turbulentas, ainda que o mar da vida esteja agitado ao ponto da sua embarcação não aquentar, não desiste, mesmo que as suas forças estejam acabando, olha para Jesus, e não para as dificuldades, deixar Jesus entrar no seu barco, ou seja, deixa Jesus entrar na sua vida, ele sabe como acalmar este mar, a vitória virá. Não temas, tende bom ânimo. Jesus vai te dar vitória.
Conclusão
No meio da tempestade você não está sozinho, ainda que tudo não esteja acontecendo do jeito que você estava esperando, não fique desesperado, não desista, não pare de remar, não pare de lutar, se esforça e confia em Jesus, porque Ele virá ao seu socorro. “Quando a tempestade chegar: Ouvi o que o Senhor tem para te dizer” Tenha bom ânimo eu sou Jesus e estou contigo até o fim, não temas, porque eu vou acalmar o mar e te darei a sua vitória.Bispo Anderson Camargo...

terça-feira, 11 de agosto de 2015

A NOIVA QUE SE ATRASOU - Cantares 5:5-6.
"Eu me levantei para abrir ao meu amado; e as minhas mãos destilavam mirra, e os meus dedos gotejavam mirra sobre as aldravas da fechadura. Eu abri ao meu amado, mas ele já se tinha retirado e ido embora. A minha alma tinha desfalecido quando ele falara. Busquei-o, mas não o pude encontrar; chamei-o, porém ele não me respondeu."
1) A NOIVA QUE SE ATRASOU
Essa é uma imagem em que o Senhor mostrou que a noiva se atrasou.
Ela ouviu o chamado, mas se demorou em abrir a porta.
Deus faz isso conosco todos os dias, ele diz que nos ama a todo momento.
As vezes parece que estamos com ouvidos fechados.
Já acordamos com tantos afazeres, tantas coisas a pensar que nem damos bom dia a Deus, passamos o dia com nossas mentes longe de Deus.
Ai quando chegamos à igreja, Ele diz parece que aqui ele vai me ouvir, diz Deus.
Pois chegamos e ouvimos a voz Dele, e parece que iremos ter uma semana maravilhosa, mas não abrimos a porta do nosso coração para Ele entrar.
Saímos daqui cheios da palavra de Deus, mas não permanecemos com seu Espírito em nós.
Vou exemplificar com três pessoas.
2)Os três homens.
Três homens nasceram e tiveram seus momentos com Deus.
Os três primeiros reis de Israel.
Saul, Davi e Salomão.
3) Deus amou Saul?
Ele foi visitado por Deus, pois profetizou e foi cheio do Espírito de Deus.
Está escrito que seu coração foi mudado.(1 Sm 10:26)
Saul foi foi perdendo sua experiência com Deus e nem ligou.
Foi se enchendo do que sua posição podia lhe dar que nem percebeu o quão longe de Deus estava.
4) Davi e Salomão.
Davi foi amado por Deus e em algum momento também perdeu a presença de Deus, e vamos ver isso já.
Salomão também foi amado por Deus e perdeu no caminhar sua intimidade e presença de Deus, ele teve um bom começo com Deus, mas um bom começo não quer disser que teremos um bom final.
Se você não cuidar do teu relacionamento conjugal, familiar e até com amigos, você poderá perde-los e ter um péssimo final.
Assim acontece com Deus, se não cuidarmos do nosso relacionamento com Deus, perderemos gradativamente SUA PRESENÇA e ai... a tragédia SE INSTALARÁ.
Saul chegou à tragédia, por que LHE faltava presença de Deus.
5) Todos nós somos chamados para sermos reis nesta terra.(Rm.5:17)
TEMOS QUE reinar em vida.
Deus olhava para Saul e VIA QUE ele não tinha mais nada de Dele.
6) Davi também passou por isso.
POREM existe uma frase no Salmo 51 que ele fala e nós deveríamos, mas não dizemos essa frase muitas vezes.
Davi disse: Não retire de mim o teu Espírito.(Salmo 51:11)
Sabe qual a resposta de Deus?
Não Sou Eu que retiro o Meu Espírito de você, diz Deus e sim suas atitudes que me afastam de sua vida.
6.1) Quando Davi teve vontade de estar na cama com Bate-Seba, ele disse: Saia de minha vida Espírito Santo.
Algumas de nossas atitudes colocam o Espirito Santo para fora de nossa vida.
Quando fazemos o que não deveríamos, estamos dizemos para ao Espírito Santo para sair de nós.
Para perdermos a presença do Espírito Santo em nossa vida é muito fácil, mas para o buscarmos e o termos novamente que é o problema, pois é preciso se arrepender e busca-lo de todo coração. Mas às vezes estamos tão longe que nem percebemos que Ele se foi de nós.
7) Ricos e Pobres.
Esses homens foram muitos ricos e vemos o que Salomão diz.
Provérbios 13:7. Há alguns que se fazem de ricos, e não têm coisa nenhuma, e outros que se fazem de pobres e têm muitas riquezas.
Ricos sem terem nada.
outros se dizem pobres e são muito ricos.
Tem gente que esta cheio de dinheiro, propriedades e muitas coisas e Deus diz a ele:
"Você é pobre, miserável,cego e diante d emim esta nú."
(Ap.3:17-19)V.17
7.1) Salomão e Saul, apesar de serem ricos, eles eram pobres para com Deus.
O que Saul e Salomão tiveram era o que muitos cristãos de hoje querem, satisfazer a alma e ter as bençãos de Deus.
Deus esta chamando a igreja para o primeiro amor.(Apocalipse 2:1-8)
8) Precisamos nos voltar para Deus novamente antes que o percamos.
Cantares 5:5-6.
"Eu me levantei para abrir ao meu amado; e as minhas mãos destilavam mirra, e os meus dedos gotejavam mirra sobre as aldravas da fechadura. Eu abri ao meu amado, mas ele já se tinha retirado e ido embora. A minha alma tinha desfalecido quando ele falara. Busquei-o, mas não o pude encontrar; chamei-o, porém ele não me respondeu."
Precisamos desejar mais presença de Deus, e não nos alegramos mais com as coisas deste mundo e sim com a presença de Deus.
Quando perdemos a sensibilidade com Deus nem sentimos mais a fome de O buscar e senti-lo.
9) Aneroxia espiritual.(Oseias 2:14-16)
Quando a pessoa passa por aneroxia, do tipo que as pessoas passam fome na África, ou no nordeste do Brasil, a momentos em que elas estão morrendo e não sente fome, pois perderam a fome. Você pode perguntar se elas estão com fome e por se acostumarem sem comer dizem que não, mas estão morrendo por falta de comida.
Esse é o estado da igreja hoje, pois perderam a fome de Deus.
E você se torna a presa fácil para satanás, pois ele vai atrás de cristão velho que se deixa envelhecer na estrutura interior.
A palavra de Deus diz que a palavra nos renova a cada manhã, mas precisamos ter fome e sede por sua palavra para vivermos o renovo diariamente.
Deus diz que você precisa se tornar um abençoador. Que você precisa crescer, sair do banco, do seu comodismo e frutificar e por onde passar e fazer a diferença.
10) Salomão é o retrato da igreja hoje.
2 Samuel 12:24-25.
"Então consolou Davi a Bate-Seba, sua mulher, e entrou a ela, e se deitou com ela, e ela deu à luz um filho, e deu-lhe o nome de Salomão; e o SENHOR o amou."
E enviou pela mão do profeta Natã, dando-lhe o nome de Jedidias, por amor ao SENHOR.
Quando Salomão nasceu, aconteceu tudo que Davi precisava, pois ele estava precisando de paz. E ele colocou o nome de seu filho de paz. E Deus quando viu a criança o amou.
Isso é muito forte, assim como você nasceu no mesmo instante Deus te amou.
No dia que você nasceu Deus te amou.
E Deus declarou no teu nascimento, eu Te amo e isso enfureceu as trevas.
V.25. E enviou pela mão do profeta Natã, dando-lhe o nome de Jedidias, por amor ao SENHOR.
E Deus disse o nome dele para mim é, Meu amado.
Jedidias.
Significa amado do Senhor.
Diga agora:
Eu sou Jedidias. Eu sou amado do Senhor.
Isso enfureceu as trevas.
11) Satanás não sabe que Deus tem para nós.
Satanás faz de tudo para não sermos e não vivermos o que Deus tem para nós.
Satanás procura fazer com que tomemos decisões erradas e nos afastemos dos caminhos do Senhor para não vivermos o que ELE já determinou para cada um de nós.
12) O início de Salomão.
No início,ele fez tudo por Deus.
Nos sete primeiros anos ele trabalhou para Deus como deveria ser.
No dia da consagração do templo a oração de Salomão fez fogo descer do céu.
12.1) Você já teve aqueles momentos após a oração que você sentiu o fogo de Deus descer?
E hoje?
Quando você ora você ainda sente o milagre acontecer?
12.2) Pouco combustível.
Existem irmãos que estão com pouco combustíveis e não fazem o fogo descer.
Existem irmãos que até tem algumas experiências com Deus, mas se perderam no caminho devido às bençãos e maravilhas que receberam.
Acabam perdendo a fome e sede pela presença de Deus e substitui por ter coisas ou mesmo status.
Salomão não entendeu o poder da presença de Deus em sua vida diária.
Pois foi ele que disse que existem homens que dizem ter e não tem nada.
Satanás quando olhar para você ele tem que ver o ouro do céu sobre ti, ele precisa ver você brilhando, mas de unção e poder e não com as riquezas deste mundo.
13) Pedro e o coxo.
Veja o que Pedro diz para o paralítico na porta do templo chamado formosa.
"Não tenho ouro ou prata,mas o que tenho lhe dou."
(Atos 3:1-5)
Imagine se Saul passasse por aquele homem o que ele faria sendo vazio de Deus, ele poderia dar dinheiro para aquele paralitico, e sua vida não mudaria.
E se aquele homem tivesse demônios, eles iriam avançar sobre ele.
Saul já vivia também em determinado tempo atormentado por demônios, mesmo sendo rei e rico para si mesmo.
Se Salomão passasse por aquele homem no inicio de seu ministério ele até poderia ser curado, mas em determinado tempo de sua vida o máximo que ele poderia fazer é dar lhe dinheiro e nada mais.
Será que a vida de sua família não muda por falta da presença de Deus em você? Você vem até para igreja, escola bíblica, se envolve nas coisas da igreja, mas sua vida tem sido cheia de Deus? Você tem marcado por onde você passa, seus familiares e amigos vêm à presença de Deus em você?
14) Hoje é o teu momento de receber a presença de Deus.
Davi em sua rota de retorno a Deus disse:
"Ao meu coração me ocorre: Buscai a presença de Deus!"(Salmo 27:8)
15) Vejam na vida de Samuel.
Ele era amado por Deus e pelos homens.
Todos de sua geração o amavam desde as criancinhas aos anciões, todos o tinham como referencia de homem de Deus.
Você quer saber o quanto tem da presença de Deus?
Veja se as crianças gostam de você.
As crianças tem sensibilidade espiritual.
Reparem quando as pessoas gostam de você de graça e você não fez nada para merecer.
E você começa e ter graça diante das pessoas que você não fez nada por elas.
Isso é por que você esta cheia da presença de Deus e atrai as pessoas para perto de você.
16) Se você não tem unção sua oração não pode ser ouvida.
Pedro disse ao paralítico: O que tenho isso lhe dou.
Você não pode pregar não poder dar o que não tem.
Pode até pregar uma palavra que você tem aprendido, pode falar do que você até sabe da bíblia, mas se não tem unção não transformará em ninguém.
17) Como estão as coisas em sua casa?
Em casa podemos saber se temos ou não a presença de Deus.
Os meus filhos vão sentir se tenho ou não presença de Deus.
Hoje temos dificuldade de ver sobre a vida de Saul como rei escolhido de Israel, pois mais da metade de sua vida ele fez o que não deveria fazer.
18) Saul optou por viver sem a presença de Deus.
Seu noivo foi embora e ele não percebeu.
Cantares 5:5-6.
"Eu me levantei para abrir ao meu amado; e as minhas mãos destilavam mirra, e os meus dedos gotejavam mirra sobre as aldravas da fechadura. Eu abri ao meu amado, mas ele já se tinha retirado e ido embora. A minha alma tinha desfalecido quando ele falara. Busquei-o, mas não o pude encontrar; chamei-o, porém ele não me respondeu." (Cantares 5:5,6)
19) Salomão não viveu o melhor de Deus para sua vida.
Apesar de ter o título do homem mais sábio, ele se tornou o pior homem e mais tolo de toda a terra.
Salomão teve poder para fazer descer fogo do céu no inicio de seu ministério ele terminou queimando incenso a deuses estranhos.
Ofereceu Sacrificios a Milcom e A Camos.
Não vemos ninguém falar da vida de seu filho depois dele, e nem de nenhuma esposa.
Tudo que Salomão conquistou teve que ser dividido depois dele.
Que final trágico!
É assim que nós somos muitas vezes para as pessoas, pois até damos palavras sábias e não somos exemplos.
Quando estamos cheios da presença de Deus veja o que Ele faz.
E Deus diz é comigo?
Quando Pedro disse o que eu tenho eu te dou, saiu poder de Deus e curou aquele homem.
Os esotéricos usam essa palavra por que satanás sabe que sai poder de nossas palavras.
Pois satanás sabe que poder de Deus é uma energia que entra e transforma tudo por onde passa.
A nossa perna é algo natural que sentimos.
20) Pedro: O que tenho lhe dou...
Quando Pedro disse o que eu tenho eu te Dou, o poder de Deus começou a se mover na vida do paralítico.
21) O que mais ocupa meu tempo se manifestará em minha vida.
Você sábia que o que mais ocupa tanto seu tempo pode lhe tirar ou lhe devolver a presença de Deus?
Você corre o risco de ler ou ouvir esta palavra e ir embora sem você perceber a presença de Deus.
Precisamos ter a presença de Deus.
Satanás quer nos pisar por que ele foi pisado na cruz do calvário.
(Hb.2:14,15)
22) O quadro Atual
Esse é o quadro da igreja pobre, cega, nua, e miserável, nesses últimos dias.
(Apocalipse 3:17)
Sabe como a igreja muitas vezes se apresenta diante da sociedade?
Como uma nanica, a igreja tinha que ser o melhor lugar para estar no mundo.
Você precisa ficar mais rico da presença de Deus.
Para você precisar ter a presença de Deus você precisa ter dinheiro? Não, independe da sua condição financeira, você precisa estar cheio da presença de Deus tendo ou não dinheiro.
Mas veja o que Pedro disse para o homem.
Era tanto poder que entrou na vida daquele homem e ele saltou e começou a saltar com tanto poder.
Hoje o poder Deus esta aqui para entra na tua vida, mas você precisa desejar, precisa abrir seu coração.
23.1) O PODER DO FOGO.
O fogo do inferno é real, e fogo de Deus também é.
O fogo do inimigo são os dardos inflamados.
Como isso era usado na antiguidade, eles atiravam nas portas para poder entrar.
Quando as portas estavam bem reforçadas, os inimigos laçavam seus dardos inflamados por cima dos muros atingindo casas e mesmo pessoas e causando incêndios que matavam as pessoas.
Meu amado você nunca esta esperando os dardos inflamados lançados pelo inimigo, não estou falando de pecados, mas é como uma cidade que é bem guardada, ele joga por cima das barreiras.
Ele joga um dardo nas suas finanças ou no casamento, ele começa a ter êxito, pois reclamamos quando deveríamos buscar em Deus soluções.
E tentamos apagar com nossas próprias forças, o que tenho dou, é isso que fazemos sem Deus.
Coração fraco, e sem vida com Deus.
As frases maiores são de reclamação do que louvor a Deus.
Deus esta falando entrega todo lugar que foi incendiado não pelo Meu fogo, mas pelo fogo do inimigo.
Na vida dele foi só um pedido e creu e recebeu seu milagre, ele recebeu mais do que esperava e é isso que você tem direito quando se busca e se quer ter uma vida cheia da presença de Deus, você vai viver muito mais e receber muito mais do que espera da vida.
23) Conclusão:
Diga agora para Deus e deseje do fundo do seu coração.
Eu quero a presença de Deus em minha vida.(Salmo 27:8)
Diga, eu preciso crescer em graça e entendimento, diante de Deus e diante dos homens.
(Lucas 2:52)
Deus quer restaurar tudo na sua vida, das cinzas eu faço um milagre.
Confesse agora para Deus como você esta, como marido, como filho, como pessoa, como testemunha de Cristo. Como esta no meio da igreja?
Você é uma fonte de benção ou de reclamação? Como esta seu coração?
Você tem poder para expulsar demônios ou vive com medo?
Você tem que dizer agora:Eu nasci para reinar em vida! (Romanos 5:17)
Eu vou viver a honra de Deus, vou viver o melhor de Deus nesta terra.
Abra seu coração para presença de Deus e deixa Ela te inundar e te transformar, para que seja Sal e Luz por onde quer que vá, primeiro você precisa ser sal para tua própria vida.
Diga para Deus agora:
Enche a minha vida da tua presença, enche meu coração, minha mente, minha alma e minhas vontades.
Precisamos ser uma igreja cheia da presença de Deus, precisamos ter fome e zelo pela presença de Deus, estamos vivendo dias que precisamos estar cheios da presença de Deus para sermos a diferença nesta terra.
APELO:
Se você tem áreas onde os dardos inflamados chegaram, levante suas mãos isso não aconteceu por que você estava com brechas, mas Deus me diz a pago os incêndios e onde existem cinzas Deus trás vida e restaura toda tua vida. Que o mesmo poder que foi liberado na vida daquele paralítico seja agora liberado em tua vida em o nome de Jesus.
BISPO Anderson Camargo

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

A libertação do endemoninhado gadareno ( Marcos 5:1-5 )
E chegaram ao outro lado do mar, à província dos gadarenos.
E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo;
O qual tinha a sua morada nos sepulcros, e nem ainda com cadeias o podia alguém prender;
Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas, e ninguém o podia amansar.
E andava sempre, de dia e de noite, clamando pelos montes, e pelos sepulcros, e ferindo-se com pedras.
Marcos 5:1-5
Esta passagem Bíblica começa com a seguinte frase: " E chegaram do outro lado ", depois de uma experiência no mar da Galiléia, aonde os discípulos, com Jesus no barco, passaram por uma grande tempestade, e com este episódio Jesus lhes ensinou uma grande lição sobre FÉ.
E do outro lado tinha uma pessoa que precisava de muita ajuda, e Jesus estava indo ao seu encontro.
Jesus e os seus discípulos foram para região de Gadara, que fazia parte de um conjunto de cidades chamado Decápolis ( 10 cidades ), e era uma região Gentílica ( não Judaica ), onde imperava a cultura Grega e Romana.
Jesus por algumas vezes no seu ministério terreno foi de encontro aos gentios, para ministrar a Palavra e realizar muitos milagres.
E diz a Palavra que ao descer do barco, veio ao seu encontro, um homem, não sabemos o seu nome, mas conhecemos a sua história, e era um homem que vivia aprisionado por forças malignas.
A Bíblia fala que ele vivia nos sepulcros, e nem mesmos as cadeias ( correntes ) podia prende-lo, e ele andava sempre de dia e de noite gritando e se ferindo com pedras.
Que história triste, este homem por causa dos espíritos malignos, perdeu sua casa, família, sua identidade, e se tornou um fugitivo, as pessoas tentavam prende-lo, mas não conseguiam devido ao seu estado de possessão demoníaca.
Não sabemos quanto tempo ele estava neste estado, mas as pessoas o evitavam, pois ele era imundo aos olhos da sociedade, pois vivia nos sepulcros, e era um homem abandonado por todos, até o dia que Jesus Cristo veio ao seu encontro.
Quantas pessoas hoje precisam de libertação, estão com suas vidas amarradas por causa de espíritos imundos, pessoas que estão sofrendo diversos tipos de males, e muitas vezes não encontram respostas, mas eu quero te dizer algo!!! Jesus Cristo liberta.
Jesus tem toda autoridade no céu e na terra, é o nome que esta acima de todo nome, e tem todo o poder, e da mesma forma como Ele foi ao encontro daquele homem, Ele vai ao seu encontro, para te libertar e te dá vitória.
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
João 10:9-10
Muitos estão sem esperança, não tem mais forças, estão desistindo de viver, desejo de suicídio, depressão, mas quero te dizer: Ainda não é o fim, creia, entrega a sua vida para Jesus, e deixa Ele mudar a sua história.
E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o.
E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes.
(Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo.)
E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos.
Marcos 5:6-9
Quando aquele homem possuído pelo demônio viu Jesus, se prostrou diante Dele, sabe porque? Diante de Jesus todo joelho se prostrará e toda língua confessara que Ele é o Senhor.
E Jesus libertou aquele homem da escravidão, transformou a sua vida:
E foram ter com Jesus, e viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram.
Marcos 5:15
Aqueles demônios que se chamavam legião (porque eram muitos), saíram daquele homem e entraram numa manada de porcos ( com a autorização de Jesus ), que morreram se precipitando de um despenhadeiro.
Agora aquele homem já não era um endemoninhado, mas uma pessoa liberta pelo poder de Deus, em perfeito juízo, totalmente transformado... e isto deixou as pessoas com medo, talvez pela perda dos porcos, porém o que Deus estava mostrando para todos naquele momento, é que para Deus não há impossíveis.
E os que aquilo tinham visto contaram-lhes o que acontecera ao endemoninhado, e acerca dos porcos.
E começaram a rogar-lhe que saísse dos seus termos.
Marcos 5:16-17
O interessante em tudo isto, é que os moradores queriam que Jesus fosse embora, não queriam a presença de Dele naquele lugar.
Jesus acabou de descer do barco, libertou o homem, e teve que entrar novamente no barco, e voltar para o outro lado, não tomou nem um suquinho, nem comeu um pedacinho de pão, nada... teve que sair imediatamente dos domínios de Gadara.
E, entrando ele no barco, rogava-lhe o que fora endemoninhado que o deixasse estar com ele.
Jesus, porém, não lho permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti.
Marcos 5:18-19
O interessante é que Jesus, também não permitiu que o homem agora liberto, o seguisse, porque?
Quantos casos encontramos na Palavra, aonde depois de um encontro milagroso com Jesus, as pessoas o seguiram, como por exemplo o cego de Jericó, mas este homem Jesus não permitiu, porque?
Creia amados, Deus sabe de todas as coisas. Tem momentos em nossas vidas que não entendemos o trabalhar de Deus, mas o que Ele esta fazendo hoje, amanhã entenderemos, Deus trabalha do modo Dele, e os seus meios de trabalhar, é sempre o melhor.
Vamos entender na Palavra, os motivos :
* Jesus mandou ele ir de volta para casa... imagine comigo a cena, aquele homem voltando para o seu lar em perfeito juízo, não sei se ele tinha esposa ou filhos, ou se voltou para os seus pais, mas ele voltou para casa, e quando os seus familiares o viram, ficaram assustados pois o conheciam, sabiam da sua violência, mas depois de alguns instantes perceberam que ele estava diferente, já não era o mesmo, estava transformado.
* O Senhor Jesus mandou ele anunciar quão grandes coisas Deus fez por ele... e falou também da misericórdia do Senhor. Aquele homem contou o seu testemunho primeiramente para sua casa, e eu fico imaginando a felicidade daquelas pessoas ao verem este homem transformado pelo poder de Deus.
Ele era um milagre vivo, e o seu testemunho correu toda aquela região.
E ele foi, e começou a anunciar em Decápolis quão grandes coisas Jesus lhe fizera; e todos se maravilharam. Marcos 5:20
Quando a Palavra diz que ele começou a anunciar em Decápolis, tenha em mente que eram 10 cidades, este homem começou a contar em toda região o seu testemunho, e todos ficavam admirados.
Todos conheciam a história do homem que ficava nos sepulcros, agora eles estavam contemplando o que Jesus realizou, e vendo com seus próprios olhos, que aquilo era verdade.
Aqueles que expulsaram Jesus de seus domínios, agora estavam vendo um milagre de Deus, na vida daquele homem.
Jesus mostrou para todos o Seu Poder e a Sua Autoridade.
E tem mais:
E ele, tornando a sair dos termos de Tiro e de Sidom, foi até ao mar da Galiléia, pelos confins de Decápolis.
E trouxeram-lhe um surdo, que falava dificilmente; e rogaram-lhe que pusesse a mão sobre ele.
E, tirando-o à parte, de entre a multidão, pôs-lhe os dedos nos ouvidos; e, cuspindo, tocou-lhe na língua. Marcos 7:31-33
Algum tempo depois Jesus voltou para Decápolis... Só que agora havia uma multidão seguindo a Jesus, e houve um milagre na vida de um surdo e mudo.
E você leu comigo na Palavra que na primeira vez que Jesus pisou naquela região, Ele não foi bem aceito, ao ponto de pedirem que Ele fosse embora.
Agora Jesus esta na mesma região, só que desta vez tem uma multidão o acompanhando, sabe porque?
Porque aquele homem que foi liberto, serviu de testemunho do poder de Deus.
E quem sabe o ex-endemoninhado estava no meio da multidão, ouvindo as mensagens de Jesus.
Agora entendemos porque Jesus deixou este homem em Decápolis.
Nós vemos o agora!!! Jesus vê o amanhã.
Nossa visão é limitada!!! A visão de Jesus é ilimitada.
Ele sabia, o que aquele homem liberto, seria capaz de realizar.
Para termos uma noção do tamanho da multidão que estava seguindo a Jesus em Decápolis, precisamos ler:
Naqueles dias, havendo uma grande multidão, e não tendo que comer, Jesus chamou a si os seus discípulos, e disse-lhes:
Tenho compaixão da multidão, porque há já três dias que estão comigo, e não têm que comer.
E, se os deixar ir em jejum, para suas casas, desfalecerão no caminho, porque alguns deles vieram de longe.
E os seus discípulos responderam-lhe: De onde poderá alguém satisfazê-los de pão aqui no deserto?
E perguntou-lhes: Quantos pães tendes? E disseram-lhe: Sete.
E ordenou à multidão que se assentasse no chão. E, tomando os sete pães, e tendo dado graças, partiu-os, e deu-os aos seus discípulos, para que os pusessem diante deles, e puseram-nos diante da multidão.
Tinham também alguns peixinhos; e, tendo dado graças, ordenou que também lhos pusessem diante.
E comeram, e saciaram-se; e dos pedaços que sobejaram levantaram sete cestos.
E os que comeram eram quase quatro mil; e despediu-os.
Marcos 8:1-9
Quatro mil homens, fora mulheres e crianças, participaram deste milagre, na segunda multiplicação dos pães, todos da região de Decápolis...
Tudo isto porque Jesus Cristo conhece o dia de amanhã, Glória a Deus...
Por isso podemos confiar Neste Deus Maravilhoso, podemos descansar Nele, Ele vê lá na frente, por isso posso te dizer, entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e Ele tudo fará ( Salmo 37:5 ).
Querido leitor, Deus esta controle de sua vida, confia Nele, ande pela fé, não murmure, apenas confie, O Senhor esta Contigo,O senhor vai te exaltar na sua terra na sua cidade na sua igreja na sua familia no seu trabalho Amém....
Amanhã você vai entender e Glorificar... Porque Ele sempre tem razão.
Jesus te ama
BISPO Anderson Camargo