quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Não haverá sepultamento!


Não haverá sepultamento!
A história de Dorcas, também conhecida como Tabita, moradora em Jope, uma das cidades onde Pedro passou pregando a Palavra e curando os enfermos pelo poder de Jesus. 
“E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia” 
Atos 9:36
Dorcas não era uma pessoa comum, ela era uma discípula; além disso Dorcas era uma mulher piedosa e cheia de boas obras, ou seja, ela era o milagre de Deus na vida de muitas pessoas. 
Ela não era uma mulher rica, porém muito generosa, pois  fazia túnicas para as viúvas.
“E, levantando-se Pedro, foi com eles;
e quando chegou o levaram ao quarto alto, e todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando as túnicas e roupas que Dorcas fizera quando estava com elas” 

Atos 9:39
Dorcas adoeceu e veio a falecer. Grande foi a tristeza daquela cidade, por perder uma pessoa tão especial quanto esta mulher. Mas o que aquelas pessoas fizeram? Deram um BANHO em Dorcas e a colocaram no quarto alto, e sabendo que Pedro estava em Lida, uma cidade perto de Jope, o mandaram chamar para que pudesse orar por Dorcas, mesmo que esta já estivesse morta.
“E, como Lida era perto de Jope, ouvindo os discípulos que Pedro estava ali, lhe mandaram dois homens, rogando-lhe que não se demorasse em vir ter com eles.
… Mas Pedro, fazendo sair a todos, pôs-se de joelhos e orou: e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se”

Atos 9:38 e 40 
Interessante é que eles não fizeram como Marta e Maria de Betânia, que  sepultaram o seu irmão Lázaro, logo que veio a falecer, mesmo sabendo que Jesus passaria pela sua cidade para vê-los.
Os amados de Jope, banharam Dorcas, a deitaram  num lugar alto e ficaram à espera do milagre! Quanta fé! Quanto amor por uma pessoa tão querida como Dorcas!,Na cultura antiga eles banhavam o corpo com água morna na esperança de que a pessoa poderia voltar a vida!..Isso se dá um nome ``ESPERANÇA´´ Efesios 5:26
Esse acto de fé verdadeiramente trouxe o milagre, pois Pedro se ajoelha, ora e libera uma palavra de comando sobre Dorcas, e ela abre os olhos e se assenta na cama a olhar para ele. Que cena impressionante!!
Por causa desse grande milagre, apresentado diante de todos, muitos se converteram a Jesus!
Como precisamos de milagres verdadeiros no meio da Igreja hoje, para que sirva de testemunho aos de fora, de que o nosso Deus ainda hoje usa o Seu povo para operar sinais e maravilhas!
“E foi isto notório por toda a Jope, e muitos creram no Senhor” 
Atos 9:42
Meu amado, uma das aplicações que tiro desse episódio, é que mesmo que um sonho tenha morrido, não deve ser sepultado e dado como terminado, antes da última palavra que vem de Deus. 
É claro que mesmo sepultado, o nosso Deus tem o poder de ressuscitá-lo, como fez com Lázaro, que depois de morto há 4 dias, tornou a viver. Mas não sepulte, ou não permita que sepultem os sonhos que Deus colocou no seu coração.
Ainda que pareça tardio, espere, pois os sonhos de Deus, um a um,  se realizarão. Sepulte os sonhos que eram da carne, da velha natureza, esses sim, precisam morrer; mas há sonhos que Deus implantou em sua vida, e esses, não deixe que sejam sepultados! Sua vida é uma bênção para esta geração, deixe Deus usar você como um milagre na vida de muitos outros. 
“Lave” esses sonhos com a Palavra, ministre a Palavra de Deus sobre eles, coloque-os num quarto alto, diante do Senhor, que é a nossa “Torre Forte”, o nosso “Lugar Alto”, e espere  pela palavra de comando dEle.
 “Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas,
para que a possa ler quem passa correndo.

Porque a visão é ainda para o tempo determinado… se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará”
Habacuque 2:2-3
Relembre esses sonhos, coloque-os em um lugar alto, em um lugar de destaque, em um lugar onde sua fé possa ser ativada e declare como Jó: “Bem sei que tudo podes, e  que NENHUM dos Teus propósitos pode ser impedido” (Jó 42.5)

sábado, 26 de outubro de 2019

Quatro ordens de Deus a Jacó



Quatro Ordem de Deus á Jacó. Postura,Direção,Perseverança e Comunhão. As Quatro Ordens de Deus á Jacó. Gênesis 35:1 ``Depois´´ disse Deus a Jacó: Levanta-te, sobe a Betel, e habita ali; e faze ali um altar ao Deus que te apareceu, quando fugiste da face de Esaú teu irmão. Introdução: Talvez esse foi um dos momentos mais difíceis da vida de Jacó, e foi justo nesse momento que Deus encontrou a oportunidade para mudar a vida de Jacó para sempre. É nos momentos mais difíceis da nossa vida que Deus sempre se revela para nos confortar e nos dar uma experiência com Ele. Significado do nome de Jacó – Aquele que agarra Mas para que a bênção de Deus se manifestasse na vida de Jacó ele teve que obedecer quatro ordens.
1-Levanta-te: Deus quer uma nova ``POSTURA´´Jacó não estava prostrado fisicamente, mas sim espiritualmente, aquele momento era de dificuldade para ele, e Deus não queria ver Jacó prostado diante das dificuldades e sim de pé. Deus não quer que nos prostremos diante das dificuldades, Deus nos quer como um valente soldado na guerra pronto para pelejar contra as intempéries desta vida. Levante-se, Esforça-te e tem bom animo, porque o Senhor é Contigo. Não deixe as circunstâncias da vida baixar a sua cabeça.
2- Vai até Betel: Deus quer nos dar uma ``DIREÇÃO´´ a- Para que a bênção Deus se manifeste temos que estar atentos a direção que Deus esta nos dando.Quando estamos na direção de Deus, por mais espinhoso que seja o caminho, podemos ter a certeza que a vitória é certa. b- Betel significa “Casa de Deus” ou seja o lugar aonde Deus escolheu para nos encontrarmos com Ele. Betel é o lugar da intimidade, da adoração, Betel é o lugar aonde podemos derramar a nossa alma diante de Deus. Exemplo: O paralítico do tanque de Betesda Jesus o encontrou no templo,O paralítico da porta formosa depois de ser curado entrou no templo,Ana, mãe de Samuel e Asafe no Salmo 73
3- Habita ali: Deus quer ``PERSEVERANÇA. Não adiantaria nada Jacó chegar a Betel e no mesmo dia voltar embora, Deus queria que Jacó permanecesse naquele lugar. Deus quer que permanecemos no lugar que ele preparou pra nós. Temos que ser firmes e constantes muitas pessoas deixam de desfrutar das bênçãos e da graça de Deus por não permanecerem na Betel de Deus.
4- Edifica um altar: Deus quer ``COMUNHÃO´´ O altar é lugar máximo da nossa intimidade com Deus, altar significa sacrifício, renuncia e adoração. Todos nós temos que edificar altares, pois o altar é a marca da nossa comunhão com Deus. Conclusão: Havia um propósito de Deus na vida de Jacó, mas para que esse propósito se realizasse Jacó teve que obedecer a essas quatro ordens que Deus lhe deu. Façamos como Jacó para que a bênção de Deus seja manifesta nas nossas vidas. Ap Anderson Camargo

sábado, 19 de outubro de 2019

Neemias 13
Após a restauração,depois de muita luta contra os inimigos,Neemias viaja e nesse meio tempo,Tobias se casa com a filha de um sacerdote,e passa a morar dentro do templo!
1º Não abrigue o opositor no templo do Espirito!
Em Neemias 13;1 vemos a proibição de amonitas no templo.Tobias era um amonita!
Durante toda a restauração,Tobias foi contra Neemias.... Agora ele passa a morar dentro do templo!
Cuide do templo,ou o inimigo vai invadir !
2º Não seja educado com quem profana o templo de Senhor!
Ao chegar de volta,Neemias expulsou Tobias e atirou seus moveis na Rua!!!(Neemias 13:8)
Ap Anderson Camargo.

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Samuel

Um jovem que tinha tudo para se contaminar,Más preferiu ouvir sempre a Voz de Deus!
1 Samuel 3;1-10
Samuel foi um profeta, sacerdote e juiz. Ele foi o último juiz de Israel. Ele foi um líder importante na história do povo judeu. Ele era filho de Elcana com Ana. Ele era da tribo de Levi, e viveram em Efraim.
Samuel foi um dos primeiros profetas já registrados na bíblia. Ele ungiu os primeiros reis de Israel Saul e Davi. Ele foi um homem muito usado por Deus e liderou Israel como sacerdote e como chefe militar e político. Ele foi um homem de profunda piedade e discernimento espiritual. Ele se dedicou totalmente para que os propósitos de Deus se cumprissem para o bem do povo de Israel. Ele foi exemplo de fidelidade e obediência a Deus.
A infância de Samuel
Ana, a mãe do profeta Samuel, não podia gerar filhos, e isso a entristecia muito. Ana então resolveu ir até o santuário para pedir a Deus que lhe desse um filho homem.
Ela então orou a Deus dizendo: “Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha” (1 Samuel 1:11).
Estando ela ali ,pedindo a Deus, Ana só conseguia mover a boca. Ela apenas conseguia derramar sua alma perante o Senhor. Um sacerdote chamado Eli vendo que Ana somente movia a boca enquanto orava, sem dizer uma só palavra, achou que ela estava bêbada e a repreendeu.
Ela então respondeu ao sacerdote: “Não, meu senhor, sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho e nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR” (1 Samuel 1:15). Então Eli respondeu a Ana: “Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste”.
Ana então voltou para casa, e passado algum tempo, ela concebeu um filho. Ana o chamou de Samuel, porque Deus atendeu o seu pedido. Assim que Samuel foi desmamado, sua mãe o levou ao santuário, e o entregou para o sacerdócio. Ela o deixou aos cuidados de Eli. Samuel cresceu no santuário, ministrando perante o Senhor.
Samuel viveu em um período em que o Sacerdote Eli e seus dois filhos Hofni e Finéias praticavam todo tipo de promiscuidade no templo do Senhor,Samuel tinha tudo para se contaminar mas se manteve PURO diante do se Senhor e não se CONTAMINOU!
O chamado de Samuel
Uma certa noite, quando Samuel ainda era muito jovem, Deus o chamou. Samuel primeiramente pensou que a voz era de Eli. Então ouvindo ele pela terceira vez a voz, Samuel foi até Eli e disse: “Eis me aqui, por que me chamas?”. Mas Eli disse a ele que não o tinha chamado. Então Eli entendeu que era a voz de Deus e disse a Samuel que quando ele ouvisse novamente a voz lhe chamando, ele deveria responder: “Fala, Senhor, o teu servo te ouve”.
Então pela quarta vez a voz chamou a Samuel, e ele respondeu conforme Eli o orientou. Deus então disse a Samuel que iria trazer julgamento sobre a família do sacerdote Eli, porque os filhos dele eram maus. Essa foi a primeira vez que Deus falou com Samuel.
Passado um tempo, os filisteus atacaram Israel e em batalha os filhos de Eli foram mortos. Quando Eli recebeu a notícia, caiu de sua cadeira e partiu seu pescoço. Deus então fez perecer a família de Eli, porque seus filhos não eram fiéis, e colocou Samuel como sacerdote sobre Israel.
Assim como o Profeta,Juiz e sacerdote Samuel não vamos deixar nos contaminar por NADA DESSE MUNDO!
Para continuarmos a Ouvir sempre a Voz maravilhosa de Deus!
Ap Anderson Camargo.

A Ama de Mefibosete.

 A Ama de Mefibosete. A bíblia traz muitos relatos de pessoas que influenciaram a história, mas que continuaram anônimas. O fato de não ter ...