Águas de Mara Êxodo 15:22-24. (ÁGUAS DE MARA E ÁGUAS DE ELIM) Eles ainda tinham água de reserva, e poderiam Glorificar a Deus por isso, por terem encontrado mais água. As águas se tornaram doces como resultado da murmuração, eles tomaram envergonhados. Há 13 quilómetros as águas de ELIM, Deus quis que eles passassem por Mara Primeiro. Mas nem sempre encontramos águas doces durante nossa jornada, algumas vezes as águas são amargas, outras vezes nem existem águas, é a seca, o deserto, a sede.
É importante dizer que águas amargas não são sinônimo de águas poluídas ou impróprias para beber. No caso das águas de Mara, os cientistas fizeram uma análise daquelas águas e constataram que elas são cem por cento potáveis e MEDICINAIS. As águas são amargas, porque estão cheias de minerais, como DOLOMITE que serve para OSTEOPOROSE, dores reumáticas e dores musculares, MAGNÉSIO trazia alívio para a acidez, que são medicinais, ou seja, o povo hebreu poderia ter bebido das águas de Mara sem sofrer nenhum dano.
Nem sempre Deus nos manda águas docinhas para beber, mas sempre nos ensina, nos CURA e nos edifica em tudo o que nos acontece nesta vida. As águas de Mara só ficaram doces naquela ocasião e depois continuam amargas, porém boas para a saúde.
Deus levou Seu povo às águas de Mara para prová-los, para CURA-LOS das enfermidades trazidas do Egito, mas o povo não aceitou, só queria beber águas docinhas. Nós também somos assim, só queremos as coisas boas e muitas vezes não atentamos que as águas amargas têm um propósito EDIFICANTE em nossas vidas.
Vamos em frente. Deus começou a falar com Seu povo em Mara, era uma etapa importante do caminho. Sabe o que aconteceu depois disso? Veja.” (Êxodo 15:27 Elim) Depois das águas amargas, um belo oásis com doze fontes de água e muitas palmeiras, era tudo o que o povo hebreu queria: sombra e água fresca!
Todos nós queremos sombra e água fresca, todos querem vencer, conquistar, desfrutar do melhor da terra e é natural. Todas as promessas do Senhor serão cabalmente cumpridas em nossas vidas, ainda que tenhamos que beber das águas amargas, antes de conquistar o oásis.
Ap Anderson Camargo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário