segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Como lidar com o silêncio de Deus?


 Como lidar com o silêncio de Deus? Mateus 15:21-28.

Jesus entrou nos termos de Tiro e Sidom, na geografia bíblica significa sair do país.

O grito dessa mulher é por sua filha, e Jesus não lhe respondeu palavra, ela recebe o silencio, e o pior, os discípulos aproximando diziam manda ela embora, eles entenderam que Jesus não queria dar atenção para ela e quiseram adiantar o processo, eles ainda não tinham entendido a missão de Jesus e ativaram o modo religioso, eles ainda eram alunos, a religiosidade provoca isso, tornam inspetores da espiritualidade dos outros, juízes etc. a massa do farisaísmo é condenar hoje o que você fez ontem, os discípulos também gritaram no Cap 14:22-33.

Quando Jesus quebrou o silêncio dizendo: Eu não fui enviado senão as ovelhas perdidas da casa de Israel. Jesus estava dizendo que ela não estava na lista de prioridades dEle. (Jesus apenas esclareceu aquela mulher que os judeus deveriam ser os primeiros a ter a oportunidade de aceitá-lo como Messias). Ela, porém, aproveitou a oportunidade. Más se isso fosse hoje, certamente essa mulher se tornaria uma Heter que significa ódio, odiador, certamente ela diria, eu não esperava isso dEle etc. 

Ela, PORÉM, veio e o adorou, esse, PORÉM pode ser trocado por APESAR, CONTUDO, MESMO ASSIM. (Ela se ajoelhou e o adorou)

Como a gente se comporta ao saber que a nossa dor embora é grande não está no primeiro lugar da fila, sua senha não é a próxima a ser chamada, como você reage quando a sua situação requer ajuda, mas a sua senha não é chamada? Como se processa seu amor, devoção, adoração DIANTE DO SILÊNCIO DE DEUS?

Ela poderia ter reclamado dos discípulos. (Pare de reclamar, se vitimizar, pare de encher sua TIMELINE DE MURMURAÇÃO, passe a ADORAR A JESUS! 

Sua casa esta do jeito que você gostaria agora? Seus filhos, casamento, família etc. se a sua resposta é não? Mesmo assim somos convidados a dobrar os nossos joelhos e adorar a Jesus mesmo que não sejamos o primeiro da fila, essa mulher enfrentou a resistência dos discípulos, silêncio de Jesus, o choque de realidade e o papo reto de Jesus.

Na graça temos latência para falar com Jesus, ela tocou em um ponto importante, as migalhas é o suficiente para mim. Ap Anderson Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Deus tem jeito!

  Para Deus tem jeito! Ezequiel‬ ‭37.1-10‬ O que é um vale de ossos secos? É o fim da esperança Uma situação para a qual você não vê saída. ...