segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Por que Jesus cuspiu no chão?


 João 9 Por que Jesus cuspiu no chão? Duas informações importantes!

Primeira – por ser um cego de nascença – Segundo os pais desse cego estavam vivos.

O fato dos pais dele estarem vivos revelam uma informação muito importante, segundo a tradição judaica se você tivesse um filho deficiente de nascença, quando ele completasse 13 Anos você poderia deserdá-lo.

Esse homem além de cego foi rejeitado pelo seus pais, por isso ele estava mendigando, naquela época as doenças eram consideradas maldição, por isso os discípulos perguntaram? Quem pecou ele ou o seus pais?

2º Historiadores CUSPIR NO CHÃO ERA UM ATO COMUM QUANDO VOCÊ ENCONTRAVA ALGUÉM QUE TINHA UMA DOENÇA DE NASCENÇA, ESSA PESSOA ERA CONSIDERADA AMALDIÇOADA.

Imagine o cenário o cego que rejeitado pelos seus pais desde os treze anos, agora como homem que cresceu ouvindo CUSPE CAINDO NO CHÃO, pessoas dizendo você é um rejeitado, você é um amaldiçoado, Deus não te aceita, quando Jesus se encontra com esse cego a primeira coisa que Jesus faz é CUSPIR no chão, mas o cuspe de Jesus foi diferente, quando Jesus cura aquele homem através do cuspe Jesus estava dizendo, OLHA! POR MAIS QUE VOCÊ TENHA SIDO REJEITADO PELO SEUS PAIS, POR MAIS QUE A CULTURA DIGA QUE VOCÊ FOI REJEITADO POR DEUS, EU NÃO REJEITO, EU VOU USAR O INSTRUMENTO DA MALDIÇÃO E DA SUA VERGONHA PARA MOSTRAR QUE VOCÊ É AMADO E ACOLHIDO POR DEUS!

Deus está dizendo através dessa palavra aos nossos corações, por mais que você tenha sido rejeitado (a) por mais que você tenha sido envergonhado (a) DEUS VAI USAR O INSTRUMENTO DA SUA VERGONHA PARA MOSTRAR QUE VOCÊ É AMADO POR ELE AMEM! 

A tradição e o uso do cuspe: No Talmude há pelo menos duas referências ao uso do cuspe para cura de doenças. A saliva de um filho primogênito tinha poderes curativos, por isso, era recomendado que todo primogênito passasse cuspe nos ferimentos dos demais familiares. Não era permitido passar cuspe em ferimentos aos sábados. Ao observarmos todo o contexto do Evangelho de João, em que o milagre do cego de nascença está inserido, veremos que em João 8 Jesus dialoga com os fariseus tentando mostrar-lhes que Ele era filho de Deus. Em João 9, Jesus tenta transmitir a todos que era lícito curar também aos Sábados. Assim, ao analisarmos o Evangelho de João para o contexto histórico em que estava inserido, podemos interpretar que ao utilizar cuspe na cura de doentes, Jesus afirmava ser o primogênito de Deus - Ele é o primogênito de toda criação Colossenses 1:15. O primogênito estava doando Sua vida para salvar o homem por completo! Jesus transmitia que o Sábado não era maior que o homem. Jesus era superior a toda e qualquer tradição, estas não eram guia de salvação, más Cristo. O cuspe ou saliva de Jesus ERA ELE DIZENDO minha vida sendo transferida para os doentes. E essa doação repele o mal, cura o corpo, a alma e o espírito. Ap Anderson Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Deus tem jeito!

  Para Deus tem jeito! Ezequiel‬ ‭37.1-10‬ O que é um vale de ossos secos? É o fim da esperança Uma situação para a qual você não vê saída. ...