Não enterre os seus Sonhos! Lucas 7:11-17
Depois de realizar um grande milagre na cidade de Cafarnaum, curando e libertando o servo de um centurião romano, Jesus prossegue indo em direção da cidade de Naim. Estas duas multidões falam de dois grupos: o grupo dos desesperados e tristes e o grupo dos felizes e esperançosos.
Uma multidão seguia um SONHO que seria sepultado, a outra multidão seguia O Senhor que realiza os SONHOS. Um dia aquela mulher sonhou em casar-se – Se casou. Sonhou tantas coisas com seu esposo...
Você sabe o que significa a palavra EPITÁFIO... Inscrição tumular - O último cartão de visita de todos nós – o cartão tumular. Que jamais no nosso esteja escrito: Sepulto aqui comigo todos os meus sonhos. Sabe qual é o epitáfio do apóstolo Paulo... – Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a Fé... Pessoas podem sepultar sonhos. Ela não ia sepultar o sonho sozinha – Tinha uma multidão com ela para sepultar o sonho.
Conselhos para não sepultar os seus SONHOS.
Na viagem desta vida – Faça como fez Jacó – que levou Quatro coisas na sua bagagem: (Gênesis 28:10-17).
(1. Jacó levou a capacidade de lidar com pedras – Discernimento e paciência.
(2. Jacó levou azeite consigo na viagem – a unção do Espírito).
(3. Jacó levou o coração de um adorador – fez um altar).
(4. Jacó levou a capacidade de sonhar – sonhou com uma escada).
Enquanto a multidão triste e frustrada ia para o cemitério sepultar o grande, único e último sonho daquela viúva pobre – A outra multidão alegre e festiva seguia o Deus que realiza sonhos. Sabem por que... O Encontro com Jesus – fez a viúva e toda aquela multidão dar meia volta – e mudar o curso da viagem... Voltaram para a cidade. Conversão é meia volta – Lucas 15:17 - E tornando em si (grego: Metanoia) É melhor voltar e fazer parte da multidão salva pelo Sangue de Cristo!
Ap Anderson Camargo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário