RADIO

terça-feira, 14 de maio de 2013

“COMO JESUS LIDAVA COM AS CRÍTICAS DOS FARISEUS”




É um vício tentar agradar todo mundo e nós precisamos estar livres desse vício. 

Muitas vezes não sabemos como lidar com a crítica, nem todo mundo vai gostar da gente. 

Existem críticas dos amigos que são críticas construtivas, mas tem pessoas que nos criticam porque nos querem mal. 

Como lidar com esse tipo de pessoa? Como lidar com os críticos? 

Temos que ter uma “distância segura” em relação as pessoas que podem apresentar algum perigo pra você, ou seja, não tão próximo para que não se intrometam na sua vida, e não tão distante a ponto de se sentirem seu inimigo e te atacar inventando coisas ao seu respeito.

Então essa distância segura é algo que precisamos aplicar.

Jesus fazia algo parecido, o tempo todo falava com os Saduceus e Fariseus, algumas vezes ignorava suas críticas e outras vezes ele respondia as críticas. Uma vez que Jesus ignorou as suas críticas encontra-se no livro de Marcos 2:18-22 quando chegaram pra Jesus e falaram “Por que jejuam os discípulos de João e os dos fariseus, e não jejuam os teus discípulos”?

Jesus fez duas coisas:

Primeiro, não respondeu o que eles perguntaram;

Segundo, Ele contou uma parábola que eles não entenderam.

Jesus às vezes agia dessa maneira, outras vezes Jesus lhes dava atenção e respondia o que eles perguntavam como a parábola o bom Samaritano Lucas 10:25-37

Lucas 15:1-2 “E Chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir. E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles”.

As pessoas estavam reunidas para ouvir a palavra de Jesus e os Fariseus e mestres da lei ficavam criticando Jesus dizendo: “Este recebe pecadores, e come com eles”

Jesus foi criticado por várias coisas, por exemplo, em Lucas 6:6-11 Jesus foi criticado por curar um homem só porque era sábado, no versículo 7 diz que eles estavam ali procurando um motivo para acusar Jesus.

Tem pessoa que já é pré-disposta a ser contrária, não foi com a cara da outra pessoa, como no caso de Jesus.

Jesus curou o homem da mão atrofiada e as pessoas ficaram criticando.

Mateus 9:9-13 Os críticos quando não tem o que criticar inventava coisas para criticar, os críticos chamavam Jesus de "amigo dos pecadores".

Jesus foi criticado porque estava trazendo alegria a pecadores e prostitutas.

Vemos que no livro de Atos 28:2-6 O mesmo povo que criticou e julgou Paulo, começou achar que ele era um deus. As pessoas muitas vezes saem do amor para o ódio muito rápido, os mesmos que te amam de repente começam a criticar.

Temos que ter cuidado, pois a cobra é venenosa e se o veneno entrar em você acaba com sua vida. Não se deixe ser atingido pelas criticas.

Faça como Paulo, sacuda, jogue a víbora no fogo e prossiga.

Quando os críticos falarem mal de você e não te receberem bem, faça como Mateus 10:14 “Sacode a poeira” não se deixe abater!

Deus vai trazer as pessoas certas na sua vida.

Nós nunca vamos agradar a todos.

Deus abençoe sua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...