RADIO

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Segurando na ponta do altar!


Segurando a ponta do altar!

1 Reis 1.50,51 - Porém Adonias, temendo a Salomão, levantou-se, foi, e pegou das pontas do altar. Foi dito a Salomão: Eis que Adonias tem medo de ti, porque pega das pontas do altar, dizendo: Jure-me hoje o rei Salomão que não matará a seu servo à espada. 

1 Reis 2.28 - Chegando esta noticia a Joabe (porque Joabe tinha se desviado seguindo a Adonias, ainda que se não desviara seguindo a Absalão), fugiu ele para o tabernáculo do Senhor, e pegou das pontas do altar.

Através do ato de pegar nas pontas do altar, os israelitas se colocavam sob a proteção da graça salvadora e auxiliadora de Deus. O altar era um local de santuário bem como de ofertas, e os ofensores que se agarravam à suas pontas estavam seguros contra todo mal. Nem mesmo o Rei Salomão pôde matar o usurpador Adonias, quando este fugiu para a casa de Deus, e lá se agarrou às pontas do altar.

Os chifres do altar eram símbolos do poder, os israelitas recorriam aos chifres do altar a fim de escapar da ira humana. A fim de alcançar o favor do rei, eles corriam para o santuário e tocavam no altar.
Um homem que foi acusado falsamente de assassinato poderia correr lá para segurança e agarrar-se nos chifres. Se ele fosse inocente eles o protegeriam. 

Êx 21:12-14 "Quem ferir alguém, de modo que este morra, certamente será morto. Porém se lhe não armou cilada, mas Deus lho entregou nas mãos, ordenar-te-ei um lugar para onde fugirá. Mas se alguém agir premeditadamente contra o seu próximo, matando-o à traição, tirá-lo-ás do meu altar, para que morra."

O inimigo sempre vai dizer SAI DAI!.. Benaia foi e disse a Joabe SAI DAI AGORA!  Vrs 30 ... Qual foi a resposta de Joabe ?   NÃO!!! MORREREI AQUI NO ALTAR! Joabe preferiu morrer segurando na ponta do altar, o inimigo vai tentar de TUDO para te tirar da presença do SENHOR, Vai tentar de varias formas mostrar para você que seu lugar não é o altar, na casa de Deus, o inimigo vai tentar de varias formas confundir a sua cabeça, para te mostrar que vc não é digno de estar na presença de Deus, talvez até por atos que vc tenha cometido no passado etc... o inimigo vai tentar te convencer que ali não é seu lugar, Foi exatamente isso que o inimigo tentou colocar na cabeça de Joabe, MAS A NOSSA RESPOSTA É A DE JOABE. NÃO!! EU NÃO SAIO!!!

NÃO EU MORREREI AQUI!!.. O MELHOR LUGAR PARA ESTAR ATÉ O ULTIMO DIAS DE NOSSAS VIDAS É NO ALTAR DO SENHOR!!  .. Todas as vezes que o inimigo lhe apresentar propostas, Responda NÃO EU NÃO SAIO DO ALTAR!! Salmos 23;6

Ap Anderson Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...