terça-feira, 13 de maio de 2014

JOSAFÁ A VITÓRIA PELO LOUVOR
JOSAFÁ CONFIA NO SENHOR

JOSAFÁ ERA REI DO REINO DE DUAS TRIBOS DE ISRAEL. VIVEU NA MESMA ÉPOCA QUE REI ACABE E JEZABEL, DO REI DE 10 TRIBOS. MAS, JOSA...FÁ ERA UM BOM REI, E SEU PAI, ASA, TAMBÉM HAVIA SIDO BOM. PORTANTO, O POVO DO REINO DE DUAS TRIBOS, NO SUL, POR MUITOS ANOS, TINHA UMA VIDA BOA.
MAS, ENTÃO ACONTECEU ALGO PARA AMEDRONTAR O POVO. MENSAGEIROS VIERAM DIZER A JOSAFÁ: "UM GRANDE EXERCITO DE MOABE, AMOM, E MONTE SEIR VEM PARA TACAR VOCÊ." MUITOS ISRAELITAS REUNIRAM-SE EM JERUSALÉM, EM BUSCA DA AJUDA DO SENHOR. FORAM AO TEMPLO, E ALI JOSAFÁ OROU: "Ó SENHOR, NOSSO DEUS, NÃO SABEMOS O QUE FAZER. SOMOS FRACOS CONTRA ESTE GRANDE EXÉRCITO. PEDIMOS SUA AJUDA."
O SENHOR O ATENDEU E MANDOU QUE UM DE SEUS SERVOS DISSESSE AO POVO: " A BATALHA NÃO É DE VOCÊIS, MAS DE DEUS. NÃO TERÃO DE LUTAR. APENAS OLHEM E VEJAM COMO O SENHOR OS SALVARÁ."
NA MANHÃ SEGUINTE, JOSAFÁ DISSE AO POVO: ' CONFIEM NO SENHOR!' DAÍ, MANDOU OS CANTORES IR NA FRENTE DOS SOLDADOS, E ELES CANTARAM LOUVORES AO SENHOR DURANTE A MARCHA. SABE O QUE ACONTECEU QUANDO CHEGARAM PERTO, PARA LUTAR? O SENHOR FEZ COM QUE OS SOLDADOS INIMIGOS LUTASSEM ENTRE SI. E QUANDO OS ISRAELITAS CHEGARAM, NÃO SOBROU NENHUM SOLDADO INIMIGO VIVO!
NÃO FOI SÁBIO O QUE JOSAFÁ FEZ, ELE CONFIOU NO SENHOR NOSSO DEUS? NÓS TAMBEM SEREMOS SÁBIOS SE CONFIARMOS NELE.
2 CRÔNOCAS 20: 1-30
“O que faríamos nós se, de repente, nos víssemos ameaçados por um grande exército composto por três inimigos? Vamos imaginar que um dos inimigos fosse a enfermidade; outro, o desemprego; e o mais forte deles, as forças do mal, tentando-nos a pecar.
Medite neste parágrafo, extraído da Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal: “Deus sempre triunfa! Mas o que devemos fazer para que Ele possa lutar por nós? Devemos entender que a batalha não é nossa, mas do Senhor. Precisamos reconhecer as limitações humanas, e permitir que o poder de Deus trabalhe em nossos temores e fraquezas. Devemos ter a certeza de que estamos buscando os interesses de Deus, e não apenas satisfazer os nossos interesses egoístas. Precisamos pedir o auxílio de Deus em nossas batalhas cotidianas” .

Nenhum comentário:

Postar um comentário