RADIO

sábado, 21 de junho de 2014

(Lc 7,36-50)
Naquele tempo, um fariseu convidou Jesus para uma refeição em sua casa. Jesus entrou na casa do fariseu e pôs-se à mesa. Certa mulher, conhecida na cidade como pecadora, soube que Jesus estava à mesa, na casa do fariseu. Ela trouxe um frasco de alabastro com perfume, e, ficando por detrás, chorava aos pés de Jesus; com as lágrimas começou a banhar-lhe os pés, enxugava-os com os cabelos, cobria-os de beijos e os ungia com o perfume. Vendo isso, o fariseu que o havia convidado ficou pensando: “Se este homem fosse um profeta, saberia que tipo de mulher está tocando nele, pois é uma pecadora”.

Jesus disse então ao fariseu: “Simão, tenho uma coisa para te dizer”. Simão respondeu: “Fala, mestre”! “Certo credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentas moedas de prata, o outro cinquenta. Como não tivessem com que pagar, o homem perdoou os dois. Qual deles o amará mais?” Simão respondeu: “Acho que é aquele ao qual perdoou mais”. Jesus lhe disse: “Tu julgaste corretamente”.

Então Jesus virou-se para a mulher e disse a Simão: “Estás vendo esta mulher? Quando entrei em tua casa, tu não me ofereceste água para lavar os pés; ela, porém, banhou meus pés com lágrimas e enxugou-os com os cabelos. Tu não me deste o beijo de saudação; ela, porém, desde que entrei, não parou de beijar meus pés. Tu não derramaste óleo na minha cabeça; ela, porém, ungiu meus pés com perfume. Por esta razão, eu te declaro: os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados porque ela mostrou muito amor. Aquele a quem se perdoa pouco mostra pouco amor”. E Jesus disse à mulher: “Teus pecados estão perdoados”. Então, os convidados começaram a pensar: “Quem é este que até perdoa pecados?” Mas Jesus disse à mulher: “Tua fé te salvou. Vai em paz”.
Essa mulher disse muito, sem dizer uma palavra! Seus gestos foram capazes de despertar a atenção de Jesus e de fazer com que Ele a recebesse em Seu Reino, dizendo as mesmas palavras que disse a mulher que fora CURADA DO FLUXO DE SANGUE; “ A tua fé te salvou, vai em paz”. E esse "salvou" no grego é “sozo” : sarar, preservar, manter seguro, resgatar do perigo. Uma palavrinha tão pequena, com tão grandes significados! Em algumas culturas “sozo” simplesmente se traduz como: “dar uma nova vida”, “trocar o coração”, aleluia! Assim Jesus disse: Vai mulher, estás segura do perigo, livre da morte eterna, sarada, preservada, com nova vida, novo coração! Onde mais encontraríamos tão grande conforto e refrigério?

BISPO ANDERSON CAMARGO 

Um comentário:

  1. A tua fé te salvou - Hebreus 11:1
    Esta frase foi dita por Jesus para algumas pessoas, elas viviam com muita dificuldade, mas ao ouvirem falar sobre Jesus e seu poder, tomaram uma posição e foram em busca de uma vida melhor.
    A fé dessas pessoas chamou a atenção de Jesus e fez com que ele falasse essas palavras. A fé, quando colocada em ação, terá sempre resultado, pois ela vem quando tomamos conhecimento da Palavra de Deus ministrada e, quando agimos em obediência, vivemos o resultado da nossa fé.
    Para quem Jesus falou.
    1) A pecadora na casa do fariseu: Lucas 7:36-50 - Essa mulher era conhecida por uma vida de pecados, mas ao ver Jesus se lançou aos seus pés num ato de adoração. Sua atitude chamou a atenção de Jesus, ela entrou pecadora na presença de Jesus e saiu, por causa de sua fé, perdoada.
    2) A mulher do fluxo de sangue: Lucas 8:43-48 - Essa mulher vivia uma vida de sofrimento por não ter encontrado a cura da enfermidade que estava em sua vida, mas ao ouvir falar de Jesus tomou a decisão de buscar nele a solução para seu problema. A sua atitude de fé chamou a atenção de Jesus, ela chegou com uma hemorragia e saiu curada daquele mal.
    3) Os dez leprosos: Lucas 17:11-19 - Os dez homens que tinham lepra, ao verem Jesus, clamaram por cura e foram antendidos, todavia somente um voltou para agradecer a cura em sua vida. A atitude de fé desse homem chamou a atenção de Jesus, ele era leproso, mas ao ter um encontro com Jesus saiu livre daquele mal.
    4) O cego de Jericó: Lucas 18:35-42 - Esse homem tinha uma cegueira que o impossibilitava de ter uma vida melhor, ao ouvir que Jesus passava por onde ele estava clamou por ajuda, foi impedido por algumas pessoas, ele não desistiu, clamou mais alto chamando a atenção de Jesus. Ele entrou cego na presença de Deus e saiu vendo perfeitamente.
    Todas essas pessoas chamaram a atenção de Jesus por sua atitude de fé diante das dificuldades que tinham. O que fez a diferença na vida dessas pessoas foi a certeza de que Jesus era o único que poderia dar uma vida melhor para elas.
    Hebreus 11:6 Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.

    ResponderExcluir

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...