RADIO

sábado, 24 de dezembro de 2016

Quem acha Jesus nunca volta pelo mesmo Caminho.
Em Mateus, capítulo 2, nós vemos acerca dos Magos que vieram a Belém adorar o Rei dos judeus. Ora, como eles eram seguidores das estrelas, adoradores dos astros, o que, aliás, a Bíblia condena, não seriam usados pelo diabo para informar Herodes deste acontecimento e incita-Io a matar as criancinhas em Belém?
.
Os Magos eram os sábios de antigamente que vieram de longe adorar o Rei dos judeus que é também o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Ficaram conhecidos como Magos , ninguém lhes alterou a designação. Os Magos continuaram a ser Magos. Os astros podem e devem ser estudados. Uma coisa é estudar a posição e movimento dos astros e outra, bem diferente, é adorá-los, venerá-los ou acreditar na suposta influência dos mesmos na vida das pessoas.
.
Deus proíbe, não somente a adoração mas também a consulta dos astros. Não se pode prognosticar nem agourar algo com base nos astros, como fazem os astrólogos na TV acerca dos acontecimentos que terão lugar no ano seguinte. A Bíblia é clara em várias passagens. Não se pode perguntar o que nos dizem os astros para este ano ou para o próximo, porque os astros não falam e nada dizem.
.
Os Magos, de que a Bíblia fala, não adoravam os astros. Eles adoravam o Rei dos reis e vieram de longe para o fazer. E o diabo não iria contribuir para que isso acontecesse, nem teria poder para enviar a chamada Estrela de Belém, apesar de ninguém saber o que representava esse fenômeno astronômico.
Eu creio que a designada Estrela de Belém terá sido um fenômeno especial que Deus fez surgir para aquela ocasião. E, como é evidente, as pessoas que iriam detectá-Io seriam aquelas que costumavam observar os Céus. No passado, Balaão profetizara: "Uma estrela procederá de Jaco" (Números 24:17). Ora, conhecedores dessa profecia e de alguns textos bíblicos devido à permanência do povo de Deus na Babilônia, os sábios concluíram que era chegado o momento de nascer o Rei dos judeus, que eles sabiam ser também o Rei do Universo.
.
Os Magos não poderão ser responsabilizados pela morte das crianças em Belém. Satanás usou Herodes para cometer esta enorme carnificina. Há muitos ataques satânicos ao povo de Deus, antes ou depois da adoração do Rei. Os Magos concretizaram os seus projetos e chegaram ao lugar onde estava o Rei, adoraram-No e fizeram-Lhe ofertas. Poderemos nós aprender algo com eles? Certamente que sim, naquilo que eles tiverem de bom. Aliás, o apóstolo Paulo dizia: "Sede meus imitadores, como também eu de Cristo" (1 Coríntios 11:1).
.
Primeiro, poderíamos dizer que os Magos estavam interessados em adorar o Rei. É importante que estejamos interessados nas coisas espirituais, naquilo que é de Deus. Depois, eles estudavam a ciência da Terra (que incluía a Astronomia) e a Ciência dos Céus, ou seja as profecias bíblicas. Conjugaram as mesmas e concluíram que o Rei estava para chegar. Nós também podemos estudar e conjugar os conhecimentos (fazer o cruzamento dos dados) e concluir que o Rei está prestes a voltar.
.
Os Magos esforçavam-se e nós devemos esforçar-nos por aquilo que, para nós, é importante. Eles percorreram uma grande distância. As distâncias não nos devem meter medo, pois se é para adorar o Rei, vale a pena. Depois, ofertaram ouro, incenso e mirra, símbolos da Realeza, Divindade e Sacrifício. Nós podemos oferecer-Lhe a nossa vida e o nosso coração. Entregar-Lhe os nossos sonhos, planos e projetos. Que Ele seja o Senhor da nossa vida!
.
Por fim, os Magos mudaram de CAMINHO, a fim de não passarem pelo palácio de Herodes. Nós também DEVEMOS fazer assim, mudar de CAMINHO,depois de um encontro com o Rei Jesus devemos mudar de CAMINHO, de vida, de atitude. Não voltar a passar pelos mesmos locais pecaminosos,mas nascer de novo para Deus. Porque aquele que está em Cristo nova criatura é; as coisas velhas já passaram.
Bispo Anderson Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...