sexta-feira, 24 de junho de 2016

Pedro é livre da prisão (Atos12:3-11)
E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. E eram os dias dos ázimos.
E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da páscoa.
Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.
E quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão.
E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.
E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me.
E, saindo, o seguia. E não sabia que era real o que estava sendo feito pelo anjo, mas cuidava que via alguma visão.
E, quando passaram a primeira e segunda guardas, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e, tendo saído, percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele.
E Pedro, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes, e de tudo o que o povo dos judeus esperava.
Atos 12:3-11
Este texto nos conta a história de um grande livramento da parte de Deus para o Apóstolo Pedro, que estava preso a mando de Herodes.
Pedro estava preso porque estava pregando a Palavra de Deus, num momento muito difícil para a igreja primitiva, pois muitos estavam sendo perseguidos e maltratados, e até mesmo Herodes que era o rei vassalo de Roma estava perseguindo a igreja. Herodes mandou até mesmo matar o Apóstolo Tiago que era irmão do Apostolo João a espada. Momento difícil para igreja pois era um dos lideres e também como conhecemos na Palavra um dos mais próximos discípulos de Jesus.
Porém a igreja sabia que os servos de Deus não morre mas descansa no Senhor ( João 5:24-25; I Corintios 15:51-52; I Tessalonicenses 4:13-18; João 11:25 ).
Depois destas coisas Pedro também foi preso, no meio de uma festividade ( Asmos / Pascoa ), e depois destas festividades Pedro seria morto.
Estudando esta Palavra aprendemos algumas lições valiosas:
Atos 12:3 - Fala de perseguição, e hoje não é diferente, aqueles que tem compromisso com a verdade sofrem perseguições, na maioria das vezes não tão grave como foi no caso de Pedro, mais sofre. Mas assim como Pedro a nossa fé tem que ser inabalável, o corpo pode padecer, mas a nossa fé não. E não importa o tamanho da perseguição: "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." Mateus 16:18
Atos 12:4 - Nos mostra que tinha um pequeno exercito composto por 16 soldados encarregados de manter Pedro preso para depois mata-lo depois da pascoa. Porém sabemos: "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."Efésios 6:12. Creia servos do Senhor não importa o tamanho do inimigo maior é Deus e Ele esta do nosso lado, e através de Jesus Cristo somos mais que vencedores.
Atos 12:5 - Aprendemos que o segredo da vitória esta na "oração", enquanto Pedro estava preso a igreja fazia continua oração por ele a Deus, Igreja que crê em milagres busca a Deus em oração, e crê que o milagre vai acontecer, eles estavam lutando não com armas carnais mas sim com armas espirituais.
Atos 12:6 - Pedro estava ligado com duas cadeias, ele estava impossibilitado de se locomover, estava preso em uma cela, o inimigo estava tentando de todas as formas parar a obra que Deus tinha na vida de Pedro. Quantos hoje não estão em situações parecidas, estão parados, sem forças, presos por prisões espirituais, estão sofrendo ataques demoníacos de todos os lados. Mas tenho uma boa noticia para te dar, quando a igreja ora a libertação chega, quando o servo de Deus ora o mal tem que sair e no nome de Jesus o demônio tem que fugir.
Atos 12:7 - Deus enviou o seu anjo e deu a ordem " levanta-te depressa " e caíram das mãos de Pedro as cadeias, que versículo tremendo, Pedro dormindo, acredito que sossegado porque estava descançando em Deus e começou a VIVER UM GRANDE MILAGRE. Se você esta vivendo um momento difícil em sua vida, clame ao Senhor, busque a sua presença, Deus não desampara os seus santos, creia levanta-se como Pedro e seja liberto em nome de Jesus.
O inimigo já estava preparando a festa, mas quem contou a vitória foi o servo de Deus!!!!
Atos 12:8 - O anjo disse "cingi-te Pedro", coloque suas vestes. Servo de Deus coloque suas vestes, vestes de louvor, vestes lavadas no sangue do cordeiro.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
Efésios 6:14
O anjo também disse "ata as tuas sandálias", servo de Deus se o inimigo tentou te fazer parar de caminhar, tentou te fazer parar no meio do caminho, não desista, avance a tua caminhada ainda é longa, tem muito chão para percorrer, tem muitas vidas para serem salvas.
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Efésios 6:15
O anjo também disse "Lança ás costas a tua capa e segue-me", a capa representa a autoridade dada por Deus a Pedro. Servo escolhido e capacitado por Deus tem autoridade, tem unção, tem poder dado pelo Espírito Santo, caminhe com o Senhor e não deixe de usar a autoridade que Cristo te deu, levante-se, ande com o Senhor, viva na unção de Deus, cumpra o teu chamado.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
Efésios 6:17-18
Pedro viveu uma experiência tão tremenda com Deus que até mesmo acreditou que era um sonho, pois veja o mover de Deus, as cadeias que o prendiam caíram, ele se cingiu, colocou suas sandálias, colocou a sua capa, passou pelos soldados que o vigiava e ninguém o enxergou, estava invisível, passou pela primeira e segunda guarda e ninguém o viu, e quando chegou perto da porta de ferro ela se abriu sozinha, e ainda caminhou com o anjo pela rua, e assim que Pedro estava em segurança o anjo se apartou dele.
Neste momento ele entendeu o que estava acontecendo e viu o grande livramento que Deus havia lhe dado. Que tremendo o mover de Deus, como o Senhor cuida dos seus escolhidos.
Pedro foi imediatamente contar para os irmãos o que estava acontecendo, e até mesmo a igreja que estava orando pela vida dele demorou um pouco para acreditar no milagre.
Pedro foi liberto da prisão e pode testemunhar o grande livramento que Deus lhe deu.
Este mesmo Deus trabalha ao nosso favor hoje, podemos vivenciar o milagre em nossas vidas, podemos orar pedindo cura, libertação e restauração para os servos de Deus. A igreja precisa se posicionar, e como um exercito, precisa guerrear em oração buscando a vitória, pois Deus envia anjos ao nosso favor.
E não importa o tamanho das lutas, o tamanho do inimigo, vale apena falar de Jesus, vale a pena anunciar que Jesus salva, que nada e nem ninguém te impessa de anunciar a Jesus Cristo.
Bispo Anderson Camargo.

sábado, 18 de junho de 2016

Talvez você esteja vivendo “num daqueles dias”, onde tudo “parece” ser rotineiro... mas OUÇA : Deus tem uma grande surpresa para tua vida, você pode crer? Ele não mudou! Ele deleita-se em surpreender os seus! Lembro aqui do paralítico do tanque de Betesda(Jo 5), certamente depois de levado até ali, pensou: “É, mais um daqueles dias, já são trinta e oito anos de espera, mas hoje pode ser o dia do meu milagre!”; tudo parecia ser como sempre, mas diz a Bíblia que ele foi SURPREENDIDO POR DEUS COM UM MILAGRE! Oh Glória!
Quero aqui Profetizar na tua vida que você será SURPREENDIDO POR DEUS COM UM MILAGRE! Mas escute: Não desista da tua caminhada, vai acontecer!,num daqueles dias! Lembro aqui de um homem que desejo trazer como exemplo para esta Palavra. Seu nome é OBEDE-EDOM: [OBEDE= SERVO, ADORADOR] e [EDOM=VERMELHO, DESCENDENCIA DE ESAÚ]; Obede-Edom era um do tipo que não desiste, apesar de tudo ser contrário na sua vida, diz a Bíblia que era GETEU=NATURAL DE GATE terra do gigante GOLIAS; povo inimigo de Israel, vivia a margem, numa casa humilde sem nenhuma importância, mas num daqueles dias, algo maravilhoso aconteceu, foi 
SURPREENDIDO POR DEUS COM UM MILAGRE! 
MAS COMO ISSO ACONTECEU?, QUE LIÇÕES PODEMOS EXTRAIR DESSA BELA HISTÓRIA?
1-TODO ADORADOR É SURPREENDIDO POR DEUS COM SUA PRESENÇA
OBEDE-EDOM era um servo de Deus apesar de sua origem gentia; imagine um casal vivendo suas dificuldades e crises como qualquer casal, porém cercado por pessoas que diziam servir a Deus, mas os tratavam como raça inferior, “GENTIO”, entretanto Obede ainda assim compreendeu que o Senhor era o único Deus verdadeiro, Obede tornou-se um “ADORADOR- ROXO” e podemos perceber isso através de cada nome dado aos seus oito filhos, veja só:
SEMAÍAS=JEOVÁ TEM OUVIDO, Obede no meio da crise diz pra esposa: “te preocupa não mulher, Deus ouve a minha oração...” 
JOZABADE=JEOVÁ QUEM ME DEU, “eu sei mulher tá difícil, mas se Ele nos deu, vai nos ajudar...” 
JOÁ=JEOVÁ É MEU IRMÃO, “tenho uma rica esperança, Ele é meu Irmão...”
NATANAEL=MEU AMIGO É DEUS, “nEle podemos descansar, nEle tenho a minha confiança...” 
SACAR=ORDENADO, “a minha dívida serápaga” 
AMIEL=JEOVÁ É FIEL , EXISTE RECOMPENSA, “a minha vitória vem...” 
ISSACAR=PORTADOR DE SALÁRIO, “grande é meu galardão...” PEULETAI=GRANDE OBRA DO SENHOR , “eu não sei como, mas espero coisa grande de Deus...”
Oh Glória! Adorador é alguém que não desiste; diz a Bíblia (1Cr 13) que num daqueles dias, Davi foi buscar a Arca do Senhor as pressas, e como nada apressado dá certo transportou a Arca em carros de bois, e tombando a Arca, Uzá tentou impedir que caísse, mas a ira de Deus se acendeu e foi fulminado, Davi como um servo sabia que com Deus não se brinca; PAROU TUDO! O temor tomou conta de todos...; agora imagine a cena, num daqueles dias, dias corriqueiros, Obede na roça, sua mulher vê uma comitiva real se aproximando...; “não pode ser, parece que é o rei?”; ela grita: OBEEEEEEEDE! Obede chega e é SURPREENDIDO POR DEUS COM UM MILAGRE! Aleluia! 
AQUILO QUE ERA SÍMBOLO DA PRESENÇA DE DEUS, 
AQUILO QUE ERA GUARDADO NO SANTO DOS SANTOS, 
AQUILO QUE SÓ O SUMO SACERDOTE TINHA ACESSO, agora estava entrando na sua humilde casa. Escute: NÃO DESANIME, DEUS ESTÁ PREPARANDO UMA GRANDE SURPRESA para você, num daqueles dias, em que você menos espera, você será 
SURPREENDIDO POR DEUS COM UM MILAGRE! 
A GLÓRIA DO SENHOR VAI CHEGAR NA TUA CASA!... 
ALGO TREMENDO VAI ACONTECER! ...Sabe porque?
2-TODO ADORADOR EXPERIMENTA ABUNDANTE GRAÇA DO SENHOR
Quando todos temiam ficar com a Arca, Obede-Edom maravilhou-se com a Graça e a Glória, pois a Glória de Deus sempre é precedida pela sua Graça. Imagine cada manhã ao acordar; Obede e sua família; meros gentios diante da Arca, na presença do Deus de Israel; A GRAÇA DO ALTÍSSSIMO FOI SE INSTALANDO NAQUELA CASA, Escute: Seja um adorador como Obede, persevere em buscar o Senhor, ame a sua Palavra, suspire pelo Deus vivo, você vai experimentar abundante Graça.(Dt 28:8 - O SENHOR mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu Deus.)Aleluia! Diz a bíblia (1 Cr 13:14 - Assim ficou a arca de Deus com a família de Obede-Edom, três meses em sua casa; e o SENHOR abençoou a casa de Obede-Edom, e tudo quanto tinha.), tudo foi transformado na sua vida, tudo estava sofrendo mudança, sua família foi impactada, a verdadeira prosperidade do céu estava naquela casa. Ouça: Ainda hoje Deus visita seus Obedes, digo por experiência própria, Creia!, Deus visita casa de Crente, troca móveis, eletro-domésticos, vestuário, automóvel, reforma tua casa...., mas tudo isso é pequeno diante da Graça da comunhão com Ele; o que Obede experimentou foi algo maior que bênçãos materiais...
Qualquer um hoje gostaria de ver tudo isso na sua casa, mas Deus visitou Obede, porque ele era alguém diferente; veja só: diz a Bíblia (II Sm 6:12 - Então avisaram a Davi, dizendo: Abençoou o SENHOR a casa de Obede-Edom, e tudo quanto tem, por causa da arca de Deus; foi pois Davi, e trouxe a arca de Deus para cima, da casa de Obede-Edom, à cidade de Davi, com alegria.), Escute: Tem gente que vai saber da tua vitória, gente de perto e de longe..., saberão que Deus abençoou a tua casa. Mas o texto diz que novamente a comitiva real bate a porta de Obede, num daqueles dias, a mulher gritou OBEEEEEDE! Obede chegou; era Davi que veio buscar a Arca; e é aqui que percebo como Obede era um CRENTE ESPECIAL,
a)Qualquer um iria botar dificuldade para devolver a Arca, hoje vejo muita gente assim, até gente que se diz “obreiro do Senhor” toma conta de uma congregação, Deus abençoa, depois não quer devolver; mas Obede era crente, ele sabia que a Arca nem era dele nem do rei; É DE DEUS! DEVOLVE!
b)Qualquer um até deixaria a Arca ir, pois o interesse era as coisas materiais; “Pode levar já tenho tudo que preciso, uma fazenda próspera para cuidar”, mas essa não era a visão de Obede; ele já não podia viver longe daquilo que representava a presença do Senhor; de modo que entendemos no texto; que Obede deixou tudo e acompanhou a comitiva, numa prova inconteste de seu desejo de servir ao Senhor; Ouça: O que diferencia um genuíno cristão dos demais é sua disposição para servir e não de ser servido, muitos estão lotando as igrejas em busca das coisas dEle, mais parece o calvário; Jesus pendurado no madeiro e um bando lançando sortes para ver quem fica com as coisas dEle, ninguém queria saber dEle, ainda hoje é assim; todavia Obede era do tipo que tinha mais interesse nEle, seu desejo era está perto dEle. Lembro aqui de Paulo e Silas na prisão mesmo surrado, mesmo vivendo as aflições de Cristo, apesar de ser cidadão romano, suportou cada uma das chicotadas, e na meia-noite adorou pois sabia que o Senhor Jesus é Digno de Honra, Glória e Adoração. O fim você já sabe, pois
3-TODO ADORADOR É HONRADO PELO DEUS DOS MILAGRES
Obede tinha um grande desejo de servir ao Senhor, mesmo agora sendo um homem próspero, não se importou em ser um simples porteiro da casa de Deus (1Cr 15.18). Ouça: Não tenha vergonha de começar pequeno, Deus tem negócio com os pequenos da terra; hoje muitos querem servir a Deus mas sem legitimidade para servir, quebram os princípios estabelecidos por Deus; pois ninguém pode servir a Deus sem que antes seja legitimado por uma autoridade competente estabelecida por Deus . De modo que surgem “igrejas e mais igrejas” muitas vezes fundadas por indivíduos que se auto proclamam “pastores”, mas não tem legitimidade para servir, por isso Uzá morreu, não era sua função carregar a Arca, pois até entre os levitas havia funções específicas. (Hb 5:4 - E ninguém toma para si esta honra, senão o que é chamado por Deus, como Arão.) para servir a Deus precisa-se passar pelos canais e princípios por Ele estabelecidos. (Mateus 7:22,23 - Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.)
Mas Obede estava disposto a SERVIR AO SENHOR, e quem assim faz diz a bíblia(João 12:26 - Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.) Obede foi honrado PELO DEUS DOS MILAGRES; apesar de gentio, descendência de Esaú, Deus operou de maneira linda na sua vida, vê só a sua trajetória:
1Cr 15.18 – PORTEIRO DA CASA DE DEUS, estava na porta como Mardoqueu 
1Cr 15.20 – MÚSICO, trazia nas mãos uma harpa como Davi 
1Cr 15.24 – GUARDIÃO DA ARCA, chegou aonde queria, mas Deus nunca faz só o necessário 
1Cr 16.4,5 – MINISTRO DA CASA DE DEUS, Deus sempre faz muito mais 
1Cr 16.38 –LÍDER SOBRE SESSENTA E OITO PESSOAS, abundantemente 
2Cr 25.24 – TESOUREIRO DA CASA DE DEUS, além daquilo que pedimos ou pensamos
Obede era um João ninguém que morava no meio do nada, agora era UM HOMEM PRÓSPERO E RICAMENTE ABENÇOADO, pois toda sua família servia ao Senhor. Obede foi SURPREENDIDO POR DEUS COM UM MILAGRE! PORTANTO SEJA UM ADORADOR POIS , TODO ADORADOR
É SURPREENDIDO POR DEUS COM A SUA PRESENÇA 
EXPERIMENTA ABUNDANTE GRAÇA DO SENHOR 
É HONRADO PELO DEUS DOS MILAGRES
Tão somente persevere em servir a Deus, certamente você vai contar mais uma linda história... 
Bispo Anderson Camargo.

sábado, 11 de junho de 2016

Ás Cinco Pedras de Davi. I Samuel 17:31-40 fala que o filho de Jessé não queria vestir a armadura do rei, e foi buscar 5 pedras do rio para matar um gigante.
Muitas pessoas se perguntam hoje em dia o porque do pastor usar 5 pedras para matar um gigante se já não tinha matado um urso e um leão com as mãos?
Davi sendo de Judá, dotado de técnicas de homens Benjamitas peritos na funda não precisava de tantas pedras para um só gigante.
"E contaram-se naquele dia os filhos de Benjamim... Entre todo este povo havia setecentos homens escolhidos, canhotos, os quais atiravam com a funda uma pedra em um cabelo, e não erravam." Juizes 20:15-16
Quando lemos 2 Samuel 21:15-22 e 1 Crônicas 20:1-8,
aprendemos que Golias teve quatro irmãos (Com Golias, cinco), Isbi-Benobe, Safe, Lami, e um "Homem de alta estatura". Todos estes eram gigantes e filhos do Gigante Rapha em Gate.
Rapha (palavra do hebraico que solta por sí significa gigante), 2 Samuel 21:22, vivia em Gate e tinha 5 filhos (1 Crônicas 20:8):Golias (1 Samuel 17:23), Isbi-Benobe (2 Samuel 21:16), Safe, nomeado Sipai em 1 Crônicas 20:4, e também como Safe (2 Samuel 21:1), Lami (1 Crônicas 20:5), e o "homem de grande estatura" onde os servos de Davi lutaram com ele em Gate e venceram. (2 Samuel 21:20, 1 Crônicas 20:6). Esse era o mais feio porque tinha 6 dedos em cada mão e pé.
De acordo com o histórico de normas e regras das civilizações israelitas, uma lei obrigava os campeões de guerra de suas respectivas nações para estarem presentes nas campanhas de guerra em conquista pelos povos vizinhos.
Isso revela que não só Golias se encontrava nos exércitos das milicias filistéias sobre o vale de Elá, nos dias em que afrontava seu oponente Israel, mas também seus 4 irmãos. Golias era um gigante incircunciso. E Golias tinha 4 irmãos incircuncisos com ele também.
A circunsição era a patente de DEUS sobre os homens Israelitas. DEUS tinha uma aliança com Israel. Golias não era circuncidado. Golias era filisteu. Davi tinha um pacto com DEUS. Um incircunciso jamais poderia prevalecer sobre alguem que tem pacto com DEUS.
Acreditando nas promessas do DEUS Elohim para com Israel. Davi não contou conversa. Ele estava ali para lutar. Lutar limpo. Sabendo que ia ganhar.
A história nos conta que Davi venceu Golias, enquanto esse ainda se aquecia, se adiantando, tacando uma pedra na cabeça do filisteu. E de um modo sobrenatural ainda por cima, porque com uma tacada daquelas o certo seria cair pra trás e não pra frente.
Com 1 pedra encravada na testa do herói da nação oponente, lhe restavam mais 4 pedras.
Então .. o que se conclui é que ... o menino de boa aparência, simpático, pastor de ovelhas com uma funda e 5 pedras no surrão, não estava ali para matar um gigante.
Ele estava ali para matar os cinco!
Você que tem Jesus como Senhor e salvador da sua vida e é nascido de novo, tem pacto com DEUS. Os gigantes podem se levantar a cada dia. Mas o gigante invencível, mora dentro de você. Portanto, prossiga! Siga adiante! Porque quando as pistas da vida chegam ao fim e a trilha se termina, é porque está na hora de voar.
Para cada gigante, DEUS tem uma pedrinha.
DEUS tem um atalho para sua situação! Busque NELE a pedrinha que vai matar o teu gigante. Você não vai precisar passar por ninguém, nem puxar o tapete de ninguém também. É DEUS é quem faz.
Davi não era príncipe nem guerreiro. Mas tinha fé para derrotar gigantes. E você ?...
Bispo Anderson Camargo.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

A cana trilhada e o pavio que fumega.
"A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega" Is 42:3
Através da simbologia da cana trilhada e do pavio que fumega, Deus revela Seu amor e misericórdia para com os caídos, machucados, carentes de uma nova vida.
À beira da estrada, nas trilhas de canaviais é o lugar onde se acumulam canas desprendidas dos pés, arrastadas pelos fortes ventos, fáceis de serem pisadas e descartadas em razão do estado de estrago. Não é bem o tipo de cana que agricultores usariam para obtenção de lucro ou mesmo preparo de alimento. Mas Deus diz: "essa cana me interessa, não a lançarei no lixo, assim mesmo, como está Eu me servirei dela, Meu poder restaurador é maior que a conspiração de morte."
Pavio fumegando nos fala de forças que se esvaem, de fogo que se apaga, de vidas que outrora foram repletas de sonhos, fé e esperança, mas que se perderam em algum lugar , chegando próximas de um fim. E Deus diz: " Não permitirei que encerre sua missão de iluminar, antes farei reviver a chama".
Essa mensagem nos convida a viver um novo tempo que ressurge pelas mãos Divinas do Pai, atento às "insignificantes" coisas da vida que sob um olhar humano nada valem a não ser para serem descartadas. Mas Deus em infinita misericórdia; das cinzas, do monturo, ergue o necessitado.
Levanta o pobre do pó, e do monturo levanta o necessitado. Para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo. Salmos 113:7-8
Se hoje você se sente assim como "a cana trilhada e o pavio que fumega" o convido a entregar tudo a Deus em um gesto de fé e reconhecimento de incapacidade humana. Deus quer você, como está. Ele passeia entre os canaviais para ajuntar o que está em pedaços. Ele restaura as trilhas, desobstrui os caminhos para uma nova visão.
Lembre-se de Jó, em seu estado miserável: perdera família, saúde, amigos, enfim, uma "cana trilhada, pavio fumegando" experimentando as dores mais terríveis das adversidades, mas do fundo da alma, de um lugar onde Satanás não pode tocar, Jó arrancou forças para crer:
"Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus." Jó 19:25,26.
Reúna suas forças e arranque do fundo da alma a mesma confissão feita por Jó. Da mesma forma que a restauração chegou para Jó, chegará para você também. Deus se apraz em fazer o bem a um coração que clama e confia em Seu socorro.
Lembre-se ainda da prostituta raabe,o testemunho dessa mulher aumenta minha fé, conforta meu coração a não se entregar a mágoas, angústias, rancor e tudo o mais que seja veneno para meus ossos. Raabe estava "na trilha do canavial". Uma vida sem sentido, dormindo e acordando para viver as mesmas coisas fúteis inerentes a quem faz do corpo comércio. Mas do fundo da alma, encontrou forças e pela fé entregou a vida e a família aos cuidados do Senhor.
"Pela fé Raabe, a meretiz,não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias"Hb 11.31
E o que dizer de Noemi ? Amargurada por ver a morte ceifar as pessoas que mais amava, vazia, faminta e desprezada, parte em fuga de um lugar a outro, com esperança de nova vida. Noemi estava abalada "na trilha do canavial, pavio fumegando" mas ainda lhe restara a fé que confessava no íntimo da alma, no que Deus lhe foi fiel.
“Ele te será Recriador da alma...” Rt. 4:15
A palavra "recriador" significa: “Voltar”, “ir de encontro ao ponto de partida, em sentido espiritual”; “arrepender-se”. Deus mudou a direção da vida de Noemi, arrancou a dor, concedeu-lhe alegria. O Deus que ela servia não a desamparou em momento algum, apesar dos pesares.
Esse é o tempo da restauração para sua vida. Deus é esse Recriador da alma que sente prazer por nos socorrer, simplesmente porque nos ama. E ele ama, em todo o tempo, mesmo e principalmente quando achamos que não merecemos Seu amor.
Bispo Anderson Camargo