RADIO

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Não saia do lugar onde Deus te colocou!


 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou! 

Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido no passado, ficando mais de 20 anos no Egito. Abraão já estava morto quando Deus falou com ele, Isaque orou por mais de vinte anos pedindo a Deus um filho pois a sua esposa era estéril, Genesis 25:19-21. (A oração não só prepara o que queremos, a oração também prepara o nosso coração para receber). Deus está preparando o seu coração, em momento algum Deus virou as costas para as suas orações, em momento algum Ele fechou as portas das suas orações, em momento algum Deus fechou os seus ouvidos, continue pagando preço, continue orando que Deus está trabalhando! 

Notemos que Deus disse: “não desças ao Egito”, pois descer ao Egito, é regredir, voltar atrás, abandonar nossa posição, rejeitar nossa categoria de moradores de Canaã. Mesmo em lutas, problemas ou debilidades, ainda estamos em um lugar melhor do que o mundo. Por mais que seja difícil, não voltemos nossos olhos para o mundo, mas deixemos todas as nossas dores ao pé da cruz, pois com Jesus venceremos as lutas e seremos pessoas verdadeiramente livres.

Muitas vezes traçamos planos, obras e projetos sem consultar a vontade de Deus. Dizer que Deus sabe de todas as coisas e não consultá-lo na hora de tomar as nossas decisões. Diz a Bíblia que: “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte”. (Pv 14:12). Isaque queria descer ao Egito, não fosse assim, Deus não teria dito: “não desças ao Egito”.

Quando abrirmos mão do nosso próprio caminho para andarmos nos caminhos de Deus, certamente seremos abençoados. O que o Senhor queria de Isaque, é o que quer de nós também: “andarmos nos caminhos que Ele nos disser”. Muitas vezes pode não ser o caminho que queremos andar, ou não entendemos o porquê andar, porém, “os planos do Senhor nunca são frustrados”. O querer de Deus em nós é o bem melhor! Ap Anderson Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...