RADIO

terça-feira, 4 de julho de 2017

Aprendendo com a menina da Casa de Naamã.
E saíram tropas da Síria, da terra de israel e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã.
E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.
2 Reis 5:2,3
Podemos aprender muitas lições com essa jovem que foi levada cativa para casa de Naamã, era uma condição que nenhuma jovem gostaria de estar, com certeza ela tinha seus sonhos, seus projetos, mas tudo isso foi interrompido quando ela foi levada como escrava.
Ela poderia ter se revoltado e ter ficado de um certo modo decepcionada com Deus, mas sua fé não era baseada em situações e sim em princípios, mesmo trabalhando como escrava sua fé no Deus de Israel permanecia inabalável.
Podemos observar pelo menos três condições adversas na sua vida.
Ela estava separada da sua família
Era muito comum naquela época isso acontecer, sempre quando alguém era levado como escravo, o povo dominante costumava fazer essa separação.
Ou seja sei pai, sua mãe, seus irmãos caso ela tivesse, não estavam ao seu lado para lhe dar uma palavra de instrução ou conforto, mas o Senhor estava com ela e isso já era suficiente.
Ela estava servindo como escrava.Ela era líder de suas emoções, Ela não se deixou se abater por nada, ELA NÃO É ESCRAVIZADA PELA DOR DA ANGUSTIA, É SERVA DA SUA MISSÃO !!!!...
Imagine você ser forçado a trabalhar onde você não quer, e fazer aquilo que você não quer, assim era a situação dessa jovem, poderíamos até mesmo aprofundar um pouco sobre como era a vida de um escravo nesse tempo, mas esse não é nosso proposito.
Ela estava em terra estrangeira
E pra ela era difícil, pois era filha de Abraão e herdeira da promessa, sua vida foi impactada por essa mudanças, ela não estava com seu povo , ela não estava na sua casa.
Mas mesmo com todas essas adversidades ela deu testemunho do seu DEUS.
Podemos destacar 3 qualidades espirituais dessa jovem.
Uma jovem cheia do amor de Deus
Quando Deus ordenou que o profeta Jonas anunciasse uma mensagem de salvação aos ninivitas, ele se revoltou contra Deus, pois achou que Deus estava sendo injusto em querer salvar aqueles que eram considerados inimigos de Israel.
Uma posição completamente reprovável pois Deus é amor e misericórdia.
Essa jovem poderia ter pensado assim:
“Naamã é inimigo e opressor do meu povo, deixa esse maldito morrer de lepra “
Mas ela não fez assim, mas demonstrou seu amor ao próximo ao pregar sobre o Deus de Israel para Naamã e sua esposa.
Uma jovem de Fé
Essa jovem mostrou quão firme era sua fé no Senhor, imagine se Naamã não tivesse encontrado a cura para sua lepra, como ela ficaria diante do seu senhor.
Mas ela tinha convicção e certeza que o Deus de Israel tinha poder para curar a Naamã, ELA NÃO É ESCRAVIZADA PELA DOR DA ANGUSTIA, É SERVA DA SUA MISSÃO !!!!...
Ela não duvidou no poder do seu Deus, Deus honra quem tem honra e sem fé é impossível agradar a Deus. (Hb 11:1)
Uma jovem cheia de Ousadia
Geralmente os escravos era limitados ao falar com seus senhores, mas o verso 6 nos demonstra sua ousadia em pronunciar a palavra de Deus.
Ela não se intimidou mas proclamou sobre seu Deus com fé e autoridade.
Infelizmente a bíblia não cita seu nome , e nem mesmo o que aconteceu com ela depois que Naamã foi curado, mas posso imaginar que sua situação na casa de Naamã foi transformada.
NUNCA SEJA ESCRAVO(A) DAS ANGUSTIAS,TRISTEZAS,ETC SEJA SERVO DA SUA MISSÃO CONTINUE FALANDO DE DEUS EM TODAS E QUAISQUER SITUAÇÃO DE SUA VIDA AMÉM !!!
Bispo Anderson Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...