RADIO

sábado, 28 de outubro de 2017

João 11: 39 – 45. “ ... Então Jesus ordenou: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias. ...”
Nesta passagem podemos observar algo muito interessante na ressurreição de Lazaro,1º vrs 4 Jesus disse essa enfermidade é para a Gloria de Deus a fim de que o Filho seja Glorificado. 2º vrs 23-25 e 26 Jesus disse o teu irmão há de ressurgir...Eu sou a ressurreição e a vida quem crer em mim,ainda que morra,Viverá:
e todo o que vive e crê em mim não morrerá,eternamente,Crê isto?...3º vrs 39 Então,ordenou tirai a pedra...4º vrs 40 Respondeu jesus:não te disse eu que,se creres verás a Gloria de Deus?...5º vrs 43 E,tendo dito isto,clamou em alta voz:Lázaro vem para forá!!!....6º vrs 44 Desatai-o e deixai-o ir.
Quando os nossos Sonhos Renascem!
Isso nos convida a refletir que um dia Todos nós vamos morrer,Á nossa consciência da Fragilidade é que nos faz tomar muito cuidado!..Não tratar a vida como qualquer coisa,Temos que valorizar a vida em todas as suas Dimensões..E quando eu tenho consciência da FINITUDE é o conceito do latim do Carp Dim que o Rubem Alves fez a poesia colha a vida como se fosse um fruto maduro que amanha estará estragado,porque o vc tem é o dia de hoje!..é o conceito do velho testamento maná,Viva o Hoje !..Se vc não quer nem o Carp Dim nem o velho testamento tem o Renato Russo,É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã ,...Do nosso nascimento até a morte física nós vivemos outras mortes,outras perdas,doloridas,.Sonhos nascem,morrem e podem ressuscitar!...A vida tem os seus encantos, também tem os seus horrores,.por vezes a vida apresenta sua face cruel,Não morremos fisicamente mas deixamos de acreditar, não deixa de ser uma morte.
Observe que quantas vezes Jesus dá ordens Ele está tirando as pessoas de suas acomodações,porque há ACOMODAÇÃO pode matar!...Mude a sua maneira de pensar,Mude de postura,Levantar e andar é responsabilidade de lazaro!.e das pessoas,.Resgatar o Sonhador,Porque quando morre um sonho é TRISTEZA,Más quando morre um sonhador é TRAGEDIA,..Jesus quer promover a ressurreição dos vivos!!..AS MORTES QUE SOFREMOS NO PERCURSO DA VIDA!..A proposta crista é Chamar,Convocar!...Vamos se mexer,Sem buscar culpados!!..o problema pode gerar coisas boas!!..A vários mortos ..Jesus quer RESGATAR SUA CAPACIDADE DE SONHAR!..Nossos sonhos são as nossas armas..
Bispo Anderson Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...