RADIO

sábado, 14 de abril de 2018

EFATÁ - O PODER DE ABRIR OS CÉUS
Então, voltou os olhos para o céu e, com um profundo suspiro disse-lhe: Efatá! (Mc 7.34)
Em Tiago 1.17, aprendemos: Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes. É uma segurança para nós verificarmos neste texto que o nosso Deus é imutável. Ele continua sendo o mesmo. Também nos conforta saber que lá do alto, do céu, o Pai nos envia boas dádivas e dons perfeitos. Nada melhor do que ter os céus abertos sobre as nossas cabeças.
Em Marcos 7.31-36, lemos que um homem que era surdo e que mal conseguia falar foi levado a Jesus. E as pessoas que levaram o tal homem tinham a intenção de que Jesus lhe impusesse as mãos e o curasse. Eis aqui uma lição preciosa para nós, Igreja de Jesus: não queiramos impor nossas limitações a Deus.
Por vezes, tentamos limitar a ação de Deus à nossa preferência e expectativa. Queriam que Jesus lhe impusesse as mãos. Esta era a forma tradicional de ministrar cura. Mas Jesus não é exatamente tradicional. Ele é livre para agir, criar e surpreender. Jesus tinha um jeito novo que incluiu enfiar os dedos nos ouvidos do homem, cuspir e ungir com seu cuspe a língua do homem. Quem poderia imaginar que Jesus escolheria operar desta forma? Ele é Deus e nós somos Seus servos. Que Ele faça sempre do jeito dEle em nós, sempre, o bendiremos.
Creia, Ele se importa com você. Observe o detalhe no final do verso 34, onde Marcos conta que Jesus deu um profundo suspiro. A razão deste profundo suspiro não é outra senão a compaixão que Ele demonstrou também em diversas outras ocasiões. Logo em seguida, em Mc 8.2, veja o relato de Jesus compadecido pela multidão. Em Mc 1.41, Ele ficou profundamente compadecido pelo homem leproso. E a compaixão é consequência dEle importar-se com as pessoas.
Efatá! Esta palavra foi declarada por Jesus aos céus quando ministrava na vida do homem surdo. Efatá significa "abra-se". Através de Jesus temos acesso ao céu, o lugar de onde o Senhor Deus nos supre com bondade, fidelidade, misericórdia, perdão e muitas outras bênçãos.
Ele faz tudo muito bem. Esta foi a conclusão do povo da região de Decápolis, onde ocorreu este milagre e anteriormente um endemoniado chamado o endemoniado de Gadara,Decápole é uma palavra grega que significa “dez cidades”. O vocábulo desígna 10 cidades onde predominava a cultura grega, localizadas a Leste do Jordão (exceto Escitópolis). Embora existam diferentes listas, normalmente essa é a lista das cidades que a constitue:
1. Canata (Qanawat).
2. Damasco, a capital da Síria.
3. Dion.
4. Escitópolis (Beth-Shean), em Israel, a única na Cisjordânia.
5. GADARA (Umm Qays).
6. Gerasa (Jerash, atual Djerash), na Jordânia.
7. Hippos (Hippus ou Sussita).
8. Pela, chamada hoje de Tabaqat Fahl, na Jordânia.
9. Filadélfia, atual Aman, a capital da Jordânia.
10. Rafana.
Isto significa algo maravilhoso para nós,Lembram quando Jesus libertou o Gadareno e depois expulsaram Jesus da Cidade,Agora a Situação é bem diferente,Quando Jesus volta a Cidade a MULTIDÃO está vindo até Ele,Ou seja aqueles que estão rejeitando hoje, estarão indo até Ele depois em nome de Jesus Amém!...Vejam !!!
Todos ficaram maravilhados com a forma de Jesus agir, com o poder de Deus manifesto. Nada melhor a fazer do que confiar sua vida aos cuidados do Senhor e Salvador Jesus.
O Senhor Jesus estava naquele momento devolvendo todo tempo perdido que aquele rapaz ficou sem ouvir e falar,Se prepare vc Vai recuperar todo tempo perdido da sua vida amém!! 
Há muitos textos nas Escrituras que nos convidam a nos entregarmos a Deus. Um deles é Salmo 55.22: Entregue suas preocupações ao Senhor, e Ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair. Coloque-se imediatamente sob o poder do Senhor Deus. Nada melhor do que viver sob céus abertos.
Bispo Anderson Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...