RADIO

quinta-feira, 14 de junho de 2018

As estratégias de Deus para Josué conquistar Jericó.
“Na conquista de Jericó está prefigurada a derrota de todos os nossos problemas e a conquista das nossas vitórias diárias, nas mais diversas áreas da nossa vida: em nossa casa, faculdade, saúde, ministério... Vivemos batalhas internas e pessoais, e os jericós que se apresentam no decorrer da nossa vida sempre são lugares de difícil acesso e muito fortificado,Como podemos observar em Josué 6.1-5.
Os muros de Jericó, eram construídos com duas fileiras de tijolos (pedras) com espaço de alguns metros entre eles, pois se o inimigo passasse a primeira muralha, não teria como vencer a segunda. “Humanamente, Jericó era intransponível: não havia possibilidade de sucesso para quem quisesse entrar naquele lugar”,Jericó significa algo que não é fácil de conquistar. “Talvez você esteja passando por Jericó hoje; talvez essa situação chegou na sua casa, na sua vida, e, humanamente, não tem como ser vencida”
Jericó não tinha a mínima chance de ser vencida por nenhum homem, mas Deus disse para Josué que era exatamente aquilo que Ele tinha para o seu povo. “Aquilo que Deus tem pra você não é fácil, o que Ele escolheu pra você não é moleza. Ele disse: Eu te darei! Se você imaginasse a mão de obra que vai dar pra chegar lá... Só que, aquilo que Deus disse que deu, Ele já deu!”,A orientação de Deus é que traria o sobrenatural. “Nas implosões de prédios hoje são utilizadas toneladas de dinamite, e os engenheiros torcem pra não dar errado. Ou seja, eles contam que o edifício vai cair. Deus disse para Josué que aquelas muralhas fortificadas e intransponíveis iriam cair, e a única explicação para isso era o sobrenatural. A gente espera que as coisas se expliquem humanamente, mas Deus tem um jeito para resolver aquilo que te separa da vitória: é o sobrenatural”,
Naquele momento, o cenário era o seguinte: o povo havia saído do Egito, atravessado o Jordão e agora chegou a hora de conquistar Jericó. “Deus tem um jeito para resolver o problema, a situação difícil. Ele disse a Josué: eu já tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus valentes. E isso significava que a primeira verdade que Josué tomou posse foi: a verdade da promessa. Deus já prometeu! Não estar em posse da vitória não quer dizer que você não a tenha; ela é sua, só que ainda não está na sua posse. As promessas de Deus são decretos irrevogáveis!”, “Quando Deus dá a promessa, Ele dá também o Seu carimbo, o único que nunca deixou de cumprir o que prometeu”.Como Josué, devemos aprender:
1) Confiar na promessa, pois Deus já prometeu a vitória e ninguém pode arrancá-la
Você pode não estar vendo sua vitória ainda; pode não estar em cima dela; pode até não estar crendo nela, mas Ele já prometeu e já te deu. Deus é a garantia prévia da nossa vitória. Só que o jeito de Deus realizar é diferente. Ele pediu para o povo rodear Jericó e dar uma volta por sete dias, e no sétimo, o povo deveria dar sete voltas. Essa era a estratégia que Deus falou para Josué, que deveria ainda pedir para que o povo – cerca de 2 milhões de pessoas – ficasse calado!
2) Se quer ter vitória, aprenda a obedecer aos homens de Deus
Quem quer ser abençoado, obedece. Precisamos aprender a obedecer a Deus irrestritamente, mesmo quando a direção que Ele nos dá parece loucura. Muitas vezes, não conseguimos as nossas bênçãos porque achamos que a nossa força pode garantir a vitória. O que conseguimos com nossa força é fruto de trabalho. Teu suor não ganha vitória, ganha dinheiro. As coisas de Deus são loucura!
Obediência é quando a gente não entende nada, mas faz mesmo assim; obediência que não dói não é obediência, é cumprimento de prazer pessoal; obediência é dizer: tá doendo, não estou entendendo nada, mas mesmo assim vou fazer.
Minha obediência é sinal que eu aceitei a vitória. Deus só fica obrigado ao cumprimento completo da promessa dEle na minha vida, mediante minha obediência. As promessas de Deus, as bênçãos espirituais e materiais são condicionais: não pense que Deus prometeu e você pode viver sua vida no oba-oba que Ele vai cumprir. Já vi muita gente que tinha promessas de Deus e que morreu desviado, com a vida acabada e desgraçada. Sua desobediência libera Deus de cumprir o que Ele te prometeu. É melhor obedecer do que sacrificar.
4) Ficar de boca calada para não perder o que Deus tem pra você
Os inimigos estão em volta de você pra te atrapalhar. Tem oração que falamos o que queremos ou precisamos, mas tem outras que não abrimos nossa boca para que o diabo não escute. Aprenda que tem bênção que não deve ser falada pra ninguém!
5) Ter paciência para receber a promessa
O povo teve que dar voltas durante sete dias. Deus poderia ter feito as muralhas caírem no primeiro momento, mas as voltas era uma estratégia de Deus para ensinar ao povo a não ser precipitado. Todas as coisas estão debaixo do controle de Deus, na hora certa vai acontecer o que Ele determinou.
Durante as voltas nos seis dias, as trombetas não foram tocadas. Mas, no sétimo dia Deus orientou que eles tocassem olhando para a arca, pois ela significa a presença de Deus no meio do povo e essa presença garante a nossa vitória. A presença de Deus no meio da nossa necessidade, no meio da luta... Ela mina a muralha!
Tocar a trombeta na sétima volta significava um aviso de que o povo chegou e estava prestes a tomar posse da sua promessa. Aquilo que você tanto queria tá na hora de tocar a trombeta, pois está às vésperas de acontecer. Toque a trombeta na orelha do diabo e avisa que você tá na área. Você já obedeceu, já creu, ficou calado e o dia da vitória tá chegando!
Repita: 2018, a vitória chegou! Vitória, cheguei! Promessa de Deus, cheguei!
Deus orientou ainda que, depois que o povo tocasse longamente a trombeta, todos deveriam gritar. Assim como a trombeta quer dizer cheguei, o grito é a voz que traz a declaração no mundo espiritual e funciona como o poder de uma dinamite.
“Esse grito é como uma dinamite que derruba as muralhas que nos separam das nossas promessas”
Ap Anderson Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...