RADIO

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Não haverá sepultamento!


Não haverá sepultamento!
A história de Dorcas, também conhecida como Tabita, moradora em Jope, uma das cidades onde Pedro passou pregando a Palavra e curando os enfermos pelo poder de Jesus. 
“E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia” 
Atos 9:36
Dorcas não era uma pessoa comum, ela era uma discípula; além disso Dorcas era uma mulher piedosa e cheia de boas obras, ou seja, ela era o milagre de Deus na vida de muitas pessoas. 
Ela não era uma mulher rica, porém muito generosa, pois  fazia túnicas para as viúvas.
“E, levantando-se Pedro, foi com eles;
e quando chegou o levaram ao quarto alto, e todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando as túnicas e roupas que Dorcas fizera quando estava com elas” 

Atos 9:39
Dorcas adoeceu e veio a falecer. Grande foi a tristeza daquela cidade, por perder uma pessoa tão especial quanto esta mulher. Mas o que aquelas pessoas fizeram? Deram um BANHO em Dorcas e a colocaram no quarto alto, e sabendo que Pedro estava em Lida, uma cidade perto de Jope, o mandaram chamar para que pudesse orar por Dorcas, mesmo que esta já estivesse morta.
“E, como Lida era perto de Jope, ouvindo os discípulos que Pedro estava ali, lhe mandaram dois homens, rogando-lhe que não se demorasse em vir ter com eles.
… Mas Pedro, fazendo sair a todos, pôs-se de joelhos e orou: e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se”

Atos 9:38 e 40 
Interessante é que eles não fizeram como Marta e Maria de Betânia, que  sepultaram o seu irmão Lázaro, logo que veio a falecer, mesmo sabendo que Jesus passaria pela sua cidade para vê-los.
Os amados de Jope, banharam Dorcas, a deitaram  num lugar alto e ficaram à espera do milagre! Quanta fé! Quanto amor por uma pessoa tão querida como Dorcas!,Na cultura antiga eles banhavam o corpo com água morna na esperança de que a pessoa poderia voltar a vida!..Isso se dá um nome ``ESPERANÇA´´ Efesios 5:26
Esse acto de fé verdadeiramente trouxe o milagre, pois Pedro se ajoelha, ora e libera uma palavra de comando sobre Dorcas, e ela abre os olhos e se assenta na cama a olhar para ele. Que cena impressionante!!
Por causa desse grande milagre, apresentado diante de todos, muitos se converteram a Jesus!
Como precisamos de milagres verdadeiros no meio da Igreja hoje, para que sirva de testemunho aos de fora, de que o nosso Deus ainda hoje usa o Seu povo para operar sinais e maravilhas!
“E foi isto notório por toda a Jope, e muitos creram no Senhor” 
Atos 9:42
Meu amado, uma das aplicações que tiro desse episódio, é que mesmo que um sonho tenha morrido, não deve ser sepultado e dado como terminado, antes da última palavra que vem de Deus. 
É claro que mesmo sepultado, o nosso Deus tem o poder de ressuscitá-lo, como fez com Lázaro, que depois de morto há 4 dias, tornou a viver. Mas não sepulte, ou não permita que sepultem os sonhos que Deus colocou no seu coração.
Ainda que pareça tardio, espere, pois os sonhos de Deus, um a um,  se realizarão. Sepulte os sonhos que eram da carne, da velha natureza, esses sim, precisam morrer; mas há sonhos que Deus implantou em sua vida, e esses, não deixe que sejam sepultados! Sua vida é uma bênção para esta geração, deixe Deus usar você como um milagre na vida de muitos outros. 
“Lave” esses sonhos com a Palavra, ministre a Palavra de Deus sobre eles, coloque-os num quarto alto, diante do Senhor, que é a nossa “Torre Forte”, o nosso “Lugar Alto”, e espere  pela palavra de comando dEle.
 “Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas,
para que a possa ler quem passa correndo.

Porque a visão é ainda para o tempo determinado… se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará”
Habacuque 2:2-3
Relembre esses sonhos, coloque-os em um lugar alto, em um lugar de destaque, em um lugar onde sua fé possa ser ativada e declare como Jó: “Bem sei que tudo podes, e  que NENHUM dos Teus propósitos pode ser impedido” (Jó 42.5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...