RADIO

quinta-feira, 21 de maio de 2020

“José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto à fonte; seus galhos se estendem sobre o muro” Gênesis 49.22
Jacó está com cento e quarenta e sete anos, quando realiza o último ato de sua vida: abençoa seus filhos com palavras proféticas. Coube a José essa bênção tríplice. Primeiro, José é um ramo frutífero. Não é um galho seco, mas ramo frutífero. Foi frutífero na casa do pai, na casa de Potifar, na prisão e no palácio. Sua vida produziu muitos frutos. Seu coração não foi um campo estéril, mas um terreno fértil que produziu muitos frutos que trouxeram glória para Deus e bênção para as pessoas.
Segundo, José é um ramo frutífero junto à fonte. Essa fonte é o próprio Deus. Ele é a fonte de águas vivas. Aqueles que o conhecem têm dentro de si uma fonte que jorra para a vida eterna. José foi uma bênção em público, porque desfrutava de comunhão com Deus em secreto. A força, a sabedoria e o poder de José não procediam dele mesmo. Sua vida frutificava porque ele estava plantado junto à fonte.
Terceiro, José estendeu seus galhos sobre o muro. Ele não foi bênção apenas para os de perto, mas também para os de longe. Foi bênção não apenas para a sua família, mas também foi bênção para o mundo inteiro. A influência de José transcendeu ao Egito. Ele foi maior do que a nação que governou. Sua vida não só influenciou as gerações posteriores, como também salvou sua própria geração.
José teve que ultrapassar ‘saltar vários MUROS levantados’ em sua vida, para somente depois fazer a diferença para um povo e ser honrado por Deus.
Vejam alguns MUROS que Jose saltou!!!
Primeiro MURO – Ele saltou o MURO DA DESCRENÇA, MURO que impede muitas coisas de serem realizadas, Seus irmãos DEBOCHARAM de seus sonhos e nem seu pai acreditou nele.
Segundo MURO – Ele saltou o MURO das más influencias.
Terceiro MURO – Ele saltou o MURO da inveja.
Quarto MURO – Ele saltou o MURO da rejeição
Quinto MURO – Ele saltou o MURO da HUMILHAÇÃO. foi vendido pelos próprios irmãos.
Sexto MURO – Ele saltou o MURO da ANSIEDADE, Jose venceu, porque tinha sonho e não parou de sonhar!
Setimo MURO – Ele saltou o MURO da TENTAÇÃO.
Oitavo MURO – Ele saltou o MURO da CALUNIA.
Nono MURO – Ele saltou o MURO da injustiça.
Décimo MURO – Ele saltou o MURO da VINGANÇA.
Décimo primeiro MURO – Ele saltou o MURO do passado, O passado passou! Ficou para trás. Cada dia se renova na presença de Deus, Não se contamine com os problemas do passado. Você tem que estar hoje no lugar que Deus reservou para você. É melhor sofrer com a mudança, do que nunca mudar. Se eu não mudo, nada muda. José foi para o Egito e venceu. Você também pode vencer.
Ap Anderson Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...