RADIO

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Deus não mandou você desistir você tem promessa!. Gênesis 21: 15-16, 19 ,Deus está sempre ao seu lado, a sua luta é a luta do Senhor, por isso não desista. Este não é o tempo de retroceder, mas de avançar. A história de Agar nos revela o amor de Deus por aqueles que há muito tempo estão experimentando a dor e o sofrimento e que de tanto lutar e não verem resultados, já pensaram ou estão pensando em desistir.

Agar foi a escrava que teve um filho bastardo com Abraão, e que por causa do ciúme de sua esposa Sara foi levada até o deserto junto com seu filho Ismael. Agar experimentou um tempo de aflição em sua vida. Ela sofreu a dor do abandono, junto com seu filho, quando foi levada ao deserto e foi repudiada por Abraão. Ela também sofreu com a escassez, pois o pouco que tinha não seria suficiente para sobreviver no deserto. Ela também sentiu medo de ver o filho morrer, e também se viu incapaz e impotente para lidar com todos os problemas que vinham ao mesmo tempo contra ela.

No momento em que ela chora, era como se estivesse declarando para Deus a sua dor, e a sua incapacidade de lidar com tudo que a afligia. Foi naquela hora que o auxílio do Senhor veio até ela. Deus supriu as necessidades que Agar e seu filho tinham naquele momento e também projetou um novo futuro para eles ao dizer que levantaria através daquele menino uma grande nação.

Talvez você esteja hoje se sentindo como Agar, tão sufocada pelas circunstâncias e pela dor, e depois de ter orado muito e não ver o agir de Deus está pensando em desistir. Se você está se sentindo assim, saiba que Deus está sempre ao seu lado, a sua luta é a luta do Senhor, por isso não desista. Este não é o tempo de retroceder, mas de avançar. Não deixe de lutar, continue orando, continue clamando, sua família está guardada pelo sangue de Jesus, e o inimigo não vai prevalecer contra ela.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...