RADIO

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Ajustes que geram mudanças.

Ajustes que geram mudanças. Marcos 9:17- 25.

Algo estranho acontece; ao invés de jesus expulsar o demônio do menino, Jesus faz uma pergunta ao pai, na logica teria que se expulsar o demônio depois faria a pergunta.

Podemos entender que o problema ia além do menino endemoniado.

PRIMEIRO; Jesus começa AJUSTAR o pai do menino perguntando há quanto tempo que ele esta assim, porque quando esse pai chega até jesus, ele chega acusando os discípulos que eles não fizeram nada, como se jogasse a culpa nos discípulos, O problema é que a gente quer transferir as nossas responsabilidades, as vezes as pessoas vem a igreja e quer que Deus resolva a sua vida, ou seja não fazem nada durante muito tempo depois quer que Deus resolva seus problemas rapidamente e até culpam a Deus por não resolver logo os seus problemas.

Jesus naquele momento parou de olhar para o problema dele e começou olhar para as ATITUDES dele. As vezes queremos transferir problemas para Deus. E Deus está perguntando há quanto tempo está assim, o que você fez para mudar isso?

É fácil a gente achar um culpado, transferir problemas etc.

Jesus está reposicionando aquele homem no lugar dele.

SEGUNDO: Ele pergunta para Jesus de uma forma ainda arrogante dizendo o senhor pode fazer alguma coisa?

Diante de toda conversa com o pai o menino está no chão, Sabe o que Jesus está dizendo? O meu FOCO não é o seu problema o meu FOCO é você! se EU concertar você o PROBLEMA Eu concerto rapidinho, Se Eu AJUSTAR você o problema Eu ajusto rapidinho, Jesus está dizendo Eu quero tirar o teu foco do problema porque Eu quero AJUSTAR você! Porque muitas pessoas estão vindo para CONCERTAR problemas, mas NÃO querem se concertar diante Dele, Jesus quer concertar você! As vezes o nosso problema é esse a gente quer concertar problemas(orar) e não se corrigir etc.

Por fim o pai vai dizer Senhor ajuda-me, a ficha dele caiu e reconheceu que o problema era ele, O que você precisa pedir de ajuda hoje?

Ap Anderson Camargo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...