RADIO

segunda-feira, 27 de junho de 2022

Mais são os que estão conosco do que os que estão com eles


 2 Reis 6:15  (Mais são os que estão conosco do que os que estão com eles).

Não cabe a você o direito de fazer guerra a guerra que estão fazendo contra você.

Quem faz guerra contra Israel é a Síria, a Síria sabe o caminho que Israel está trilhando, eles se preparam belicamente e sabe qual o caminho trilhar, eles sabem que Israel não sai do caminho por nada! 

Eles tem a consciência que Israel NÃO vai trilhar o caminho para passar pela Síria, então eles montam uma emboscada no caminho que eles estão trilhando.

Mas lá em Dotã tem um HOMEM ORANDO (ELISEU). Ao norte de Jerusalém 80 KM.

Eles estão fazendo guerra, mas Deus quer te mudar de caminho, o problema é que a gente tem dificuldade de mudar de caminho, muito trabalho Etc. 

Não queira insistir em um caminho que Deus não está mais, Jesus é o Caminho!

A Síria monta e desmonta as estruturas muitas vezes, 18 meses aproximadamente, todas as vezes aqueles que militam contra você, Deus desgasta o inimigo e nos dá livramento! 

O Rei da Síria faz uma reunião para tentar saber o que está acontecendo de errado.

Um se levanta na reunião vai revelar que há um homem em Israel que Deus revela tudo para ele.

Ele sabia onde Eliseu morava, o adversário sabe o endereço de quem ORA!

A Síria entende que os livramentos a Israel foi por conta do profeta Eliseu.

O exército da Síria chega pela manhã em Dotã, 

Eliseu olha para o jovem e vai dizer NÃO TEMAS, isso já vinha acontecendo a muito tempo.

O que fazer quando não se sabe o que fazer?

PRIMEIRO – Saiba não fazer NADA, porque a nossa natureza está condicionada a fazer alguma coisa, desde pequenos aprendemos que sempre devemos estar fazendo alguma coisa,  MÁS QUANDO ESTAMOS DENTRO DE UM CENÁRIO QUE NÃO É PARA SER FEITO NADA E EU FAÇO, EU SÓ PIORO, NÃO MELHORA, Temos que reprogramar, disciplinar as nossas atitudes.

SEGUNDO – Não saia do lugar que você está, ficar é uma questão de equilíbrio, tudo contribue para você sumir, ai é que está o problema, porque quando você decide sair, você que está decidindo, você está pensando em você, Eu arrumo a mala, Eu vou embora, Eu vou sumir, Eu vou para longe EU EU EU EU…. Só está pensando em você!

Se as suas decisões comprometer a permanência no lugar que Deus não quer que você saia, não tome essa decisão, porque se eu decido sair desse lugar, eu abro uma oportunidade para aqueles que não entraram até agora, entrarem, uma decisão errada abre uma brecha!

TERCEIRO – ENTENDER A PRESSÃO – A PRESSÃO ME DÁ VISÃO! 

Deus cega os Sírios e Eliseu leva eles até Samaria e deu a eles pão e aguá, eles vem com espada, o ataque deles não vai provocar escassez ainda teremos pão e aguá, eles não vão conseguir  mudar quem somos, ninguém vai tirar a nossa ESSÊNCIA. A vingança pertence ao Senhor! 

Ap Anderson Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...