RADIO

domingo, 3 de julho de 2022

Cuidado com as distrações!


 O Vale de Ono

Cuidado com as distrações!


Neemias voltou para Jerusalém com intenção de ajudar o povo a reconstruir as muralhas da cidade. Os inimigos dos judeus, que tinham os ameaçado durante quase 100 anos, fizeram tudo para impedir seu trabalho. Afinal, Neemias relata: "Sambalá e Gesém mandaram dizer-me: Vem, encontremo-nos, nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal. Enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria a obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco?" (Neemias 6:2-3).


Neemias reconheceu a importância e urgência de sua missão, e recusou ser distraído pelos adversários. Nós precisamos aprender a mesma lição. Às vezes, as distrações não são tão óbvias como as de Neemias. Mas, o nosso Adversário nos convida a perder tempo com diversas coisas desaproveitáveis. Podem ser discussões de questões insensatas e contendas que não edificam (2 Timóteo 2:23-26). Podem ser coisas inocentes e até boas que tiram o lugar de outras mais importantes (1 Timóteo 4:8; Lucas 10:38-42). Podem ser as atrações deste mundo (2 Timóteo 4:10). Freqüentemente, o diabo usa a isca de bens materiais para nos desviar da nossa missão espiritual (Mateus 6:19-21,24-34; 1 Timóteo 6:6-10).


Se você, neste momento, está acompanhando a leitura das passagens citadas acima, você já percebeu que Paulo avisou Timóteo, repetidamente, sobre o risco de se perder por causa de tais distrações. Ele exortou Timóteo a ser um soldado dedicado ao Rei: "Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou" (2 Timóteo 2:4). Vamos pôr as mãos no arado, nunca olhando para trás (Lucas 9:62).

Ap Anderson Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...