RADIO

sábado, 18 de fevereiro de 2023

Os quatro encontros


 OS QUATRO ENCONTROS

Lucas 7;11-17 - Cidade de Naim era bondade do escritor, Naim era uma vila. Naim significa Beleza, adorável, pastos verdejantes.

Onde o milagre aconteceu? 

NA PORTA – Nesse período o local mais importante era na Porta, Juízes julgavam na porta, advogados defendiam seus clientes na porta, pedintes pediam esmolas na porta, comerciantes faziam comércios na porta, reuniões eram feitas e marcadas na porta.

Porta era um lugar muito mais do que entrada e saída, ACIMA DE TUDO PORTA ERA LOCAL DE ENCONTRO.

PRIMEIRO ENCONTRO DOS SENTIMENTOS - Tristeza com a alegria, o choro com o cântico, o luto com festa, as cinzas da lamentação com o óleo de alegria, o espírito angustiado com as vestes de louvor.

SEGUNDO ENCONTRO DOS INIMIGOS – A morte se encontrou com a vida, as trevas com a luz, temores com O Rei da felicidade.

TERCEIRO ENCONTRO, COM AS MULTIDÕES – A multidão que ia com ela outra que ia com Ele, Naim é uma cidade alta, depois da porta tem uma ribanceira e logo abaixo o cemitério, quem sai da cidade desce, quem vem para a cidade sobe, DE QUAL DELAS VOCÊ FAZ PARTE? Dos que descem ou dos que sobem para a cidade das belezas! Nova Jerusalém. 

QUARTO ENCONTRO – ENCONTRO DOS FILHOS UNICOS – O filho único da mãe se encontrou com o filho único do Pai, O FILHO ÚNICO DO PAI ESTAVA VIVO, MAS IA MORRER, O filho único da mãe estava morto, mas ia viver, O PRESENTE DE UM ERA O FUTURO DO OUTRO, Deus nos faz se encontrar com alguém cujo presente dele será o seu futuro, O PRESENTE DE ALGUÉM SERA O MEU FUTURO, E O MEU PRESENTE SERA O FUTURO DE ALGUÉM!

Ap Anderson Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...