RADIO

segunda-feira, 3 de abril de 2023

Chega de inventar desculpas


 CHEGA DE INVENTAR DESCULPAS!

Lucas 14.16-21 Todo mundo gosta de ir a festas. Mas este texto da Palavra de Deus conta de uma festa que as pessoas não quiseram ir e por isso deram suas desculpas. O anfitrião da comemoração não gostou nem aceitou as desculpas e mandou convidar outras pessoas.

Na vida espiritual, muitas pessoas apresentam suas desculpas para não orar, ler a Bíblia, ir aos Domingo, entregar o Dízimo ou fazer a Obra. O próprio Senhor Jesus também enfrentou isso e nos ensinou que aqueles que não vão às suas festas espirituais estão perdendo e outros serão alcançados.

Quais são as suas desculpas? Vamos aprender os três tipos de desculpas mais usados:

1ª Desculpa - TEMPO - v.18 “comprei um campo e preciso ir vê-lo”

A primeira desculpa que sempre ouvimos é que ‘não tenho tempo’. Esta desculpa é relativa porque, afinal todos têm o mesmo tempo de 24h todos os dias. O homem que comprou o campo disse que precisava ir ver sua compra. Esta desculpa está relacionada ao tempo, porque ele não quis deixar para ver o campo mais tarde. Podemos questionar: Como comprou o campo sem ter visto primeiro? E se já comprou, o campo não ia sair do lugar, por que não pode esperar para ver depois? A festa é de noite e não dá para ver campo bem à noite. Você tem tempo para Deus? Invista tempo em sua vida Espiritual!

2ª Desculpa - TRABALHO - v.19 “comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-las”. A segunda desculpa mais usada por todos é que trabalha muito. Esta desculpa também está relacionada a questões financeiras e materiais, como por exemplo, ‘não tenho condução para ir à Igreja’ ou ‘não consegui entregar meu dízimo’. Você está trabalhando muito? Quanto mais ocupado estiver, ore mais ainda!

3ª Desculpa - FAMÍLIA - v.20 “casei-me e por isso não posso ir”

A terceira desculpa mais usada é com relação a questões familiares. Problemas de relacionamento com pessoas da família muitas vezes se tornam empecilhos para buscar a Deus. Sua família te atrapalha buscar a Deus? Ore mais ainda pela salvação de seu lar!

Jesus disse que todos nós iremos comparecer diante do tribunal de Deus no Juízo Final e ali o Senhor não aceitará desculpas e sim julgará conforme nossas atitudes (Mateus 25.31-44). A melhor coisa que podemos fazer é NÃO inventarmos mais desculpas! 

Exemplo as desculpas de Moisés - Ex 3.10 

1ª desculpa esfarrapada foi: EU NÃO SOU CAPAZ Moisés pergunta: “Quem sou eu?” (Ex 3.11)

2ª desculpa esfarrapada foi: EU NÃO TENHO CONHECIMENTO Moisés pergunta. “Quem é o SENHOR?” (Ex 3.13)

3ª desculpa esfarrapada foi: O POVO É DURO DE CORAÇÃO. Moisés pergunta: “E se eles não me ouvirem?” (Ex 4.1) Deus responde: “Quando eu terminar, eles ouvirão.” (Ex 4.2-9)

4ª desculpa esfarrapada foi: EU NÃO TENHO CARISMA. Moisés afirma: “Eu não sei falar.” (Ex 4.10) Deus responde: “quem fez a sua boca?” (Ex 4.11-12)

5ª desculpa esfarrapada foi: EU NÃO QUERO IR. Moisés afirma: “Manda outro em meu lugar.” (Ex 4.13) Deus responde: “Então se acendeu a ira do Senhor contra Moisés.” (Ex 4:14)                              Ap Anderson Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...