RADIO

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

História do hino 16 da Harpa cristã.


História do hino 16 da Harpa cristã. (Efésios 5:15-16). REMIR O TEMPO.

"Queria saber como administrar melhor o meu tempo." "Queria saber como me administrar melhor." Estas duas FRAZES são importantes, porém sabemos que para sabermos REMIR nosso tempo e administrá-lo melhor é necessário que, antes, eu aprenda a administrar a minha vida.

Posso, então, me fazer a seguinte pergunta: "O que devo fazer para saber como me administrar melhor a fim de que eu possa administrar de maneira correta o meu tempo?" Saber dirigir a vida sabiamente é a condição necessária que precisamos. Quando aplicamos as verdades de Deus, contidas na Bíblia Sagrada, à nossa vida diária, então, adquirimos a sabedoria que vai nos fazer colocar as nossas prioridades na ordem certa. Ao fazer isto, notamos que o nosso tempo não encolheu, mas dilatou.

Algumas qualidades estranhas que o tempo tem: "O tempo não pode ser comprado ou alugado. O tempo não pode ser guardado - você não pode armazenar, congelar ou envasar o tempo. O tempo não pode ser fabricado. O tempo se expande antes do seu bebê chegar e se contrai após o parto. O tempo é mais lento para seus filhos do que para você. O tempo é mais lento para você do que para o seu dentista. O tempo é mais lento para você quando estudante do que para os seus professores. O tempo é mais lento para você na igreja do que para seu pastor."

Vemos, então, que o grande vilão não é o tempo, mas sim a maneira como administramos a nossa vida.

Como Administrar a Minha Vida. Cuidado, com o modo como você administra a sua vida, pois "a personalidade de uma pessoa é, inevitavelmente, moldada de acordo com a imagem de suas prioridades".

Como, então, saber qual é a ordem das prioridades? Sigamos a seguinte ordem e, com certeza, ela irá agradar ao nosso Deus e a nossa vida será administrada de modo que possamos "REMIR o tempo".

1- Tempo com Deus; 2 - Tempo com o marido, esposa; 3 - Tempo com os filhos; 4 - Tempo com a família e amigos; 5 - Tempo consigo mesma; 6 - Tempo para o inesperado; 7 - Tempo para planejar; 8 - Tempo para o trabalho. 

Eclesiastes 3 - Tempo não falta o que falta é propósito.

Mateus 25:14-30. A Parábola dos Talentos – Um dia teremos que prestar contas de todo o tempo que O Senhor nos emprestou para multiplicarmos, um dia o TEMPO será uma testemunha acerca do que a gente fez e o tempo que a gente perdeu em não fazer o que deveríamos ter feito. 

Ap Anderson Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...