quarta-feira, 8 de junho de 2011

QUE IMAGEM VOCÊ TEM DE SI MESMA?


"Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos e assim também éramos aos seus olhos".
Quando os doze espias voltaram de espiar a terra de Canaã, como Deus tinha ordenado a Moisés.
Dez vieram desanimados e tristes. O relatório deles foi que a terra realmente era boa, manava leite e mel, mas havia gigantes, homens poderosos e não podiam conquistar.
Todo Israel saíra do Egito com a promessa de Deus de entrar na terra de Canaã, durante a caminhada no deserto experimentaram vários milagres, a proteção de Deus era notória no meio do povo.
O dez homens vendo as fortalezas das cidades, e os habitantes que eram homens fortes e de grande estatura, esqueceram-se das promessas de um Deus todo poderoso, e deram lugar ao desânimo e ao complexo de inferioridade.
A pior visão não é aquela que os outros tem, acerca de nós e sim aquela que criamos de nós mesmas.
A bíblia está repleta de histórias do povo de Deus diante de problemas insolúveis.
Quando os filisteus em guerra contra os israelitas, desafiam um homem para pelejar contra o gigante Golias, todo Israel foge de diante dele e teme grandemente.
Aparece então Davi, um menino ainda, mas cheio de fé, ousadia e intrepidez, disposto a mostrar que aquele gigante filisteu que estava afrontando o exército do Deus vivo, era apenas uma oportunidade para que todos conhecessem o poderio e a majestade que há em Deus.
Ele não se intimidou com a estatura, força nem as armaduras daquele guerreiro porque confiou no Senhor dos exércitos.
Por que aqueles dez homens, príncipes, escolhidos para serem líderes de cada tribo, ficaram tão desanimados diante dos desafios a sua frente?
Por que todo exército temia e fugia diante de Golias?
Há pessoas que se sentem tão diminuídas, dominadas pelo medo,
pela insegurança, nunca triunfam diante das crises.
Tem uma imagem totalmente distorcida a seu respeito.
Comemoram seus fracassos antecipados, não lutam nem acreditam na vitória.
Somos imagem e semelhança de Deus, somos mais que vencedoras em Cristo Jesus nosso Senhor.
Deus nos tem capacitado para vencermos todo e qualquer desafio que aparecer na nossa frente. Ele tem preparado não um deserto permanente mas a Canaã nos espera!
Ele quer que sejemos instrumentos de bênção para mostrar a este mundo que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra e entregará em nossas mãos a vitória conquistada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário