quarta-feira, 29 de agosto de 2012

AS RAPOSINHAS

“Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que devastam os vinhedos, porque as nossas vinhas estão em flor”. (Cantares 2:15)
A palavra de Deus nos exorta a apanhar as RAPOSINHAS, não deveríamos nos preocupar com as grandes raposas, em vez de pequenas raposinhas? Não deveríamos achar que as raposinhas são pequeninas inofensivas?
Caçar coisas grandes é fácil, porque vemo-las rapidamente, mas as coisas pequenas muitas vezes não aparecem, ficam escondidas.
As raposinhas são o único elemento negativo no cenário da primavera.
A raposa é um animal pequeno, mas causa grandes estragos, a bíblia diz que elas devastam (DESTRUIR, ARRASAR) as vinhas que estavam em FLOR (que iam começar a dar frutos, momento da fertilidade, que está por acontecer).
As raposinhas são animais astutos (esperto), elas conseguem enganar os cães urinando para confundir o olfato deles, com isso eles se atrapalham e perdem o rastro.
As raposinhas simbolizam demônios, que por ordem de satanás querem destruir a igreja que é a vinha do Senhor. Satanás e astuto, e ele começa a atacar a igreja com coisas PEQUENININHAS que aparentemente não causam danos.
Mas sabemos que é mentira, porque elas causam muitos estragos.
 Existem muitas situações que acabam invadindo as nossas vidas e a igreja, situações que às vezes não damos muita importância por serem pequeninas.
Deus quer que cada um de nós apanhe as raposinhas, está decretada a caça as raposas, e Deus tem nos dado todas as armas espirituais para vencermos todas as investidas de satanás.
1 – A FOFOCA, é uma raposinha, as pessoas normalmente não se incomodam com ela, muito pelo contrário acabam se envolvendo com ela.(MEXERICO INTRIGA). A fofoca é um veneno para a vinha, veneno estraga, mata, acaba com uma plantação. A fofoca causa aborrecimentos e inimizades (1 João 2:9-10). Todas as pessoas que rodeiam o fofoqueiro só têm um objetivo: Fazer fofoca. A fofoca mata relacionamentos (1 João 3:15).
2 – A CRÍTICA, (Examinar ou julgar censura, notar perfeição ou defeitos, dizer mal de, etc). Normalmente a crítica é fruto do ciúme e da inveja. Marcos 7:1-9,15-23 – Estavam criticando os discípulos, estavam presos às tradições e não conseguiam enxergar as coisas novas, estavam invalidando a Palavra de Deus. - O crítico invalida a Palavra de Deus, por causa da sua cegueira espiritual.
3 – A INVEJA, não deixa a pessoa prosperar, porque ela se concentra em possuir o que pertence à outra pessoa. Leva a pessoa ao descontentamento, nunca está satisfeita com o que possui. "Seja a vossa vida livre do amor a dinheiro e contentai-vos com o que tendes; porque Deus tem dito: De maneira alguma, te deixarei, nunca jamais te abandonarei" (Hebreus 13:5).
"Estes são os caminhos de todo o que anseia pela cobiça; ela rouba a vida dos que a possuem" (Provérbios 1:19)
"Absalão lhe dizia: Olha, a tua causa é boa e justa, mas não há da parte do rei quem te ouça. E Absalão falava mais: Ah! quem me dera ser juiz na terra, para que viesse ter comigo todo o homem que tivesse demanda ou questão, para que eu lhe fizesse justiça" (2 Samuel 15:3-6) causa divisões, fofocas, intrigas.
4 – A MURMURAÇÃO, é uma queixa é um lamento.O murmurador é aquele que se queixa de tudo. Está também sempre descontente com pessoas ou situações. É um ingrato, a ingratidão leva a murmuração. Ele murmura contra a autoridade delegada por Deus (1 Samuel 8:4-7). Os murmuradores não entraram na terra prometida, não conseguiram a benção.
Temos que apanhar as raposinhas, não podemos deixar que elas devastem a vinha do Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário