RADIO

sábado, 8 de novembro de 2014

Josué 7 : 3
3 E voltaram a Josué, e disseram-lhe: Não suba todo o povo; subam uns dois mil, ou três mil homens, a ferir a Ai; não fatigueis ali a todo o povo, porque poucos são.
Amados,
Josué já havia vencido a guerra em Jericó onde a grande muralha foi derrubada somente com sons de buzina e gritos de guerra, pois, na direção de Deus, tudo ocorreu para que a vitória viesse ao servo de Deus, seu grande exército e o povo de Israel.
Outra cidade a ser conquistada seria Ai.
Seus espias viram que não precisava levar muitos soldados, pois era uma pequena cidade. Seria fácil conquistá-la.
Então por que dessa vez Josué perdeu a guerra? Havia algo errado. Por que Josué não consultou a Deus sobre essa guerra como o rei Davi fazia?
I Samuel 23:2
2 E consultou Davi ao SENHOR, dizendo: Irei eu, e ferirei a estes filisteus? E disse o SENHOR a Davi: Vai, e ferirás aos filisteus, e livrarás a Queila.
Deus certamente teria revelado a Samuel que havia um grande pecado de cobiça e roubo no meio daquele povo. Para Deus era como que chamar a maldição e a derrota, o que não era o plano Dele para seu povo.
Não se deve dar legalidade ao "inimigo"!
Pelo texto lemos que Acã, que estava sob a liderança de Josué, cobiçou e roubou uma capa babilônica, prata e ouro. Deus não aprovou esse comportamento e eles perderam a guerra.
Não se esconde nada do Senhor! É nas pequenas coisas, nos pequenos detalhes que se perde uma batalha. Certas atitudes se tornam em maldição em nossas vidas.
Precisamos tirar o “anátema”, ou seja, tudo que traz maldição tanto de dentro de nós (sentimentos: cobiça, inveja, fúria, ira, falsidade....) 
Deuteronômio 7 : 26
26 Não porás, pois, abominação em tua casa, para que não sejas anátema, assim como ela; de todo a detestarás, e de todo a abominarás, porque anátema é.
Nossa proteção é o SENHOR JESUS!!!
E Josué não entendeu o porquê da derrota:
Josué 3 : 7
7 E disse Josué: Ah! Senhor DEUS! Por que, com efeito, fizeste passar a este povo o Jordão, para nos entregares nas mãos dos amorreus para nos fazerem perecer? Antes nos tivéssemos contentado em ficar além do Jordão!
No que Deus respondeu:
Josué 3 : 12
10 Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto?
11 Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram.
12 Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós.
O final dessa história foi triste, pois Deus executou o juízo sobre quem tinha feito “a coisa errada” e todos de sua família sofreram as consequências e pereceram.
Mas hoje, quando se fala em morte, significa morte espiritual e perda da Salvação eterna, pois, pela graça alcançada por meio do sacrifício de Jesus na cruz, temos sua misericórdia sobre nós e perdão mediante a confissão e arrependimento.
Tiago 5:16
16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
Obedeçamos ao Senhor, porque daremos conta a Ele de tudo que fizermos, quer seja bom ou mal e daí cumprir-se-á a justiça de Deus!
Eclesiastes 12:14
14 Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.
Rejeitemos, pois, tudo que seja anátema!
A Paz!!!
Bispo Anderson Camargo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...