RADIO

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

QUEM É VOCÊ AOS PÉS DA CRUZ ?
Mateus 27:35
"E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sortes, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Repartiram entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançaram sortes."
A crucificação era uma forma de execução para os considerados ameaças para a sociedade, para os piores criminosos. E Cristo, nosso Senhor, foi levado à ser crucificado sem ter cometido algum crime, sem ter cometido algum pecado. Foi crucificado um inocente.
Abordaremos nos slides abaixo algumas situações que aconteceram aos pés da cruz de Cristo Jesus.
João 19:23-26
"23 Tendo, pois, os soldados crucificado a Jesus, tomaram as suas vestes, e fizeram quatro partes, para cada soldado uma parte; e também a túnica. A túnica, porém, tecida toda de alto a baixo, não tinha costura.
24 Disseram, pois, uns aos outros: Não a rasguemos, mas lancemos sortes sobre ela, para ver de quem será. Para que se cumprisse a Escritura que diz: Repartiram entre si as minhas vestes, E sobre a minha vestidura lançaram sortes. Os soldados, pois, fizeram estas coisas.
25 E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena.
26 Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho."
Observamos que cada soldado ficou com uma parte das vestes de Jesus, houve divisão das vestes de Cristo. Notemos que não deveria ser uma túnica desprezível, a fim de despertar interesse em adquiri-la, mas era uma peça única. E como dividiriam uma peça única com vários interessados?
Salmos 22:13-16
"13 Abriram contra mim suas bocas, como um leão que despedaça e que ruge.
14 Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas.
15 A minha força se secou como um caco, e a língua se me pega ao paladar; e me puseste no pó da morte.
16 Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés.
17 Poderia contar todos os meus ossos; eles vêem e me contemplam.
18 Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa."
Fazendo uma analogia à situação dos soldados que lançaram sorte das vestes de Jesus, HOJE, podemos dizer que são os que conhecem a Jesus mas o desprezam, ou seja, querem as bênçãos do Senhor, mas não querem o Senhor que proporciona as bênçãos.
Jesus é Indivisível, não se divide!
É nosso dever pregar o sacrifício de Cristo por nós com a sua morte a fim de sermos salvos. E entendermos que o nosso Senhor não foi derrotado pela morte, mas venceu-a! Foi ressuscitado e hoje Vive! E prometeu breve voltar com grande poder e glória!
O Messias sofre, mas Triunfa! Salmo escrito aproximadamente 1.000 a.C. e João se lembra (João 19:23-26). É as profecias se cumprindo!
Lucas 6:29
"Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses."
Aqueles que quiseram a "túnica" de Jesus o recebeu por inteiro, pois Cristo é INDIVISÍVEL.
Apocalipse 1:10-18
"10 Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,
11 Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.
12 E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro;
13 E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.
14 E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;
15 E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.
16 E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.
17 E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
18 E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.
A "Túnica" representa o nosso Senhor pois Ele Não se Divide!
E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena.O QUE REPRESENTAM ESSAS PESSOAS NOS DIAS DE HOJE?
ESTAREMOS NESTE DOMINGO MINISTRANDO ESSA PALAVRA EM TODOS ÁS IUSF ÁS 8;HS E 19:HS SEDE-IGREJA UNIDOS EM UMA SÒ FÈ Av: Cândido José Xavier, nº46 Parque Santo Antonio- Sao Paulo-SP Prox ao Supermercado Satmo em Frente ao Posto de Gasolina SAO PAULO Jd.São Luiz São Paulo.Jd ANGELA ESTRADA DO GUAVIRITUBA 150 EM FRENTE AO POSTO DE SAUDE AMA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...