RADIO

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

A Dracma perdida.
Lucas 15. 8-10.
“Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não ACENDE a candeia, VARRE a casa e a procura DILIGENTEMENTE até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as AMIGAS E VIZINHAS, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido.
Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.”
Na vida vamos perdendo muitas coisas. Perdemos e não percebemos que perdemos. Quantos de nós andando pela rua, sentimos alguém tocar no nosso ombro para nos avisar de algo que deixamos cair no chão sem perceber?
Quantos de nós já esquecemos o celular no banheiro, na mesa de uma lanchonete? Nesse sermão, Jesus disse que essa mulher tinha 10 dracmas e que havia perdido uma delas. O que é uma dracma? É uma moeda.
Essa mulher poderia ter feito o que muitas pessoas fazem, ignorado a dracma perdida por ser apenas uma. Mas as pequenas perdas é que geram as grandes perdas. Jesus sempre orientou a respeito das pequenas perdas.
Na parábola das 100 ovelhas, vemos o pastor se preocupando com a ovelha perdida que estava ferida, gemendo e tremendo de frio.
Por que não ligamos para as pequenas perdas? No inicio de um casamento preocupa-se com os pequenos detalhes, mas o tempo vai passando e as pessoas vão levando as coisas de qualquer maneira.
As desgraças começam com pequenas coisas. Um prédio não cai da noite para o dia, tudo começa com uma pequena rachadura.
Uma separação não começa de uma hora para outra. Tudo começa com a falta de respeito, com a estupidez…
Há famílias que não têm comunhão, que não se reúnem à mesa e tudo começou com as pessoas saindo da mesa e indo comer na frente da televisão.
Uma infecção generalizada inicia-se com a infecção em um órgão e depois vai se alastrando para os outros.
Um dependente químico não se torna dependente da noite para o dia. Tudo começa com a primeira vez.
Um ladrão não é ladrão de-repente, tudo começa com pequenos furtos, com subtrações que a pessoa pensa que não tem nada haver.
Toda mentira, prostituição, vício, começa com primeira vez que pessoa cedeu ao pecado. Muitas pessoas se conformar com as perdas, mas a Bíblia relata que a mulher do texto não se conformou com a dracma que ela perdeu.
A PRIORIDADE daquela mulher era achar a dracma que ELA avia PERDIDO, depois de muito tempo ela se conta que avia perdido....Vejam a PRIORIDADE dela era achar a Dracma !
Mas a prioridade de Deus qual era?
A primeira coisa que ela fez foi acender a luz.(Prioridade de Deus)
Acenda a luz. Tape a brecha que você abriu. Peça perdão a Deus, a quem você feriu e volte ao primeiro amor.(Essa é a prioridade de Deus)
Segunda coisa: Ela varreu a casa.(Prioridade de Deus)
Ela não espanou a casa. O espanador só tira a poeira, mas a vassoura arranca a sujeira. Quando a cera está impregnada no taco, não adianta passar uma nova cera, é necessário passar um escovão. Passe a vassoura nos erros da sua vida.(Essa é a prioridade de Deus)
Terceira coisa: Ela procurou diligentemente a dracma até encontrá-la(prioridade de Deus).Diligentemente quer dizer dar uma ATENÇÃO MAIOR !!!...(Essa é a prioridade de Deus)
Procurar diligentemente no hebraico é arrastar os móveis,dar uma atenção maior!!!..(Essa é a Prioridade de Deus)
Deus permite que venhamos perder algumas coisas no decorrer da vida,.Justamente para resgatarmos muitos valores que ficaram para trás,..Ela queria a dracma, Mas Deus queria que ela Acendesse a Luz,Varresse a casa,Desse uma atenção maior!!...
Quando aquela mulher encontrou a dracma perdida ela chamou suas amigas e vizinhas comemorou. Sua dracma perdida pode ser sua saúde, sua motivação pela vida, pode ser sua vida espiritual, suas roupas, seus filhos. Procure suas dracmas perdidas e você encontrará outras coisas que você nem sabia que havia perdido.
A prioridade dela era a Dracma !
A prioridade de Deus era a Luz,Tirar a sujeira e dar uma atenção maior a sua casa,Familia etc...Observe que ela reúne as amigas e vizinhas,Quem acende a luz consegue ver a sujeira,consegue varrer e dar atenção maior,Resgatando valores,Quem resgata valores do lado de dentro passas a enxergar os valores do lado de fora!...A prioridade de Deus !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...