RADIO

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Sete gigantes que temos que derrotar !
DEUTERONÔMIO 7:1
“Quando o Senhor teu Deus te introduzir na terra, a qual passa a possuir, e tiver lançado fora muitas nações de diante de ti, os:
• HETEUS
• GIRGASEUS
• AMORREUS
• CANANEUS
• FEREZEUS
• HEVEUS
• JEBUSEUS
Tenho uma boa e uma má notícia para você. A boa é que o Deus que não mente tem uma promessa de conquista tremenda, personalizada e determinada para você; e a má notícia é que existem sete gigantes que lutarão contra você para impedir que VC conquiste as promessas prometidas por Deus. A notícia pode até não ser boa, como não foi ao povo de Israel. Depois de saírem de uma escravidão no Egito, peregrinarem pelo deserto, e quando estava defronte com a terra, foi dado a boa notícia (eis a terra) e a má notícia (há sete povos a serem derrotados).
O texto bíblico fala de sete povos fortes que habitavam na terra prometida e que deveriam ser derrotados, expulsos sem piedade, para haver a conquista da promessa. Mas vem a pergunta: Porque Deus “escolheu” esses sete povos para riscá-los do mapa e colocar Israel no lugar deles? Porque esses povos não quiseram ter uma aliança com Deus. Apenas Abraão, ao chegar naquela terra, se propôs a ter uma aliança e guerreou por ela, determinado a conquista daquele lugar aos seus descendentes.
Para nós alcançarmos as conquistas prometidas pelo Senhor precisamos ter uma aliança com o DEUS e lutar por Ela; estar posicionados e derrotar sem piedade, sem negociar, sem fazer aliança, esses gigantes que aparecem no nosso caminho.
Os sete gigantes são: os Heteus (Hititas) que representa o medo que tenta te paralisar; os Girgaseus, a corrupção ou a ausência de integridade; os Amorreus que representa o orgulho, a rebelião, a altivez, a soberba e vangloria; os Cananeus limites e vão contra o domínio próprio;Ferezeus Significa “habitantes das aldeias sem luz”. Guiavam-se pelas mãos. Defeito que possuíam era a falta de vigilância, a falta dela é só fracasso: os Heveus,representantes da falsa liberdade, perversão, falta de interpretação ; e os Jebuseus que representa a rejeição em todas as manifestações.
Para cada guerra com cada um dos gigantes, Deus te deu uma arma de vitória. Combata-os com amor, fidelidade, submissão, princípios, disciplina espiritual, lealdade e verdade, e aprimorando-se da cruz. Vença esses gigantes que se opõe a sua conquista e tome posse de sua Promessa.
“Existem sete gigantes que lutarão contra você para impedir que conquiste as promessas prometidas por Deus”
Bispo Anderson Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...