RADIO

sexta-feira, 2 de março de 2018

Jesus o especialista em transformar barcos Falidos
O Cristianismo tem por característica doutrinária quebrar paradigmas que regem as sociedades e permeiam a mente de gerações. Muitas pessoas têm vivido com uma conduta destrutiva, que com certeza a levaram a situações muito delicadas, gerando assim, o que denomino de “projeto Falido”. Isto, todavia, acontece em várias áreas da vida do homem, nada obstante, a sociedade de modo geral tende a julgar que para estás pessoas não a mais solução, contudo é sobre “projetos falidos” que Jesus trabalha e surpreende a homens limitados pela sua falta de conhecimento de Deus. “Ele levanta do pó o pobre, e do monturo ergue o necessitado, para o fazer sentar com os príncipes, sim, com os príncipes do seu povo.” (SALMOS 113: 7-8).
Venho demonstrar por meio da vida dos apóstolos Pedro e Paulo, como Jesus gosta de assumir projetos falidos e transforma-los em vidas inspiradoras que produzem frutos para o Reino de Deus.

O Barco falido (Apóstolo Pedro)

Simão Pedro, foi um pescador em Israel, era um empresário naquele período que possuía seu próprio barco. Nos tempos de Jesus as coisas não estavam muito boas para os pescadores, inclusive Pedro que havendo passado toda a noite em alto mar não pescou um peixe se quer.  Desse modo, se encontrava Pedro com barco a margem do mar, sem peixes, até que ele foi surpreendido com o pedido do Messias para entrar no seu barco (LUCAS 5:2).

A Primeira atitude de Jesus após entrar foi pedir que a embarcação AFASTASSE  da terra (onde estavam as pessoas). Jesus quando tem abertura para entrar no Barco que representa a sua VIDA, ETC...sempre Ele vai proporcionar o afastamento da multidão, ou seja, Jesus quer que vc se afaste das coisas terrenas a rede e seu barco da terra, para que vc deixe de ter uma vida RASA e se aprofunde mais com Jesus. “Entrando num dos barcos, que era de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da TERRA; e, assentando-se ensinava do barco a multidão.”(Lucas 5:3).

O Jesus após entrar no barco da vida de Pedro, nós deixa uma poderosa lição, uma vez que o barco que era utilizado para a pesca, agora se tornava um altar da pregação do evangelho. Aquilo que empreendemos na terra estando sobre a direção do Mestre, se torna um condutor da pregação do evangelho. Como foi com Pedro, assim pode ser com você leitor, a sua empresa pode se tornar um suporte para pregação do evangelho, por meio do dízimo e da oferta você dono do próprio negócio ou funcionário remunerado pode patrocina a pregação de muitos missionários em diversos cantos do mundo, que anunciam a Cristo. 
 O barco de Pedro estava sem nenhum peixe, o projeto de pesca estava falido, mas quando Jesus entrou e utilizou o seu barco para pregar as boas novas, em seguida Ele ordenou Pedro a lançar as redes sobre a água e milagrosamente sem o barco está em alto mar, às redes se enchem, de modo que Pedro teve que receber ajuda para tirar todos os peixes da água.

“Feito isto, apanharam uma grande quantidade de peixes, de modo que as redes se rompiam, acenaram então aos companheiros que estavam no outro barco, para virem ajudá-los. Eles, pois, vieram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.”(LUCAS 5:6-7)

Conclusão

A Bíblia sagrada diz que Jesus Cristo veio dar liberdade os cativos, no entanto, muitos homens estão presos em seus projetos falidos, alimentando dentro de si a voz do fracasso, da derrota, mas, entretanto todavia, Jesus é especialista em pegar causas falidas e pelo seu sangue testamentário derramado na cruz, reverte-las em projetos honrosos, que  geram frutos de Justiça para o seu Reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...