RADIO

sexta-feira, 18 de maio de 2018

2 Reis (5:1-27)
Estamos diante da história bíblica de um grande homem do exército sírio, Naamã, que tinha trazido muitas vitórias para a Síria e era homem valoroso, de respeito e fiel ao seu rei, porém leproso.
Ele vivia com a sua família e tinha uma de suas servas uma menina judia que conquistara em uma de suas aventuras militares, tornando-a serva pessoal de sua mulher.
Essa jovem sabia do dilema do marido com sua lepra e manifestou a sua senhora um desejo de que ele estivesse em Israel e diante de um profeta do Senhor e ele seria restaurado de sua lepra. Vejam só como a vida de Naama se parece muito com a nossa, Problemas todo mundo tem, ninguém é super homem nem mulher maravilha. Ninguém é isento de lutas nem vive só em mar de rosas. Viver é fácil, sobreviver as lutas da vida é a parte mais difícil dela. Acredite que lutar é atitude de forte porque muitos desistem de suas lutas em meio a elas. Confie que enquanto você luta, Deus da vitórias!! (Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu SENHOR, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso.2 Reis 5.1)
Enquanto você estiver na luta VC nunca estará sozinho. Quem vê você sorrindo não sabe as suas lágrimas em oculto em seu quarto, Quem ouve o seu "vai tudo bem", não sabe as lutas silenciosas que tens enfrentado. Quem te vê de pé não sabe os joelhos no chão em seu quarto. Deus tem cuidado de ti, Ele se preocupa com a sua vida e quer te ver vencer. Ele tem providenciado a força que você tem mostrado em meio as grandes lutas. Creia que você não é o único que luta, que não é o único que chora, que sofre e passa por problemas, muitas pessoas assim como você enfrenta gigantes, vive tempestades e passa por desertos, mas a diferença está em como cada um se comporta. Alguns vão gritar suas lutas, outros contar somente para quem as poderá vencer, Deus. Ele nos coloca na luta para ver até onde poderemos crescer, como poderemos ser fortalecidos e até onde a nossa fé n'Ele nos levará. Não vai ser fácil, não será indolor, mas sempre valerá a pena. Acalma a tua alma em meio as lutas, sei que será difícil, mas creia que o cuidado de Deus tem te feito estar de pé até aqui e assim irá prosseguir. Não existe vida perfeita, existe um Deus perfeito que pode tornar todas as coisas possíveis. Não olhe para a vizinho que aparentemente não vive lutas, cada pessoa carrega seus fardos, olhe para sua bagagem, leve ela com fé, siga esse caminho com paciência e confiança que o Deus que permite as lutas é o mesmo que te livrará delas.O problema nunca foi a lepra porque Deus já tinha a CURA para Naama!!..Naama mesmo tendo um PROBLEMA dentro de Casa ele SEMPRE vestia a sua FARDA E IA PARA AS GUERRAS Efesios 6:10 Problemas todos nós temos!...Não podemos nunca jamais deixarmos de vestir a nossa FARDA Efesios 6;6 Devemos dizer o seguinte , Estou com problemas mas ESTOU VENCENDO EM NOME DE JESUS AMÉM!!!!..... Enquanto a lepra Deus já tem a cura !!!
Vista a sua farda e vai para a guerra!!!!
Ap Anderson Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...