RADIO

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

SEM, CÃO E JAFÉ Gênesis 9;20´-23

SEM, CÃO E JAFÉ Gênesis 9;20´-23.
Depois que o dilúvio terminou e a arca foi abandonada, Noé construiu um altar e fez oferendas de animais limpos a Deus. Essas oferendas foram uma confissão simbólica do pecado de Noé e da sua fé de que um dia Deus mandaria Cristo para morrer por esse pecado. A verdadeira natureza pecaminosa de Noé é logo reconhecida, como veremos.
Nesse tempo Deus abençoou Noé e seus filhos, Jafé (o mais velho), Sem (o do meio) e Cão (o mais jovem). A eles foi dito o mesmo que a Adão, "Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra".
Foi-lhes dado domínio sobre todos os animais e permissão de matar e comer, mas foi-lhes avisado para não beber do sangue. Deus deu-lhes também a lei da pena de morte.
Depois disso, Noé plantou uma vinha, fez vinho e embebedou-se. Seu pecado trouxe grande tristeza sobre sua descendência, pois Cão pecou contra seu pai, durante a bebedeira. Isso trouxe uma maldição sobre Cão e sua descendência por todas as gerações vindouras.
Quando Cão olhou para a nudez de Noé e riu do seu pai velho, Jafé e Sem pegaram um cobertor e, andando de costas, cobriram-no. Noé então profetizou o julgamento de Deus sobre Cão. Disse que a descendência de Cão seja serva das descendências de Jafé e Sem (Gênesis 9:26-27).
Essa mensagem nos traz grandes lições,
1º A palavra de Deus diz!.. Esta é a história da família de Noé:
Noé era homem justo, íntegro entre o po­vo da sua época; ele andava com Deus.Gênesis 6;9. Como vemos acima depois do diluvio noé plantou uma vinha,na colheita dos frutos noé descobriu que amassando as uvas fazia-se um vinho,então ele teve de provar e infelizmente acabou se embriagando, E visto embriagado pelo seu filho mais novo Cam, que logo riu de seu próprio pai vendo-o nu, Ao contrario dos outros dois filhos Sem e Jafé e pegaram um cobertor e andaram de costas para cobrir o pai.
Quais as lições que podemos extrair dessa passagem biblica?
1º Precisamos de pessoas como Sem e Jafé, Que nos amem independentemente de qualquer coisa !...Pessoas que não vão apagar uma história de vida por causa de um momento!...Quem nunca pecou que atire a primeira pedra, Cam quis apagar toda uma historia por causa de um momento, Quem nunca teve um cam na vida??..Pessoas que vc ajudou,deu as mãos,Fez de tudo Etc...E muitas das vezes elas só estavam procurando um defeito uma falha Etc ..Somente para te difamar,Esquecendo totalmente o que vc fez por ela ,de maneira que muitas das vezes acham que o que vc fez por elas é muito pouco,acham até mesmo que vc deveria fazer mais porque o que vc esta fazendo não é o suficiente Etc ...Ou Seja, Cam esqueceu totalmente o que noé era pra ele, Cam resumiu a vida de Noé naquele momento,e acarretou a ele uma maldição muito grande!...
2º Sempre que se levanta um para querer te acusar,te prejudicar Etc..Deus sempre levanta DOIS para orar por vc SEM E JAFÉ !!!!......Os que querem apagar a sua historia de vida por causa de um momento é a MINORIA!..em quanto se levanta um pra te prejudicar Deus Levanto Dois pra te ajudar a se LEVANTAR Amém!
Sem e Jafé Levaram um cobertor e de costas cobriram o pai!!!....Amigo é aquele que te ajuda a se levantar e não para te prejudicar por causa de um momento!...Amigo traz um cobertor amém!!!....Deus abençoe a todos em nome de jesus um grande abraço a todos e nos vemos nesse domingo na igreja unidos em uma só fé.
Ap Anderson Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...