A Transformação da água em vinho. “Água em Vinho.10 Lições”, é baseado no primeiro milagre registrado de Jesus. O ministério público de Jesus começou em uma festa de casamento. Na ocasião, antes que a festa terminasse, o vinho acabou primeiro. Informado por Maria, Jesus pediu para encher 6 talhas de água. Jesus NÃO transformou pedras em pães para atender o diabo no deserto, mas TRANSFORMOU água em vinho para manifestar sua glória e salvar um casamento.
PRIMEIRO - O CASAMENTO É UM AMBIENTE QUE MAIS PRECISA DE MILAGRES. A vida a dois não é uma tarefa fácil, por isso, requer investimento todo dia. O casamento é construído com quatro mãos, duas dele e duas dela. Casamento é um projeto de Deus. No princípio, Deus concluiu a sua obra celebrando o casamento de Adão e Eva. Ao iniciar seu ministério, Jesus fez questão de fazê-lo no ambiente do casamento. Todo casamento precisa de milagre, por isso, é necessário convidar Jesus para fazer parte ativa da vida do casal. Então, conte com Jesus no seu CASAMENTO.
SEGUNDO - SUA DOR NÃO PRECISA SER O ESPETÁCULO DA PLATEIA. Maria não contou nada para os convidados, ela não procurou o mestre sala ou o dono da festa, e sim a pessoa certa, Jesus. Isso nos ensina a tomar cuidado com a exposição exagerada de nossa vida.
TERCEIRO - JESUS NÃO FOI CONVIDADO COMO MILAGREIRO.
QUARTO - NÃO ESPERE PIORAR PARA PEDIR AJUDA.
QUINTO - AS SEIS TALHAS FALAM DO SER HUMANO. O homem foi criado no sexto dia, por isso, o número seis é símbolo do homem. Sendo assim, as seis talhas deveriam ser cheias pelos homens. Ou seja, Jesus não faz aquilo que é responsabilidade nossa. Água é um conteúdo simples, mas o vinho dentro das talhas simboliza algo transformador dentro da pessoa que passa pelo toque de Jesus. Isso nos ensina que se nós fizermos a nossa parte, Jesus muda o conteúdo do nosso coração para algo melhor. Assim como a água não resolveu aquele problema, pois não era útil para o momento, nós só somos úteis se o conteúdo especial de Jesus estiver dentro de nós.
Ap. Anderson Camargo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário