VAI TUDO BEM!
2 Reis 4:8-28. A história fala sobre uma mulher de nome desconhecido, mas que é um exemplo de fé. A Sunamita passou por um momento difícil quando viu o filho desfalecer e morrer em seus braços, porém, mesmo sabendo que seu filho estava morto, ela não mandou enterrar o menino, mas foi ao encontro do profeta Eliseu. A Sunamita é dona de duas frases muito conhecidas pelos cristãos. São elas: “ESTE QUE PASSA SEMPRE POR NÓS É UM SANTO HOMEM DE DEUS” e “VAI TUDO BEM”.
PRIMEIRA - VISITA OU MORADA? Eliseu, era o profeta do momento. O homem mais usado por Deus naqueles dias. 1 Coríntios 6: 19, “o nosso corpo é santuário do Espírito Santo que habita em vocês”. Então, faça como a Sunamita, retenha a presença de Deus em sua vida. E não se satisfaça com visita, mas com a presença de Deus morando em sua vida.
SEGUNDA - CONHECER, CONVIVER, CONFIAR. Este é o passo a passo antes de confiar em alguém. Primeiro a Sunamita CONHECEU. Depois ela CONVIVEU, convidou Eliseu para comer pão e só depois de conviver, ela CONFIOU. Isso nos ensina a não confiar em todo mundo. Não abra sua casa, seu coração a qualquer um, antes de conhecer e conviver.
TERCEIRA - CUIDADO COM A EXPOSIÇÃO EXAGERADA DA SUA VIDA. Muitos só querem saber de seus problemas por mera curiosidade. Creia que Deus enviará um “Eliseu” em seu momento de luta e de dor.︎
QUARTA - NÃO DECRETE MORTE ONDE DEUS DECRETOU A VIDA. O filho dela morreu, mas ela não preparou o funeral, o enterro.
AP. Anderson Camargo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário