RADIO

segunda-feira, 11 de maio de 2015

TOMANDO POSSE DAS RARIDADES DE DEUS - 1Reis 9. 25-28 
No texto que lemos, observamos que Salomão mandou construir embarcações para trazer o que havia de mais precioso no mundo antigo; "OURO DE OFIR!" - Era o ouro mais cobiçado, mais purificado, uma raridade do mundo antigo. Desde os dias de Jó, a Bíblia já menciona essa raridade (Jó 28. 15,16) - Diz o texto que Salomão conseguiu trazer uma grande quantidade desse ouro, mas qual o segredo de Salomão? 
Visto que um homem como o rei Josafá também mandou fazer embarcações para o mesmo fim e não conseguiu?
(1Reis 22. 49 "E fez Josafá navios de Társis, para irem a Ofir por causa do ouro; porém não foram, porque os navios se quebraram em Ezion-Geber) Porque Salomão conseguiu e Josafá não?
Porque uns conseguem e outros não? COMO TOMAR POSSE DAS RARIDADES DE DEUS? QUAL O SEGREDO DE SALOMÃO?
1)SALOMÃO TORNOU-SE UMA RARIDADE DE DEUS ( I Reis 9:25 " E oferecia Salomão três vezes cada ano holocaustos e sacrifícios pacíficos sobre o altar que edificaram ao SENHOR, e queimava incenso sobre o que estava perante o SENHOR; e assim acabou a casa.")
Salomão ainda jovem buscou algo que encantou o coração de Deus (I Reis 3:3 "E Salomão amava ao SENHOR, andando nos estatutos de Davi seu pai; somente que nos altos sacrificava, e queimava incenso.) Muitos hoje amam as coisas e não o Senhor! Parecem mendigos com mãos estendidas pedindo esmolas, porque pensam que bom é TER. Deus tem princípios que não se podem quebrar, o maior de todos está em ( Gênesis 1:1 "NO princípio criou Deus OS CÉUS e a terra."); essa verdade se ve em toda Bíblia. Deus é o único que começa por cima, todo engenheiro precisa de uma base, um alicerce; Deus começa por cima,e depois a TERRA.
Mas Salomão pensou e pediu algo superior, algo que só quem ama ao Senhor faz diante de uma jornada, ele sacou dos celeiros do céu...Lembro aqui de Eliezér mordomo de Abraão, quando recebeu a difícil tarefa de buscar uma noiva para Isaque, ele foi nos celeiros de seu senhor ( Gênesis 24:10- "E o servo tomou dez camelos, dos camelos do seu senhor, e partiu, pois que todos os bens de seu senhor estavam em sua mão, e levantou-se e partiu para Mesopotâmia, para a cidade de Naor.") 
Comece sacando dos celeiros do Senhor ele tem recursos estratégicos para te dar vitória todos os dias da sua vida.
Salomão sabia como alcançar o coração de Deus,( 1º as coisas do céu) ( I Reis 3:5- E em Gibeom apareceu o SENHOR a Salomão de noite em sonhos; e disse-lhe Deus: Pede o que queres que eu te dê.) Que grande oportunidade! muitos iam pedir para TER, MAS SALOMÃO PREFERIU SER, E TORNOU-SE UMA RARIDADE DE DEUS. (Tiago 1:5 " E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada") Salomão pediu! ( I Reis 3:9-13 " A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo? E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, de que Salomão pedisse isso. E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo; Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará. E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias.)Oh Glória! 
Meu amado você é uma RARIDADE DE DEUS, estenda as tuas mãos não para pedir, MAS PARA ADORAR, PARA BUSCAR AS COISAS DOS CÉUS, Salomão não pedia coisas da terra, diz o texto que ele oferecia sacrifícios ao SENHOR (Salmos 37:4- Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.)
2)SALOMÃO PROCUROU ESPECIALISTAS EM NAVEGAÇÃO (I Reis 9:27 - E mandou Hirão com aquelas naus a seus servos, marinheiros, que sabiam do mar, com os servos de Salomão.)
Diz a Bíblia que Josafá não conseguiu seguir viagem, seus navios se quebraram em EZION-GEBER, porque Josafá fez aliança com Acazias (II Crônicas 20:35-37 " Porém, depois disto, Jeosafá, rei de Judá, se aliou com Acazias, rei de Israel, que procedeu com toda a impiedade. E aliou-se com ele, para fazerem navios que fossem a Társis; e fizeram os navios em Eziom-Geber. Porém Eliezer, filho de Dodava, de Maressa, profetizou contra Jeosafá, dizendo: Porquanto te aliaste com Acazias, o SENHOR despedaçou as tuas obras. E os navios se quebraram, e não puderam ir a Társis.) CUIDADO COM QUEM VOCÊ FAZ ALIANÇA! (II Corintios 6:14" Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?)
Salomão procurou alguém capaz de superar limites; marinheiros que sabiam do mar, Salomão fez uma aliança com HIRÃO=MEU IRMÃO É EXCELSO; Ouça: Quem melhor para você fazer aliança do que JESUS DE NAZARÉ; Ele é o nosso IRMÃO EXCELSO por excelência, especialista não só em navegação, como também nas intempéries desta vida. Talvez você tem experimentado muita decepção, tua EMBARCAÇÃO CHEGOU EM EZION-GEBER , já comentam tua iminente derrota....
Alguém te vê no aperto, diz "É pecado, já vi muitos perderem tudo!" 
Alguém sabe de algo do teu casamento diz, "Olha quando começa assim, é divórcio na certa!" 
Alguém te vê enfermo diz "Fulano teve isso, morreu de repente!..."
Ouça: você não está sozinho nessa viagem, 
JESUS DE NAZARÉ É ESPECIALISTA EM NAVEGAÇÃO, 
ELE AINDA DÁ ORDEM AO MAR 
ELE AINDA DÁ ORDEM AOS VENTOS, ELE VAI NA POLPA DO TEU PEQUENO BARCO PARA REPREENDER TODA MALDIÇÃO.......................ONDE MUITOS FRACASSARAM DEUS VAI TE DAR VITÓRIA!.........................
3)SALOMÃO TINHA MOTIVOS NOBRES PARA AQUELE OURO (I Reis 9:28 " E vieram a Ofir, e tomaram de lá quatrocentos e vinte talentos de ouro, e os trouxeram ao rei Salomão".)
Josafá queria ouro de Ofir para ficar rico, famoso,poderoso...., muitos só pensam conseguir algo com desejos egoístas, para gastarem em seus próprios deleites carnais.... (Tiago 4:3 " Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.)
Salomão tinha motivos nobres, construir uma casa para Deus (I Reis 6:22 "Assim cobriu de ouro toda a casa, inteiramente; também cobriu de ouro todo o altar que estava diante do oráculo.")Para onde está indo o teu ouro? Ouça: Quando priorizamos as coisas de Deus, quando dedicamos o nosso melhor para casa de Deus, DEUS NOS FAZ PROSPERAR ONDE MUITOS SÓ ENCONTRAM FRACASSO E RUÍNA .
O SENHOR ENSINOU ESSE PRINCÍPIO (Mateus 6:31-33 " Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.)
QUANDO O OURO VAI PARA O LUGAR CERTO, TODA MALDIÇÃO CAI POR TERRA. Ame o Senhor de todo o teu coração, seja fiel ao Senhor em tudo, não existe felicidade sem fidelidade ao Senhor.
BISPO Anderson Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...