RADIO

terça-feira, 26 de maio de 2015

8 Mentiras do diabo a Respeito do PECADO.
Uma das coisas em que o diabo quer que acreditemos, a fim de que a nossa vigilância diminua, é que o pecado não é um inimigo perigoso. Mas a Bíblia nos ensina que o pecado é tão poderoso que, a menos que o poder sobrenatural de Deus intervenha, nós nos tornamos seus escravos e permanecemos sob a escravidão das suas ordens (Jo 8.34). Para derrotar o pecado, precisamos estar armados para a guerra (Ef 6.10-20).
Primeira mentira: “O pecado traz realização”
Realização quer dizer princípio, meio e fim. Não há realização verdadeira fora dos caminhos de Deus.
“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 6:23
Segunda mentira: “O pecado é facilmente derrotado”
O pecado não é facilmente derrotado. Nossa carne é escrava da lei do pecado.
“Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.”
Romanos 7:25
Terceira mentira: “O pecado pode ser vencido com sua própria força”Dependendo da situação tem que pedir ajuda. Obs: alguém que possa ajudá-lo.
Jesus no início do seu ministério se encheu do Espírito Santo.
“Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”
João 15:5
Quarta mentira: “Podemos escolher as conseqüências do pecado”
Você escolhe pecar, mas não as suas conseqüências. Quando você ainda pode decidir, tudo bem, mas quando não pode mais, aí fica difícil.
“Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.”
Provérbios 3:7
Quinta mentira: “Seus amigos não se afastarão de você”
Se permanecer no pecado, Deus afastará dele as pessoas que o elogiam. Se não a pessoa dirá: “pequei e todos estão perto de mim…” Davi quando errou todos se afastaram dele, o filho o pródigo ficou só. Sansão também.
“Os meus amigos e os meus companheiros estão ao longe da minha chaga; e os meus parentes se põem à distância.”
Salmos 38:11
Sexta mentira: “Seu pecado vai ficar escondido para sempre”
Cuidado com os que criticam a igreja. Se a intenção fosse edificar a igreja, iriam no pastor.
“Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado.”
Lucas 12:2-3
Sétima mentira: “No momento que quiser, você pára de pecar”
Não é fácil parar por isso, não brinque com o pecado.
“De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?”
Romanos 6:2
Oitava mentira: “As pessoas esquecem rapidamente”
Você pode levantar, mas as marcas ficarão. As pessoas não esquecem dos nossos erros. Eles falam: “…fico feliz em ver ele assim, por que um dia haaaaa…….”
Só Deus é capaz de esquecer nossos pecados, Ele joga no mar e diz: É PROIBIDO PESCAR. Alguns dizem: Perdoar é esquecer. Não é fácil esquecer. SÓ DEUS CONSEGUE ISSO.
“Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.).”
Salmos 32:5


CONCLUSÃO
O Pecado gera a morte.
“Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.”
Tiago 1:15
O Salário de pecado é a morte.
“Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça. E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte. Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”
Romanos 6:20-23
O Diabo é o pai da mentira.
“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.”
João 8:44
BISPO Anderson Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...