RADIO

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Não saia da PORTA !

Não saia da porta!! Em matéria de porta não tem coisa mais linda do que esta que vou lhe contar, registrada na Bíblia sagrada.Ester 6:8-11
O livro de Ester nos relata que após Ester se tornar rainha de Assuero, seu primo, Mardoqueu, que a criou desde pequenina, todos os dias ia para a porta do palácio e ali ficava. Conta nos a bíblia que um tal Hamã, parente mais próximo “do coisa ruim”, “do cão”, e príncipe do reino, todos os dias passava pelo local e começou a tomar raiva de Mardoqueu, pois todas as vezes que passava o judeu Mardoqueu não se curvava para ele. Assim é o verdadeiro crente, só tem joelho para Jeová, e acredite se quiser, tem crentes que se curva, nos horários das novelas, tem crente que se curva para a mulher do vizinho, tem crentes que se curva para o cigarro e até para a cachaça.
Todos os dias às dez horas da noite, um dos guardas subia ao arauto e tocava uma corneta anunciando o toque do silêncio e pela manhã novamente ele tocava seu instrumento anunciando a alvorada, porém certo dia já cansado Mardoqueu pegou no sono e não ouviu o toque de silêncio, mas acordando na madrugada ele ouviu dois homens tramando a morte do rei Assuero, e rapidamente chamou o chefe da guarda que os prendeu sendo ambos enforcados e registrou o fato no livro das crônicas. 
Mardoqueu era diferente, ele era duro na queda, dobrar-se, só diante de Jeová. Porém um dia o filho caçula do capeta, Hamã, chega em casa e conta para sua esposa, que era outra cobra do cesto do cão, sobre o judeu, e ela o orienta a fazer uma forca e pedir para o rei que lhe autorizasse a matar o judeu, pois ele, Hamã, era amigo do rei e o rei atenderia seu pedido.
Naquela noite Hamã perdeu o sono, tramando seu plano para matar o judeu na forca que havia feito tendo 50 m de altura. Lá no palácio, diz a Bíblia que fugiu do rei o sono (6:1), ou seja, era plano de Jeová. E passeando pelo palácio ele manda trazer algo para ele ler, e adivinha o que lhe trouxeram, isso mesmo, O Livro das Crônicas, e folheando o livro o rei Assuero lê que certo dia um judeu chamado Mardoqueu salvou sua vida. Então ele pergunta: O que foi feito ao homem que salvou minha vida? e lhe informaram que nem muito obrigado lhe foi dado, e o rei resolve exaltar a Mardoqueu.O dia amanhece, e bem cedinho lá vem Hamã com seu plano sórdido, sorrindo até a orelha, e adivinha quem ele encontra na porta do palácio, isso mesmo, o judeu Mardoqueu. Hamã entra no palácio e quando ele chega até o rei, o rei Assuero lhe diz: Hamã, o que eu devo fazer para um amigo que eu quero exaltar e honrar? E Hamã pensando que o rei falava dele (6:6) começa dar orientações ao rei de como proceder para com o sortudo, agora olha o que ele disse: Para o homem a quem o rei se agrada honrar, sejam trazidos trajes reais que o rei tenha usado, e o cavalo em que o rei costuma andar, e ponha-se-lhe na cabeça uma coroa real; sejam entregues os trajes e o cavalo à mão dum dos príncipes mais nobres do rei, (ia ser ele mesmo) e se proclame a todos, este é o homem a quem o rei se agrada honrar, e façam-no andar montado pela praça da cidade, e proclamem diante dele: Assim se faz ao homem a quem o rei se agrada honrar!(6:7,8,9). Após ouvir atentamente as coisas que Hamã disse, então o rei Assuero se vira para o filhote do cão e lhe agradece por tão sábias palavras e lhe diz que tudo o que ele disse, ele mesmo se encarregue de fazer ao judeu Mardoqueu. Mas e se Mardoqueu não estivesse na porta na hora que o rei mandou Hamã lhe chamar?
Muitas vezes somos tentados a sair do local da benção e assim deixamos de conseguir aquilo que desejamos e que o Senhor quer para as nossas vidas.
Talvez agora você entenda o porque de você estar passando por estas lutas; talvez agora você compreenda o porque tem passado por esta tempestade.
Leia também: Jó 31:34 Porque eu temia a grande multidão, e o desprezo das famílias me apavorava, e eu me calei, e não saí da PORTA;
Leia também: Atos – 1:1 a 8
01. Pedro e João subiam ao templo à hora da oração, a nona.
02. E, era carregado um homem, coxo de nascença, o qual todos os dias punham à PORTA do templo, chamada Formosa, para pedir esmolas aos que entravam.
03. Ora, vendo ele a Pedro e João, que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.
04. E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.
05. E ele os olhava atentamente, esperando receber deles alguma coisa.
06. Disse-lhe Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda.
07. Nisso, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente os seus pés e artelhos se firmaram;
08. E, dando ele um salto, pôs-se em pé. Começou a andar e entrou com eles no templo, andando, saltando e louvando a Deus.
Leia também: Genesis 28:17 Teve medo e disse: "Temível é este lugar! Não é outro, senão a casa de Deus; esta é a porta dos céus".
Todos foram abençoados porque resolveram á não SAIR DA PORTA!!!....NÃO SAIA DA PORTA !!!!!!
Leia também:O próprio Jesus disse: Eu sou a PORTA, e que entrar por mim encontrará pastagem (Jo 10:09).
Ap.Anderson Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...