RADIO

terça-feira, 2 de abril de 2019

Pedras queimadas
´´Vivificarão dos montões do pó as pedras que foram queimadas?” (Neemias 4.3)
O livro de Neemias nos mostra que estas palavras acima foram proferidas de forma jocosa por Sambalate. Sambalate era um dos grandes inimigos de Neemias e do povo de Judá que se empenhava em reedificar os muros de Jerusalém. Relembremos rapidamente: No ano de 587 a.C., o exército Babilônico invadiu Judá, matou milhares de pessoas, destruiu diversas casas, arrasou o templo de Jerusalém e colocou fogo as muralhas da cidade de Jerusalém. 
Agora era aproximadamente 465 a.C, mais de 120 anos se passaram e as muralhas ainda eram ruínas, montões de pó. Em tese, parecia grande utopia reconstruir uma grande muralha com pouco material, fazendo, na verdade, uma reforma, ou seja, a reutilização padrão do mesmo material, para reerguer uma muralha. 
“Acaso terão vidas as pedras queimadas? Vão nascer de novo? Vai ter algum milagre?” Essa era a pergunta escarnecedora de Sambalate. Se pensarmos seriamente, aquelas pedras não prestavam para reerguerem um muro caído há mais de 120 anos. Memórias de algo que já foi glorioso, mas que não havia humanamente mais esperança de que fosse vivificar. 
Talvez você esteja chegando hoje ao final de 2017 com esta mesma pergunta em mente: será que as minhas pedras queimadas vão ter vida novamente? Será que o que restou de mim será restaurado? Assim como muitas pessoas que passaram por diversas crises, talvez você também esteja como uma pedra queimada necessitando restauração. E o nosso Deus restaura todas as coisas! 
Temos que acreditar que, embora os nossos recursos sejam escassos, como eram os recursos do povo de Judá, ainda podemos ser restaurados e viver tempos de renovo. Precisamos depositar em Deus toda a nossa confiança! As pedras queimadas dos muros de Jerusalém pareciam inúteis, mas Neemias e o povo resolveram confiar no Senhor e não olhar as circunstâncias, nem dar ouvidos para as maledicências desmoralizantes dos inimigos, antes, olharam fixamente para a boa mão do Senhor que tudo supre e tudo fortalece, e de onde provêm os milagres! 
Em Cristo nós podemos ter os nossos sonhos restaurados, nossa saúde restituída, nosso casamento renovado, nossa igreja renovada. Em Cristo vivemos uma vida de ressurreição! 
Que 2019 seja para você, sua família e nossa igreja, tempo de reconstrução, restauração, ressurreição, “
2019 Ano da Honra !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...