RADIO

sábado, 14 de maio de 2022

Esboço: Jó não perdeu tudo.


 

Jó não perdeu tudo! Jó 42:10. A História de Jó nos inspira a continuar!

No Cp 1 Vai dizer que satanás comparece entre os filhos de Deus, e Deus pergunta a satanás se ele tinha visto a Jó, primeiro Deus pergunta de onde ele veio, onde ele estava o que ele estava fazendo, e depois pergunta tu viste o MEU SERVO JÓ,

Deus da testemunho de Jó dizendo ele é um homem reto, integro, e ele foge do mal, ele é um homem sincero.

Satanás retruca e diz O SENHOR O CERCOU, satanás achava que Jó era fiel a Deus por causa do que ele tinha, Quem conhecia bem Jó era Deus não satanás.

Satanás achava que, se, Jó perdesse tudo ele blasfemaria contra Deus.

Aos olhos humanos Jó perdeu tudo, satanás achava que Jó havia perdido tudo, ele esperava de Jó uma blasfêmia, mas Jó raspou a cabeça se vestiu de pano de saco e ADOROU A DEUS!

Depois das lutas que você tem passado a última coisa que satanás não esperava ouvir era um Gloria Deus, o diabo esperava tudo menos que você adorasse a Deus, o diabo achou que conhecia a Jó, mas quem conhecia bem a Jó era Deus!

JÓ NÃO PERDEU A ESSÊNCIA DA ADORAÇÃO.

JÓ NÃO PERDEU A SUA SINCERIDADE, Jó 2:9 não coloque a sua sinceridade em jogo.

JÓ NÃO PERDEU A HESPERANÇA, Jó 13:15 Jó está dizendo quer me matar mata, mas vai matar quem está esperando, não arredo o pé, não saio do caminho, eu não corro para outro lado, eu não saio da posição, eu não procuro outro Deus, eu não procuro outra fé, Nele eu esperarei!

JÓ NÃO PERDEU A FÉ, Jó 19:25 Eu sei que o meu redentor Vive!

JÓ NÃO PERDEU A BENÇÃO, Enquanto ele ORAVA. Jó 42: 10.

Os amigos de Jó voltam a ele porque Deus não aceitou as suas ofertas, Deus disse a eles que voltassem a Jó para que ele orasse por eles, a benção deles estava condicionada a oração de Jó, o que você imagina quando Deus está trazendo os seus inimigos nas suas mãos?

Imaginamos que Deus está nos exaltando, Deus está dizendo através desse episódio, Quando Ele entrega os inimigos em nossas mãos Ele não está nos exaltando, Ele só quer saber o que vamos fazer com eles? Quando Deus pune os nossos inimigos por conta própria é uma coisa, e quando Deus põem na sua mão? Quando chegaram a Jó contaram a história, Jó disse pode fazer a fila!!... Deus pode trazer alguém na sua porta, colocar alguém na sua mão, trazer os seus ofensores etc. Deus não mudou o cativeiro de Jó enquanto ele ADORAVA, ENQUANTO MANTEVE A SINCERIDADE, ESPERAVA, FÉ. Más quando ele orava pelos seus amigos.

Ap Anderson Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...