RADIO

sábado, 14 de maio de 2022

Esboço; Agua não falta o que falta é sede!


 

``ÁGUA NÃO FALTA O QUE FALTA É SEDE´´. Salmos 23, Milagre é para todo mundo, Ceia é só para os discípulos, quem quer cear seja discípulo, seja crente, a Ceia é limitada aos seus seguidores. Deus está preparando uma mesa na presença dos seus adversários, aqueles que achavam que você não ia durar Etc. O Salmista tinha uma experiência pessoal com as ovelhas, ele também era uma ovelha.

PRIMEIRO - Davi Sabia que OVELHA NÃO SE MISTURA COM OUTROS ANIMAIS, exemplo o LOBO é inimigo número um da ovelha, lobo é alcateia ovelha é rebanho.

SEGUNDO - precisamos entender é que eu preciso ser ovelha, quem é ovelha precisa ter pastor, há muitas pessoas que dizem ser cristãs, mas não tomam ceia, não congrega, não tem mentoria, não tem pastor, Hebreus 10:25.

DUAS COISAS QUE O PASTOR USA, E o tratamento do pastor para com as ovelhas.

VARA E CAJADO – Vamos descobrir quem é ovelha e quem não é.

PRIMEIRO - Cajado - era para conduzir as ovelhas, tirá-las do buraco, para que o rebanho andasse em linha reta.

SEGUNDO - Vara – correção, disciplina, exortação, sabe quando você descobre quando uma pessoa não é ovelha, quando ele não aceita a vara, correção, disciplina, exortação, não aceita ser chamado a atenção, todo crente que é dono do próprio nariz não é ovelha, há pessoas que querem o CAJADO para ser salvo, mas não querem a VARA para ser corrigido.

TRES COISAS QUE O PASTOR USAVA:

PRIMEIRO - Alcatrão, quando a ovelha se machucava, só tem um tipo de gente que vai ficar ferido para sempre aquele que não quer ser tratado. ELE TRATA AS FERIDAS DO CORPO E DA ALMA. (Deixe Deus tratar as suas feridas). Ele vai em busca da Ovelha perdida.

SEGUNDO - Óleo – Ungia a cabeça das ovelhas, existem pastos contaminados, pessoas que acabam se nutrindo daquilo que não era para estar se nutrindo e acabam com verme dentro da cabeça, as ovelhas ficavam desorientadas, perdidas, batiam a cabeça em pedras, ela rodava, há muitas pessoas que são ovelhas mas estão desorientadas; nunca se enfade da bíblia, o povo hebreu se enfadaram do maná, queriam carne, TODAS AS VEZES QUE UMA PESSOA SE ENFADA DAS COISAS QUE VEM DO CEU, ELE PASSA A TER APETITE POR AQUILO QUE É CARNAL.

O Pastor ungia a cabeça da ovelha, o cheiro do azeite entrava pelas narinas da ovelha e os vermes NÃO suportavam o cheiro e saiam para fora, quando o Azeite chega o verme sai!

TERCEIRO - O pastor prepara a água, Devemos ter sede de Deus, há mutas pessoas que estão na hemodiálise espiritual não por falta de água, mas por falta de ter sede, porque água não falta, a água sempre está perto, o que falta é sede!

Salmo 42. Ezequiel 47 não falta água – falta sede.                          Ap Anderson Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...