RADIO

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

7 Pessoas centrais do Natal.


7 Pessoas centrais do Natal. Mateus 2. Lucas 1:26-38 

PRIMEIRA – Deus é a primeira pessoa central do Natal, Deus é o idealizador do nascimento de Jesus João 3:16. 

SEGUNDA – José é a segunda pessoa central do Natal, José teve hombridade, sabendo que o filho não era dele, não teve coragem de enfrentar o casamento, mas amando-a ele não tem coragem de expor a mulher que ele ama. Enquanto ele planeja ir embora para fugir o mesmo Anjo aparece a ele. José entra no plano de Deus! 

TERCEIRA – Maria é a terceira pessoa central do Natal, Lucas 1:26. Maria NÃO é uma figura descartável na história, ela disse eis-me aqui, ela não sai dizendo para ninguém, ela guardava todas as coisas em silencio no seu coração Lucas 2:19. A pessoas não iram entender algo tão extraordinário. 

QUARTA – Pastores representa a quarta pessoa central do Natal. Os anjos cantaram para os pastores (Lucas 2:8-20). Os anjos não cantaram para a corte, sinédrio, para os líderes, sacerdotes, por quê?  Nessa época a função dos pastores não eram bem-vistos, quistos, eram tratados como desprezados, rejeitados, sem moradias, sem direitos, sem acesso ao templo, por que os pastores? O céu estava anunciando que no Natal os rejeitados a partir de então seriam atraídos ao céu, porque a FUNÇÃO DE JESUS ERA TRAZER OS QUE ESTAVAM DISTANTES!

QUINTA – Magos representam a quinta pessoa central do Natal, os magos vêm de longe, da Pérsia, eles reconheceram Jesus como REI trazendo-lhe presentes (Ouro fala de sua natureza Real) – (Incenso fala de sua natureza sacerdotal) – (Mirra fala de sua natureza sacrificial). Ele é o cordeiro de Deus! 

SEXTA – Jesus é a figura PRINCIPAL e central do Natal é o protagonista do Natal. O mundo celebra o Natal do champanhe, das músicas, luzes etc... Os cristãos celebram o Natal de Jesus! 

Ap Anderson Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...