sábado, 30 de agosto de 2014

Meus Amigos e Irmãos em Cristo, que essa palavra possa falar ao seu coração da mesma forma que Deus falou comigo. Que a benção do Senhor seja com cada um de vocês hoje e sempre.

Galatas 6:7 Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.
Genesis 27:20 Disse Isaque a seu filho: Como é isso que a pudeste achar tão depressa, meu filho? Ele respondeu: Porque o SENHOR, teu Deus, a mandou ao meu encontro.
Todas nós conhecemos a história de Esaú e Jacó, filhos de Isaque e Rebeca, frutos de muita oração, porque Rebeca não podia ter filhos ( Gn 25:21).
Quando chegou o dia do nascimento Esaú nasceu primeiro e Jacó logo depois agarrado no calcanhar do seu irmão.
Os meninos cresceram e chegou um dia que Jacó fez uma comida, e quando Esaú chega e ver aquela comida, diz para Jacó: deixa eu comer dessa sua comida, porque eu estou morrendo de fome. E Jacô já esperto por natureza e de olho na primogenitura disse: eu te dou um prato de comida, se você me vender seu direito de primogenitura. E Esaú morto de fome, disse : De que vale minha primogenitura, se eu estou aqui morrendo de fome? Então Esau vende seu direito para Jacó, por um prato de comida. ( Gn 25:24-34)
O tempo foi passando e Isaque envelhessece seus olhos começam a escurecer e ja percebe que seus dias são pouco pela face da terra, então ele manda chamar a Esaú e diz: filho vai la preparar um prato de comida para mim, para que eu coma e te abençoe. Rebeca por outro lado escuta a conversa, vai e chama a Jacó e os dois enganam a Isaque . Quando Rebeca prepara toda a comida, ela entrega a Jacó e Isaque pergunta; Como foi que voce conseguiu tão rapido assim a caça e preparar tudo? Jacó responde: O SEnhor teu Deus, mandou ao meu encontro. Deus não compactua com engano, com mentiras... Os olhos de Isaque estavam sim escuros por causa da idade, mas os olhos no nosso Deus estavam bem abertos contemplando aquela situação.
Trazendo isso para o mundo em que vivemos
1-Quantas vezes queremos fazer como Jacó e dar um jeitinho nas coisas e ainda falamos que foi Deus que nos deu.
2- Quantas vezes nós queremos tanto uma coisa que ficamos cegos, passamos por cima de tudo e de todos para conseguirmos e mentimos para nós mesmo, dizendo que Deus nos abençoou.
3- Quantas atitudes tomadas erradas, e que nos levaram a pagar um alto preço por que não esperamos no tempo certo de Deus.
Como Jacó também pensamos que esta tudo dando certo, que as coisas estão saindo do jeito que nós queremos... Mas, como foi com Jacó assim também e comigo e com você. Jacó pagou um preço muito alto, teve que sair fugido da casa de seu pai para que seu irmão Esau nao o matasse. Foi para a casa de seu tio Labao e trabalhou duro e de graça para seu tio. A historia de Jaco poderia ser muito diferente se ele nao tivesse passado por cima da vontade de Deus para sua vida.
Antes mesmo que Jacó nascesse o Senhor ja havia falado com sua mae Rebeca que o maior serviria o menor. ( Gen. 24:23) Deus nao precisa de atalhos fraudulentos, de mentiras, enganos para nos abençoar. A Biblia fala que as bençãos do Senhor são que enriquece e não acrescenta dores. ( Pv.10:22)
A nossa história pode ser diferente, se nós aprendermos a esperar, a confiar no Deus que nos escolheu, não precisaremos a passar por cima de tudo e todos, porque o nosso preço e muito grande. Jacó foi sim, um homem muito prospero, teve sim muitas experiencias com Deus; Deus mudou o seu nome. Mas, se Jacó tivesse confiado em Deus e entregue ao Senhor o seu caminho, teria obtido as bênçãos do Senhor no tempo certo determinado por Deus. Talvez no final de sua vida, ele nao teria dito em Genesis 47:9 Os dias dos anos das minhas peregrinações são cento e trinta anos; poucos e maus foram os dias dos anos da minha vida e não chegaram aos dias dos anos da vida de meus pais, nos dias das suas peregrinações.
Precisamos ter a consciência que tudo que nos plantarmos teremos que sofrer as conseqüência, ate chegarmos no ponto, da promessas do Senhor se cumprir em nossas vidas.
BP.Anderson Camargo 

Um comentário:

  1. Passei e encontrei o seu blog, estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes, mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante,
    se desejar fazer parte de meus amigos virtuais, esteja à vontade, irei retribuir.
    Mas por favor não se sinta coagido, siga apenas se desejar. Abraço.
    António.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

A cura da filha de Jairo. “Então um homem chamado Jairo, dirigente da sinagoga, veio e prostrou-se aos pés de Jesus…” (Lc 8:41)   Ao lermo...