RADIO

sábado, 9 de agosto de 2014

Nossas emoções podem ser extremamente traiçoeiras. Cuidado pra ñ dar ouvidos as suas preferências e chamá-las de "direção de Deus.
"Enganoso é o coração,mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" (Jr 17.9).

É comum as pessoas dizerem: "Ouça o seu coração ou Siga o seu coração ou Aja conforme o seu coração."
São frases que na primeira impressão trazem um conselho e mostram um caminho que, uma vez posto em prática não trará erro ou decepção.
Mas, no entanto, Deus mostra exatamente o contrário, e no conselho de Deus somos surpreendidos com a sua sabedoria e amor.
Se o nosso coração é enganoso, como vamos ouvi-lo? Se o nosso coração é desesperadamente corrupto, como vamos segui-lo?
Deus pede o nosso coração para transformá-lo, conf. Pv 23.26 e Ez 36.26.
Ele quer nos dar um coração igual ao dele. Isso é maravilhoso. Há uma chance de transformação e de verdadeira mudança. Só desta forma poderemos tomar decisões que serão acertadas. Deus nos dá neste coração novo, sua palavra. Ela será gravada para todo o sempre em nós, e quando consultado só ouviremos a sua palavra e não mais a nossa.
Isso é motivo de festa, é promessa que se cumpre e muitos já experimentaram. Deus tem absoluta capacidade de esquadrinhar corações e de fazê-los puros. 1 Cr 28.9 e Sl 51.10
Como está sua vida? Você tem errado em suas decisões? Você ainda não tem o coração transformado? Há uma mesmice em seus dias? A rotina tem sido vazia e sem sentido? Você se acha longe de Deus e desanimado?
Chegou o momento da mudança, chegou o momento da transformação, faça como o salmista Davi e peça a Deus: "Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro em mim um espírito inabalável." Sl 51.9e10
É preciso remover pecados e iniquidades de nossos corações para que Deus o preencha de verdades, virtudes e palavras de vida. Ele remove o mal e nos dá o bem. Ele diminui o nosso espírito e nos presenteia com o Espírito Santo.
O que faz pessoas passarem dias e noites acampadas na frente de um estádio esperando por um show? E por que os bancos das igrejas estão vazios? São pessoas ouvindo o seu coração ainda não transformado.
"Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus." Sl 51.17
DEUS E BOM !

BP.Anderson Camargo e Pastora Luciene Camargo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...