RADIO

terça-feira, 23 de junho de 2015

Atos 28, 1-3:CARREGADORES DE GRAVETOS.
Havendo escapado, então, souberam que a ilha se chamava Malta.
E os bárbaros usaram conosco de não pouca humanidade; porque, acendendo uma grande fogueira, nos recolheram a todos por causa da chuva que caía e por causa do frio.
E, havendo Paulo ajuntado uma quantidade de Gravetos e pondo-as no fogo, uma víbora, fugindo do calor, lhe acometeu a mão.
O apóstolo Paulo estava sendo levado para Roma, lá ele iria ser julgado pelo Imperador César. Vamos entender essa mensagem no Espírito. Eles haviam naufragado e encontraram uma ilha ( Malta).
Quando algo der errado na sua vida, não se desespere, Deus sempre terá uma saída para você. O naufrágio foi perto de uma Ilha, Deus sempre terá uma Ilha, uma saída para você.
Eles estavam com frio, mais os homens de lá agiram, com bondade e fizeram uma fogueira para aquecê-los, por causa do frio.
Todo mundo estava lá se aquecendo na fogueira, e a fogueira estava se apagando. Paulo foi catar gravetos. Irmãos, todos os dias nós temos que colocar gravetos na fogueira. Se nós não colocarmos gravetos, a fogueira vai se apagar. A responsabilidade de buscar a Deus é nossa.
Quantas vezes ficamos frios na fé. Porque não buscamos gravetos, nós não buscamos a Deus. Nós temos que alimentar essa fogueira, que é Deus dentro de você. Vamos para I tessalonicenses 5,19:
Não extingais o Espírito.
Não deixe o Espírito Santo se apagar. Se existe o graveto, existe o diabo com a mangueira para apagar o seu fogo. Paulo falou isso, porque ele ouviu a história do batismo no Espírito Santo no dia de pentecostes, quando eles foram batizados e falavam em línguas estranhas e falavam as línguas de todas as pessoas que estava em Jerusalém, inclusive as estrangeiras. Irmãos, ouçam mais a palavra de Deus, leiam mais a bíblia, vão mais aos cultos.
O que Deus acendeu em você, quando você veio ao culto? Ele lhe deu a alegria da salvação, a alegria de estar na Igreja. Irmãos, quando você ama a Deus, gosta de cultuá-lo, compra uma roupa especial para vir à santa ceia.
Paulo viu que a fogueira estava apagando, ele colocou gravetos para ela não se apagar. Não deixe a Luz do Espírito Santo se apagar em você.
Agora vamos para o livro de Levíticos 6,12 e 13:
O fogo, pois, sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto, e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas.
O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.
A orientação de Deus para os sacerdotes era para que não deixassem o fogo se apagar. O fogo sobre o altar não se apagará. A sua vida é um altar. A responsabilidade de manter a lenha acesa é do sacerdote.
O fogo arderá continuamente no altar e não se apagará. Não deixar o fogo se apagar.
Levíticos 9, 22-24:
Depois, Arão levantou as mãos ao povo e o abençoou; e desceu, havendo feito a expiação do pecado, e o holocausto, e a oferta pacífica.
Então, entraram Moisés e Arão na tenda da congregação; depois, saíram e abençoaram o povo; e a glória do SENHOR apareceu a todo o povo.
Porque o fogo saiu de diante do SENHOR e consumiu o holocausto e a gordura sobre o altar; o que vendo todo o povo, jubilou e caiu sobre as suas faces.
Deus havia preparado os sacerdotes para receber fogo, e quando o fogo vier, ele não poderá se apagar. Quando os sacerdotes estavam com o altar preparado, Deus enviou o fogo dele. O fogo genuíno havia descido do céu.
Os sacerdotes começaram a colocar lenha para que o fogo não se apagasse. Não deixe o fogo que você recebeu de Deus se apagar na sua vida. O altar é a sua vida.
Quando o fogo se apagar, vem o pecado, a pessoa fica sem forças para orar, para clamar a Deus. O Espírito Santo não pode ficar apagado na sua vida. Nós somos a luz do mundo. E a nossa luz tem que resplandecer.
Vamos para o livro de Levíticos 24,1e 2:
E falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
Ordena aos filhos de Israel que te tragam azeite de oliveira, puro, batido, para a luminária, para acender as lâmpadas continuamente.
Dentro do tabernáculo era escuro. Os judeus colocavam tochas para iluminá-lo, depois eles fizeram uma espécie de candelabro para manter o tabernáculo aceso constantemente.
O povo tinha que trazer azeite puro, batido. O fogo não podia se apagar dentro do templo.
AZEITE BATIDO – Irmãos, dava muito trabalho para o povo, tirar o azeite da azeitona no deserto. É trabalhoso ser de Deus, mas na hora do cansaço, Deus nos fortalece.
Agora vamos para II Samuel 21, 15-17:
Tiveram mais os filisteus uma peleja contra Israel; e desceu Davi, e com ele os seus servos, e tanto pelejaram contra os filisteus, que Davi se cansou.
E Isbi-Benobe, que era dos filhos dos gigantes, e o peso de cuja lança tinha trezentos siclos de cobre, e que cingia uma espada nova, este intentou ferir Davi.
Porém Abisai, filho de Zeruia, o socorreu, e feriu o filisteu, e o matou; então, os homens de Davi lhe juraram, dizendo: Nunca mais sairás conosco à peleja, para que não apagues a lâmpada de Israel.
– o inimigo tentou ferir a Davi, quando percebeu que ele estava cansado.
– Um gigante tentou ferir a Davi, mas não conseguiu porque Abisai não permitiu.
– Os soldados de Davi disseram que ele era a lâmpada de Israel. Ele era a luz de Israel. Eles tiveram todo o cuidado com Davi, para que a lâmpada não se apagasse.
Irmãos, as lutas nos fazem ficar cansados, mas a Luz, a Lâmpada de Deus, nos renova constantemente. Cuidado com o inimigo que quer apagar o seu fogo.
Agora vamos para o livro de Atos dos apóstolos 28, 3-5:
E, havendo Paulo ajuntado uma quantidade de vides e pondo-as no fogo, uma víbora, fugindo do calor, lhe acometeu a mão.
E os bárbaros, vendo-lhe a víbora pendurada na mão, diziam uns aos outros: Certamente este homem é homicida, visto como, escapando do mar, a Justiça não o deixa viver.
Mas, sacudindo ele a víbora no fogo, não padeceu nenhum mal.
–Eu tenho que manter o Espírito Santo avivado em mim. A víbora era uma cobra venenosa. Às vezes, você está bem com Deus e vem a cobra tentando te destruir.
– O que Paulo fez? Ele sacudiu a víbora no fogo. Paulo estava com a sua fogueira avivada, o fogo estava fortemente aceso e ele queimou a víbora lá. Qualquer mal que surgir na sua vida, não se desespere. Coloque esse problema na presença de Deus.
BISPO Anderson Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...