RADIO

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Entenda o “NÃO” de Deus!
“Um NÃO como resposta ao que você queria tanto pode ser um SIM em outra direção”
“Vai, e dize a meu servo Davi: Assim diz o SENHOR: Edificar-me-ás tu uma casa para minha habitação? Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino. Este edificará uma casa ao meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre” ( II Sm. 7:5,12,13) ( | Reis 8:17,18,e 19 ).
Segundo a Palavra, Davi desejava mais que todas as coisas construir um templo em honra ao Senhor, e certamente esperava ouvir um “sim” de Deus, afinal o que poderia haver de errado nisso? O profeta Natã estava tão certo do sim de Deus que orientou Davi a seguir seu coração. Deus então interferiu, naquela mesma noite, a Palavra do Senhor veio a Natã, e o profeta teria que dizer a Davi, embora parecesse bom, não era o plano de Deus.
Muitas vezes não estamos preparados a ouvir um “não” como resposta, não estamos abertos para tal, quando precisamos de ajuda, quando queremos comprar algo ou quando pedimos alguma coisa, nosso desejo é ouvir sim. Mas existe momentos em que Deus diz NÃO, isso não significa que Ele não se importa conosco, mas significa que Ele tem um plano ainda maior para nós. Talvez o que estamos pedindo pode ser perigoso, estar errado, ou estar em segundo plano. Sempre que sentir que Deus está dizendo NÃO à sua oração, não se sinta frustrado, nem desapontado, confie na sabedoria Dele.
Davi recebeu um NÃO de Deus, mas também recebeu um “sim” futuro, seu filho Salomão construiria um templo com recursos mais gloriosos, como nunca se viu antes. Deus nos conhece e sabe o que é melhor para nós. Muitas vezes não entendemos o seu trabalhar e seus planos para nossa vida, mas devemos descansar. Um “NÃO” como resposta ao que você queria tanto pode ser um SIM em outra direção.
Deus nos concede muito mais do que aquilo que sonhamos, porque Ele sabe o bem que resultará se a vontade Dele for feita. E a sua vontade é sempre mais rica e melhor que qualquer coisa que possa imaginar.
BISPO Anderson Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...